16 de jun. de 2014

Animes Otaku


Pode parecer estranho o título dessa postagem mas, irão me entender que faz mais sentido do que parece, pois, irei apresentar hoje animes que retratam o universo Otaku... sei que muitos já devem ter reparado que esta cada vez mais frequente animes e mangás que retratam as animações japonesas; como seus consumidores - ou seja, nós, ou, o que gostaríamos de ser -; os mangakás, a rotina agitada de um estúdio de animação; os primeiros passos de uma seiyuu; eventos de cosplay, criação de doujinshis, o dia a dia comum de simples otakus... 

Animation Runner Kuromi

 Influenciada na adolescência pelo anime “Luis Monde III” (alusão a Lupin III) Mikiko Oguro – ou Kuromi – se forma numa escola de animação e consegue um emprego no pequeno estúdio Petit. Logo no seu primeiro dia de trabalho ela conhece o gerente de produção, homem que sofre de úlcera e que não é capaz de organizar as tarefas do estúdio. Passando mal logo depois de mostrar as dependências do local, ele é levado embora por uma ambulância e antes disso transfere alegremente a Kuromi seu cargo de chefia.


Bakuman

Moritaka Mashiro, um estudante mediano que, contudo, desenha muito bem, graças à influência de seu falecido tio. Akito Takagi, melhor aluno do colégio que tem aspirações a escritor. Após Takagi conhecer as habilidades de Mashiro e convence-lo com ótimos argumentos, os dois passam a juntar suas habilidades para se tornarem os maiores mangakás do Japão. Se Takagi, com seu dom de escrita, almeja unicamente sucesso e riqueza, Mashiro, todavia, com seu dom artístico, tem outro objetivo em mente; tornar-se um bem sucedido mangaká para, assim, poder se casar com a garota dos seus sonhos, Azuki Miho.


Comic Party

Kazuki Sendou é levado praticamente á força por seu excêntrico amigo, Taishi, a um evento otaku. Uma vez lá dentro, ele se depara com variados tipos de pessoas que, contudo, possuem um ponto em comum: a paixão pelos doujinshis. Fascinado pelo que viu e pelas pessoas que conheceu – e por ser bastante incentivado pelo seu amigo– Kazuki imerge nesse novo mundo, começando a escrever e desenhar seu primeiro doujinshi.


Cosplay Complex (OVA)

É mostrado o dia a dia do Clube de Cosplay do colégio Oizuki Higashi, cujos membros participam de concursos cosplay amadores. Eles almejam entrar e vencer concursos profissionais nacionais, mas para isso necessitam de mais pessoal e um patrocinador.


Doujin Work

Após perder o emprego, Najimi Osana é convidada pela sua amiga Tsuyuri a trabalhar para ela. Najimi aceita a proposta, mas só depois descobre que seu trabalho será ajuda-la a vender doujishins no Comifes, um dos maiores eventos otakus do Japão. Maravilhada com o quanto Tsuyuri consegue lucrar vendendo um doujishin que ela própria criou, Najimi decide entrar também nesse mercado para obter dinheiro. O problema é que ela mal sabe desenhar.


Genshiken

É narrado o dia a dia dos membros de um clube de faculdade chamado Genshiken, abreviação de “Gendai Shikaku Bunka Kenkyuu Kai”, que significa “Sociedade de Estudo da Cultura Visual Moderna”. Apesar desse título pomposo, seus integrantes simplesmente usam o local para assistirem animes, lerem mangás, jogar videogames e conversar sobre seus hobbies.


Ghiblies (Special)

É visto aqui o dia a dia dos funcionários de um estúdio de animação, claramente inspirado na própria Ghibli.


Koe de Oshigoto

Aoyagi Kanna, uma garota de 16 anos, é convidada pela irmã a trabalhar como dubladora na sua empresa, que produz jogos eróticos.


NHK ni Youkoso!

Tatsuhiro Satou, um rapaz de 22 anos de idade, hikikomori e NEET há três anos – quase quatro, como ele sempre realça. Desistente da faculdade e sem emprego, Satou quer acabar com esse cenário lamentável, mas, se sair de seu apartamento imundo é uma tarefa penosa, interagir com outras pessoas então é praticamente impossível. Delirante, ele pensa que tudo faz parte de uma conspiração da NHK, organização maléfica que tem como finalidade criar hikikomoris.
Satou permanece com sua ideia de desvendar e destruir os planos de tal organização quando conhece Misaki Nakahara, garota que o convida a participar de um “projeto” criado por ela que promete fazê-lo deixar de ser um hikikomori. Ele, logicamente, desconfia de tudo isso, pois Misaki, além de surgir do nada, parece conhecer muitos detalhes de sua vida pessoal.


Otaku no Video (OVA)

Com namorada e membro de um clube de tênis, Ken Kubo leva uma rotina de universitário ordinária e sossegada. Mas seu estilo de vida muda drasticamente quando revê Tanaka, velho amigo de escola que é um completo otaku. Esse encontro fortuito mergulha Kubo numa subcultura totalmente nova a ele, o fazendo abandonar seus antigos hábitos.


Lucky Star

Mostra a vida de colegiais que estudam numa escola japonesa, tudo isso é mostrado regado a muito humor. A heroína principal é Konata Izumi, uma atlética e inteligente menina que apesar destes atributos, não está em nenhum clube esportivo, e suas notas na classe são muito baixas. Seu baixo rendimento escolar está assim pelo fato dela ser viciada em jogos de anime e os próprios animes. Tudo começa com os 4 personagens principais no começo do colegial: Konata Izumi, Kagami Hiiragi, Tsukasa Hiiragi, e Miyuki Takara. Enquanto a história progride, eles vão avançando para o segundo e terceiro ano.


Blood Lad

A história de Blood Lad gira em torno de Staz, um jovem vampiro que é bem diferente do que estamos acostumados: ele é otaku. Tudo que ele quer saber é de games, mangás, animes e coisas do tipo. O único problema é que ele é o chefe do mundo dos demônios, então mesmo sendo totalmente despreocupado, sua missão ainda é governar o outro mundo. A coisa fica ainda pior quando uma colegial chamada Yanagi Fuyumi aparece acidentalmente pelas terras do vampiro, que fica ludibriado com a jovem japonesa. A pedra no sapato é o fato da garota morrer “sem querer”, o que faz com que Staz agora parta para uma busca para reviver-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png