1 de mai. de 2014

Animes Music

 "E vem da música toda aquela compreensão que eu preciso."

A música esta presente na vida de todo mundo, a todo momento e ela querendo ou não, influência a vida de cada um de nós, desde ajudar a esquecer um problema, a deprimir mais ainda uma pessoa - e, sinceramente, temos a mania de escutarmos, sempre que estamos mal, as músicas mais deprimentes da nossa playlist, é algo totalmente estranho e aceitável se formos parar para reparar... contudo, não é esse o tema da postagem - hoje, irei apresentar alguns animes que estão relacionados ao universo musical, trazendo exemplos desse universo em animes com uma trama interessante e que merece ser apreciado.


Beck

Tanaka Yukio, mas conhecido pelo seu apelido, Koyuki é um garoto de 14 anos que se sente excluído da vida em geral. Ao salvar um estranho cachorro, ele conhece o guitarrista Minami Ryuusuke, e acaba entrando em sua nova banda, chamada BECK. A vida de Koyuki começa a mudar quando a banda luta em direção à fama.


Detroit Metal City

Soichi Negishi é um rapaz tranquilo e pacifista que sonha um dia formar uma banda de pop sueco e cantar músicas alegres e românticas. Porém, por razões desconhecidas, ele acaba se tornando o vocalista e guitarrista da Detroit Metal City, uma banda de death metal que está ganhando um grande destaque no meio musical no Japão por conta de seus shows agressivos, músicas pesadas e letras recheadas de ódio e "rape". Negishi odeia sua vida como Krauzer II e os shows violentos e, logo, sua dupla personalidade começa a se chocar, complicando muito sua vida


Full Moon wo Sagashite

Kouyama é uma garota de 12 anos possuidora de sonhos como muitas outras garotas, e o dela é ser uma cantora. Seu sonho é também uma promessa que ela fez ao garoto que ama, seu amigo de infância, Eichi. Entretanto, ela não é uma garota comum... Seu mais recente diagnóstico médico indicou a presença de um tumor maligno na garganta e ela não possui muito tempo de vida... Quanto tempo? Ela também gostaria de saber... Para uns seria um sinal de má sorte, mas para ela a visita inesperada de dois Shinigamis foi um estímulo para que ela seguisse com seu sonho um pouco mais adiante. Eles revelam que ela possui mais um ano de vida. Graças a isso, Mitsuki corre contra o tempo para que possa cumprir sua promessa.


K-On!

A história de K-ON! se desenvolve ao redor de quatro garotas, estudantes do ensino médio, que entraram no clube de música leve para tentar salvá-lo de ser suspenso. Entretanto, elas são apenas membros do clube, e nenhum delas tem experiência alguma com tocar instrumentos ou ler partituras.


Kiniro no Corda: Primo Passo

Seiso Gakuen é uma escola onde há dois currículos, o curso normal e o curso de música. Hino Kahoko é uma estudante do curso normal. Até que, um dia, ela é escolhida por Lilly, uma fada da música que vive na escola, que lhe dá um violino mágico. Com esse violino, ela poderá entrar no mais prestigioso concurso da escola. Assim como todos os outros concorrentes, talentosos estudantes do curso de música…


Nana

Numa noite de inverno, acontece de Nana Komatsu sentar-se ao lado de Nana Osaki em um trem indo para Tóquio. Nana Komatsu vai atrás de seu namorado e de uma nova vida na cidade, enquanto Nana Osaki vai para tentar carreira na música. Elas logo se tornam amigas depois de descobrirem que tem o mesmo nome e seguem conhecendo coisas uma sobre a outra. Por coincidência, procurando por um apartamento, elas se encontram novamente e começam a viver juntas. Nana Komatsu começa sua nova vida em Tóquio com ajuda de seu namorado, Shoji, e seus amigos Junko e Kyosuke. Nana Osaki almeja uma estréia nos palcos como vocalista de uma banda de punk-rock, Blast, enquanto desenvolve uma queda por Ren, guitarrista de uma banda popular, Trapnest. As garotas são como pólos opostos de um imã; enquanto Nana Komatsu tem uma natureza gentil e inocente, Nana Osaki mantém uma atitude calma. A história das crônicas de NANA, suas tentativas e triunfos em sua amizade crescente.


Nodame Cantabile

Em uma importante academia de música no Japão, Shinichi Chiaki é desafiado apenas por seu talento como pianista. Mas quando Chiaki e seu professor começam uma briga, ele é rebaixado para a classe de desprezados. Chiaki é deixado de lado junto com seu sonho de se tornar um compositor, rodeado por um monte de músicos fracassados e uma garota irritante, Noda, que se auto proclama namorada de Chiaki. E para completar a situação, Noda, que insiste em ser chamada de Nodame, mora ao lado de Chiaki.


Sakamichi no Apollon

Verão de 1966, Kaoru Nishimi mudou-se para viver com parentes em Kyushu. Ele tem sido um aluno encrequeiro toda a sua vida, mas começa a mudar quando conhece Sentarou Kawabuchi, um menino famoso da escola. Através dele, ele aprende o apelo do jazz e faz suas primeiras amizades verdadeiras.


THE iDOLM@STER

Conta a história de um empresário que tem o trabalho de lançar 12 garotas ao mundo pop.


Uta no Prince-sama♪ Maji Love 1000%

Nanami Haruka quer ser uma compositora, então ela entra numa escola de treinamento de ídolos cheia de belos garotos. A escola faz pares entre aspirantes a ídolos e compositores, mas Haruka se vê pareada com 3 ídolos! Para deixar as coisas ainda mais difíceis Nanami não pode sair como nenhum dos seus belos parceiros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png