1 de set. de 2012

Pandora Hearts

Oz Bezarius, herdeiro de uma das 4 casas nobres, acaba de completar quinze anos. Sua vida é rica e despreocupada, escurecida apenas pela ausência e o desprezo constante de seu pai. Na cerimônia de maioridade (15 anos), porém, tudo muda. Por alguma razão, é lançado na prisão conhecida como Abismo, de onde é salvo por uma corrente, conhecida como Alice, o "Coelho negro manchado de sangue" (Blood Stained Black Rabbit) ou B-Rabbit. Porém, quando volta para o mundo real, Oz descobre que se passaram 10 anos desde a cerimônia.
A história segue então com Oz tentando desvendar os mistérios por trás de Alice, o Abismo e a estranha organização conhecida como Pandora, além do motivo de ter sido jogado no Abismo. A série traz fortes referências às aventuras de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas e Through the Looking Glass.


PERSONAGENS


Família Bezarius

Oz Bezarius
Jovem herdeiro dos Bezarius é um garoto alegre e livre, que vive uma vida tranqüila e ao mesmo tempo obscura, devido a ausência de seu pai. Quando mais jovem, trabalhava duro para ganhar elogios e o reconhecimento de seu familiar, no entanto, em uma cena chocante, seu pai recusa-se a tocá-lo e o menino pode ver o quanto ele o odiava. Após esta experiência, Oz começou a pensar que não há nenhuma coisa garantia neste mundo, e viu em si uma pessoa fraca e a partir daí decidiu por si mesmo, manter-se um filho ao menos obediente, para nunca ser um estorvo a alguém.

Alice
Alice aparece primeiro, como uma corrente (ser pertencente ao abismo), sendo a famosa B-Rabbit (Bloodstained Black Rabbit), uma das mais poderosas Chains. De início ela convence Oz a assinar um contrato consigo para voltarem ao mundo real, tendo como objetivo encontrar suas lembranças perdidas. Em forma humana, Alice tem o cabelo castanho escuro longo com 2 tranças laterais, tem um enorme apetite e gosta especialmente de carne. Ela é cabeça quente, fala alto e diz o que pensa sem levar em conta as conseqüências. Apesar disso, ela tem um lado mais suave, especialmente quando Oz está envolvido. A Chain sempre está a se sentir solitária, e o tempo todo busca ao máximo por um calor humano, uma amizade, que possa preencher o vazio que há tempos assombra seu coração.

Jack Bezarius
Jack foi o terceiro filho da família Bezarius, antes da tragédia do Sabrié, uma taxa de terceiro nobre. Assim, sem expectativas de sua família, ele agiu muito livremente: sempre sorrindo, brincando e flertando com as meninas.
Ele é o herói de 100 anos atrás, já que foi quem 'venceu' Glen Baskerville, o homem por trás de todo o desastre. Ele é revelado por ter algum tipo de ligação com as memórias do passado de Alice e Raven. Jack parece ser estranhamente como uma representação adulta de Oz, tendo não só a aparência, mas também a personalidade bastante similar com a dele. Em sua época, Jack também foi um auto-proclamado criador de caixa de música, e foi o responsável pela criação do relógio de bolso, que toca a música denominada Lacie.


Oscar
Tio de Oz, irmão de seu pai. Oscar foi o único que encontrou Gilbert e trouxe-o para o lar dos Bezarius, tanto Raven (Gilbert) quanto Oz , trata o como uma figura paterna.

Ada 

Irmãzinha de Oz, uma menina adorável, bonita e encantadora que sempre está escondida por trás de adorável irmão. Após 10 anos, quando já está mais velha, ela estuda na Latowidge e mantém contato com seu tio Oscar, através de cartas.

Zai
Pai de Oz e Ada. Ele é retratado com uma atitude fria em relação a seu filho, o rejeitando explicitamente.


Família Nightray

Gilbert Nightray (ou conhecido como Raven)
É o melhor amigo e fiel servo de Oz, o considerando ser uma pessoa muito preciosa, pela qual está disposto a sacrificar qualquer coisa por ele, até mesmo sua vida. Ele foi levado para a família Bezarius após sido encontrado em um estado lesionado, à frente do casarão da família. Ele apresentava perda de memória, não sabendo de nada sobre seu passado. Após Oz ser jogado no abismo, fora adotado pela família Nightray a pedido de seu verdadeiro irmão de sangue, Vincent Gilbert. Ele fora treinado duramente para dominar Raven, uma corrente. Após a volta do jovem Bezarius, ele aparece como um membro de Pandora (organização que estuda o Abyss) e se encontra com seu mestre após longos anos, dizendo ser Raven. Gilbert não quer se lembrar, mas ele está envolvido no acontecimento de 100 anos atrás, e provavelmente com as memórias de Alice. Ele usa seu poder para controlar tanto o B-rabbit através de Oz, impedindo até mesmo efeitos colaterais. Tem um medo terrível sobre gatos e é um homem muito bonito, atração para muitas garotas.

Vincent Nightray
Vincent é o irmão mais novo de Gilbert. Enquanto a família Bezarius encontra Gilbert, a família Nightray encontra Vincent. Seu olho esquerdo é de ouro como o de seu irmão, mas seu olho direito é um vinho vermelho e seu cabelo é longo na cor dourada. Ele ama seu irmão, Gilbert, a ponto de possuir uma obsessão ligeira. Ele tem uma personalidade diferente e é muitas vezes visto sorrindo. No entanto, é mostrado que o jovem Nightray também tem um lado escuro e instável. Ele também está relacionado ao desastre de Sabrié, e às memórias de Alice.

Echo

Serva pessoal de Vincent. É uma garota sem emoção, como um fantoche, que trata as palavras de Vincent como lei. Echo usa de lâminas que ficam escondidas sob suas mangas compridas para lutar. Pode parecer que ela é um grande tesouro para Vincent, mas depois é mostrado que ele realmente não se importa muito.

Eliot Nightray
Estudante da Latowidge, Ele é o legítimo herdeiro da família Nightray e, conseqüentemente, o irmão do Vincent e Gilbert. Ele é hábil com a espada e mantém uma lâmina com o brasão da família, neste caso, um violino. Eliot tem um forte senso de certo e errado, e tende a dizer coisas sem ter em conta a outra parte. Ele e seu fiel servo, Reo, tocam no piano a música “Lacie”, dizendo que fora sua própria composição, além disso, ele também sofre por sempre ter pesadelos, pelos quais sente muito medo, isso implica que ele possa ter uma forte ligação com as memórias de Baskerville Glen.

Reo
Um menino com o cabelo desarrumado e óculos escuros redondos. Ele também é um estudante na Latowidge e serve Eliot. Ele tem uma atitude calma e serena e praticamente não é abalado por qualquer coisa. Reo é muito atento e inteligente, e sempre está a ajudar e a aconselhar seu mestre.

Família Rainsworth

Shalon Rainsworth
Shalon é um membro da Pandora e se parece com uma menina de treze anos de idade, embora tenha tecnicamente 23 anos. Sua aparência não muda entre seu primeiro encontro com Oz, e seu contato após ele ter fugido do Abyss, pois ela possui um contrato legal com uma corrente, o negro Eques unicórnio, que faz com que ela não envelheça exteriormente. Quando era jovem, ela costumava chamar Xerxes Break de irmão e o tratava com um, sempre querendo ser útil a ele e o amando a cima de tudo. Sharon também parece muito com sua mãe, Shelly Rainsworth.

Xerxes Break
Vulgarmente conhecida como Break, seu verdadeiro nome é Kevin Regnard. É também um membro de Pandora, possui um contrato legal com Mad Hatter e é um servo da casa Rainsworth. Break é muitas vezes visto com um boneco no seu ombro, que se chama Emily. Ele adora doces e bolos, e pare ser uma pessoa despreocupada, estando sempre sorrindo. Quando há necessidade, no entanto, Kevin mostra seu lado perigoso e mal. Ele, apesar disso, possui um passado triste e vazio, pelo qual sofreu por perdas e escolheu um caminho sombrio. Neste trajeto ele acabou por perder seu olho esquerdo, e fora encontrado pela família Rainsworth. Era um homem amargo e zangado que nunca sorria, porém com a bondade de Shelly, mãe Shalon, ele começou a se abrir. A partir daí ele jurou lealdade absoluta à sua senhora.

Família Barma

Rufus Barma
O último dos quatro duques. Rufus é conhecido como o duque longa vida e é uma pessoa muito experiente. Ele contém informações sobre quase todos os assuntos e até mesmo conhece a personalidade das pessoas e, portanto, capaz de prever suas reações. Rufus primeiro aparece como um homem de bigode, sem gordo e engraçado, tendo uma xícara de café como seu chapéu. Mais tarde, após sua ilusão ser destruída por Break, é revelado o verdadeiro duque. O Rufus real tem longos cabelos ruivos, é alto e possui uma expressão séria. Ele era procurado por Oz, a fim de aprender mais sobre a tragédia da Sabrié, mas em vez disso, eles aprenderam sobre o passado Break's.

Miranda Barma
É revelado mais tarde que Miranda Barma foi quem oferece uma maneira de salvar Gilbert de Glen Baskerville, para Vincent e ensina-o a abrir as portas do abismo.

Família Baskerville

Glen Baskerville
Glen era o chefe da família Baskerville 100 anos atrás. Segundo Lotti, Glen dava a impressão de que gostava de ficar sozinho. Contrariamente à sua opinião, ele era o melhor amigo de Jack Bezarius alto e até o disse sobre uma passagem secreta para que ele pudesse esgueirar-se para a casa Baskerville. Jack e Glen fizeram um relógio de bolso musical juntos, onde Glen escreveu a melodia enquanto o Bezarius trabalhava na confecção do relógio. A música que ele escreveu é chamada de "Lacie". Apesar de aparentar ser um bom homem, ele um dia, em um ato repentino, ordenou a seus subordinados a matar todos que estavam no castelo de Sabrié, pelo qual originou o incidente mais tarde conhecido como a "Tragédia do Sabrié".

Lotti
Garota de cabelos rosa que participara da tragédia de Sabrié, e que matou muitos sob a ordem de seu mestre, Glen. Ela servia a casa dos Baskerville e nutria sentimentos por seu mestre, há 100 anos atrás. Seu nome verdadeiro é Charlotte, mas Jack deu a ela o apelido Lotti depois de se conhecerem. Seu principal objetivo é encontrar seu mestre Glen, e descobrir o que realmente aconteceu na noite da tragédia do Sabrié. Embora fosse um dos participantes, ela agiu mediante ordens, e não sabia nada nos bastidores. Daí porque se aproxima de Jack para as respostas. Ela controla uma corrente chamada "Leon".

Fang
Fang tem o cabelo espetado e uma tatuagem no lado esquerdo de seu rosto. Ele foi também um participante na tragédia de Sabrié. Fang fala educadamente e é a mais racional do trio. Ele, em luta, empunha uma lâmina grande.

Doug
O último membro do trio. Ainda não foi revelado muito sobre ele.

Outros 

Liam
Membro da Pandora. Ele usa óculos e é uma pessoa séria. Ele é sempre utilizado por Break, Oscar ou Vicente, para sua grande frustração. Ele descobre acidentalmente o retorno Oz do abismo e promete manter segredo sobre o assunto. Liam é uma pessoa muito honesta, e é visto como confiável para a maioria dos membros Pandora, e também por Break e Oz. Ele foi encarregado de cuidar de Oz por Jack. Rufus Barma é o seu mestre. .

Lacie 
Lacie era uma pessoa muito importante para Glen. A melodia que Glen composto foi nomeada com seu nome. Ela morreu como um sacrifício feito ao Abismo. Ela carrega uma forte semelhança com Alice e possivelmente ser um anagrama de desta. É revelado que Lacie era Alice e seria mãe do Abyss's.

Phillipe
Garoto que era pertencente a uma família rica, onde sua mãe faleceu e ele ficou aos cuidados do seu amado pai, que faliu em seus negócios e empobreceu. Oz salva Phillipe de alguns provocadores e acaba por ver nos olhos do garoto o reflexo de si mesmo, ficando ainda mais feliz por saber que o pai do menino não é como o seu. Phillipe foi então atacado por Echo, que estava em busca de um contratante ilegal, mas ela havia se enganado, pois o verdadeiro contratante ilegal que estava a matar pessoas sem dó e sem piedade, era o pai daquele garoto, que em uma atitude desesperada de tentar trazer sua esposa de volta à vida tentou usar o poder do abismo, mas perdeu o controle e acabou sendo morto por Vincent.

Correntes 

B-Rabbit
Também conhecido como Alice e é contratada para Oz. A 'B' está para o preto manchado de sangue. B-coelho é a corrente mais poderosa no Abismo e se assemelha a um coelho antropomórfico com pêlo preto, vermelho, que empunha uma foice gigante quando é libertado. Quando ela não está na batalha, ela assume a forma de uma moça com um casaco vermelho com desenho de diamante branco e botas brancas.

Raven
image
Corrente de Raven, anteriormente chamado corrente de Glen. Ele fora selado pela família Nightray e, eventualmente, é domado por Gilbert. Garante ao seu dono o poder de teletransporte, apesar do grande esforço.
.
Eques
Corrente de Shalon. Eques está na forma de um unicórnio negro e é frequentemente utilizado por Shalon para coleta de dados. Ele tem o poder de transportar-se entre lugares e dimensões, tendo pessoas com ele. Shalon menciona que embora Eques destina-se para a espionagem, não significa que não seja poderoso.

Mad Hatter
Corrente de Kevin. Assemelha-se a Alice no País das Maravilhas personagem de mesmo nome, mas emite uma sensação mais sinistra. Mad Hatter se assemelha a um chapéu gigante topo com decorações florais, em que é um grande olho. Ele tem o poder de rejeitar e destruir o poder do abismo e existe com a finalidade de matar outras correntes. Quando Break usa seu poder, em grande medida, ele é visto tossir sangue.

Yamane
Corrente de Vincent. Assemelha-se ao Leirão de Alice no País das Maravilhas, mas muito maior. Yamane tem um brinquedo-como o sintonizador de costas e tem costura nos olhos fechados. É sempre visto dormindo e também faz o seu contratante, Vincent, sonolento.

Cheshire
Uma corrente que vive em uma dimensão criada a partir de memórias de Alice. Ele se assemelha a uma forma humana do Gato de Cheshire de Alice no País das Maravilhas. Cheshire, na realidade era o gato de Alice, há 100 anos atrás. O gato é uma corrente única, que não precisa de um contratante, a fim de deixar o Abyss. Inicialmente acreditava-se ser um servo fervoroso da intenção do Abismo, porém mais tarde descobri-se que ele está tentando proteger as memórias que Alice abandonou, a fim de impedi-la de sofrer a dor das lembranças novamente.

Jabberwock
Corrente de Glen Baskerville, em forma de um pássaro preto-como a criatura com grandes olhos insanos, ele é imprudente e agressivo, mas responde fielmente aos comandos Glen.

Leon
Corrente de Lotti, que possui a forma de um leão com uma coroa.

Bird's Glen-Like Chains
Glen controlada quatro correntes, a anterior, o Dodô, a coruja, o Grifo, e Raven. É assumido que as cadeias de Glen foram divididas entre os quatro Duques. O Nightray vigiava Raven, e os Bezarius, o Griffin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png