9 de set. de 2013

News

O futuro têm muitos nomes. Para os incapazes o inalcançável, para os medrosos o desconhecido, para os valentes a oportunidade.
Victor Hugo.
Meus amores de chocolate, depois de refletir e pensar muito - MUITO MESMO - resolvi postar minhas "fanfic's" aqui no blog, pois, acabei desistindo de entrar e postar no animespirit... espero que gostem das minhas criações, elas foram feitas com muito carinho, apesar de loucas, sem sentido, e um pouco fora do padrão normal  - mas, quem disse que bato bem da cabeça? *------------*




O QUE É FANFIC?

Fanfic é a abreviatura de “fan fiction”,. Fanfics são histórias criadas por fãs, que utilizam seus personagens favoritos, combinando editoras, universos e mídias. Qualquer série, personagem, filme, anime, etc pode ser encontrado na forma de fanfic, basta que um fã resolva mostrar seus personagens em versões ou aventuras próprias. Escrever fanfics é a melhor maneira para um escritor iniciante desenvolver seu texto, pois geralmente os personagens já têm suas características bem definidas, o cenário já está consolidado na mente do leitor, então, o escritor se torna praticamente um “diretor”, posicionando as peças e criando um roteiro que não descaracterize aqueles personagens.

Com o passar do tempo, o escritor começa a pegar as manhas e vai ousando mais com os personagens, chegando ao ponto de criarem seus próprios personagens. Pois,  algum tempo “brincando” com os personagens alheios, o escritor pode ter alguma ideia, uma inspiração, algo que ele considere inédito e que valha a criação de um texto com seus próprios personagens. Aí ele parte pra textos autorais, cujos personagens e situações são exclusivamente de sua criação.

De todo modo, em minha humilde opinião, recomendo que, se você tem vontade de escrever algo, uma história, um conto ou uma série e está inseguro, que comece do modo que puder. Ninguém nasce Drummond e, com certeza, seu texto melhorará proporcionalmente ao seu esforço. Fanfics são uma maneira divertida de começar, eu garanto.


“Gosto de quem presta atenção em mim. De quem procura novidade mesmo me conhecendo do avesso. De quem não desiste de me descobrir. De quem não se cansa da rotina. De quem se entrega. Sempre.”
 Clarissa Corrêa.

Irei começar a postar alguns capítulos das minhas Fanfics essa semana, espero que as acompanhem, que deem suas opiniões, críticas ou elogios, pois, eles são muito bem vindos, e muito importantes :)

7 comentários:

  1. onde é que postas as tuas fanfics no AS, no Nyah?
    Kissus de bolo de baunilha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava postando aqui → http://animespirit.com.br/hellgirl14

      Mas, desistir.. irei começar a postar no blog mesmo *---*

      Excluir
    2. Ok, tentarei seguir as fic's, se as encontrar no meio deste blog SUGOI, é sério, já vi bastantes blogs sobre o mundo Otaku, mas nenhum me fascinou e prendeu tanto como o teu Ruby-chan!
      Kissus de bolo de baunilha!

      Excluir
    3. Estou tentando arrumar tempo e paciência para postar minhas fics aqui no blog, mas, quem disse que o colégio me ajuda ? Mas então, Sinto-me lisonjeada com isso, obrigada pelo carinho Bolo de Baunilha :3

      ADORO-TE <3

      Excluir
    4. Own, também te adoro Ruby-chan e não é preciso agradecer, eu só disse a verdade! A minha escola também não me ajuda a responder, a ler as suas fic's e a ver o resto das postagens, INFELIZMENTE, tenho trabalhos e trabalhos, que nunca mais acabam, e faço todos os dias os t.p.c's que recebo, É MUITA CRUELDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Kissus de Bolo de Baunilha!

      Excluir
    5. Bolo de Baunilha, SAUDADES <3 desculpe-me pelo sumiço :/

      Já esta de férias ?

      Excluir
    6. OHAYO! Já estive de férias, mas, INFELIZMENTE, JÁ ACABARAM, NEM DEU PARA VER TODOS OS EPISÓDIOS QUE QUERIA!
      Quanto ao sumiço, não faz mal, também sumi durante bastante tempo!
      Quanto ás saudades, só tenho umas coisas a dizer:TAMBÉM TENHO MUITAS! :'( TEMOS DE ARRANJAR FORMA DE CONVERSARMOS DURANTE MAIS TEMPO!!
      Kissus de Bolo de Baunilha!

      Excluir

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png