30 de mai. de 2013

Nail Art

Estava distraída no facebook, quando uma linda amiga minha postou uma foto de nail art do SHINee... simplesmente surtei, e decidir falar sobre isso aqui no blog.. espero que as lindas otakus/otomes gostem.
São tantos tipos de esmaltes, técnicas de decoração, cursos que especializam cada vez mais as/os manicures. Mas, como a criatividade faz parte do ser humano, com certeza acabariam inventando algo para transformar a "simples" técnica de embelezar as unhas, em verdadeiras OBRAS DE ARTES... e essas obras magnificas são chamadas de nada mais, nada menos que: Nail Art.   


Nail Art 
Nail Art quer dizer: "Arte na unha", mas esse é um conceito estético intimamente vinculado ao ramo de manicure que visa através do design e de técnicas específicas usar as unhas com suporte artístico, tornando-as muitas vezes partes essenciais na composição visual da mulher moderna – independente de ocasião. Essas artimanhas artísticas vão desde o simples verniz para realçar o brilho aos mais variados produtos e materiais, passando por purpurinas, pedrinhas de brilhantes, carimbos, tinta acrílica e unhas postiças.

Popularmente falando - ou como diria meu professor de Física: "Traduzindo do Grego" - Nail Art é o método utilizado por algumas mulheres para dá um "UP" nas unhas, fazendo uma customização que pode conter: desenhos complexos feito a mão, colagem de acessórios, adesivos e até mesmo jóias...

Existe uma grande variedade de Nail Art, sendo algumas delas:


Nipônicas
As unhas japonesas costumam ser as mais "exageradas", sendo compostas de piercings, strass, desenhos e jóias, são praticamente obras de arte.

Fimo
São adesivos de alto relevo feitos em cerâmica plástica, muito semelhante à borracha, que permite a modelagem do material em qualquer figura. 

Renda
 A renda costuma transmitir o feito de delicadeza, sendo algumas vezes representadas em maneira gótica, exaltando uma certa elegância.

Cromadas
As unhas cromadas carregam um brilho metálico nada discreto.

Marble Nails
As unhas marmorizadas são sinônimo de elegância e requinte. 

Double Face
Para aderir a essa moda não há dificuldades, pois como o próprio nome sugere basta pintar as superfícies das unhas da cor e da forma que preferir, entretanto na parte de baixo delas é preciso passar um esmalte de outra cor. 
É importante ter unhas bem cumpridas, se não o efeito não fica evidente

Arts 
O conceito não é novo, mas exige um enorme feeling artístico e muita paciência para desenhar e pintar as unhas, pois aqui não há adesivos ou carimbos, os desenhos são todos feitos a mão. 

Caviar
 As unhas caviar são feitas com pequenas bolinhas que lembram as ovas de peixes.

Camurça
Ideal para a moda inverno, as unhas de camurça (ou de pelúcia) veio dos EUA contrariando o conceito estético do esmalte, sem brilho e sem superfície lisa

EXEMPLOS DE NAIL ART

 



     
















Clique nas imagens para visualiza-las melhor!      

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png