15 de fev. de 2015

Dia 14 - O dia de comemorar o amor na Coréia do Sul


“Te amo. Com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos. Simplesmente, te amo.”

Na Coréia do Sul, o amor é algo que não deve ser comemorado apenas um dia no ano, e levando isso em questão e seguindo a tradição Norte Americana, como de vários outros países pelo mundo, onde o dia dos namorados comemora-se no dia 14 de Fevereiro, o dia de São Valentim, os Sul coreanos dedicaram o dia 14 de cada mês como datas especiais e onde o amor deve ser demonstrado a todos que quiserem ver. E hoje, trago-lhes a lista do que é comemorado nos dias 14 de cada mês. 



 14 de janeiro: Dia do Diário (Diary Day)
Nesse dia os casais trocam diários e agendas para anotarem as ocasiões especiais do ano como data de aniversário de namoro, aniversários, os planos feitos em conjunto, assuntos que são importantes para o casal, e demais datas.

 14 de fevereiro: Dia dos Namorados (São Valentim)
Data onde se comemora o dia dos namorados em praticamente todos os países (exceto nossa pátria amada onde, comemora-se dia 12 de junho), contudo, por mais que o dia dos namorados exista em quase todo lugar, na Coreia ele é um pouco diferente. Ao invés dos namorados trocarem presentes, as mulheres dão chocolates para expressar seus sentimentos. Os chocolates podem ser dados ao namorado ou ao homem com quem se deseja ter um relacionamento.

14 de março: Dia Branco (White Day)
Em março é a vez dos homens darem doces e presentes para expressarem seus sentimentos. Seguindo o padrão do Dia dos Namorados, os presentes podem ser dados à mulher com quem já se tem um relacionamento ou àquela mulher com quem se deseja ter um relacionamento. Entre os presentes mais comuns estão doces – exceto o chocolate – joias, flores, bonecas, acompanhados de jantares e eventos românticos.

 14 de abril: Dia Preto (Black Day)
O Dia Preto é para os solteiros! Ele foi criado para unir os solteiros e ganhou esse nome pois é tradicional se comer o jajangmyeon (macarrão preto). Muitas pessoas se vestem totalmente de preto, incluindo sapatos, acessórios e até esmalte. A ideia não é formar casais – por mais que eles acabem se formando – mas fortalecer o senso de camaradagem entre os solteiros que declaram “Não aos casais e sim aos solteiros!”

14 de maio: Dia da Rosa (Rose Day)
O Dia da Rosa também é chamado de Dia Amarelo (Yellow Day), já que os casais se vestem de amarelo para trocarem rosas e expressarem seus sentimentos um pelo outro.

 14 de junho: Dia do Beijo (Kiss Day)
O dia do Beijo não é apenas para casais, engloba todo mundo! O dia se resume a beijar todo mundo que você encontrar, até mesmo estranhos, se você tiver a coragem. Um bom beijo na pessoa com quem tem um relacionamento e um beijo no rosto dos demais.

14 de julho: Dia Prata (Silver Day)
No dia Prata os casais trocam acessórios de prata e um par de anéis age como maior símbolo e representa um relacionamento sério e sólido e até mesmo planos para um futuro juntos.

14 de agosto: Dia Verde (Green Day) 
O Dia Verde serve para que os casais saiam, aproveitem a natureza e um tempo juntos. Os solteiros aproveitam o dia para beber soju (bebida alcoólica típica da Coreia).

14 de setembro: Dia da Foto (Photo Day)
O dia da foto não tem segredos: é o dia de tirar uma bela foto com aquela pessoa especial e colocar em um lugar especial para manter a recordação.

 14 de outubro: Dia do Vinho (Wine Day) 
É dia de celebrar o relacionamento tomando vinho com aquela pessoa especial. Os casais se juntam na noite do dia 14 de outubro para dividirem uma garrafa ou taça de vinho e comemorar o fato de estarem juntos.

 14 de novembro: Dia do Filme (Movie Day)
Outro dia cujos planos são simples, é dia de ir ao cinema com a pessoa que gosta e aproveitar um programa mais romântico.

 14 de dezembro: Dia do abraço (Hug Day)
O dia do abraço funciona como o dia do beijo, não é necessariamente para casais. O objetivo é abraçar todo mundo. Alguns vãos às ruas com placas oferecendo abraços gratuitos à qualquer um que deseje um abraço.

Fonte: Koreaboo | Visit Korea | SarangInGayo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png