21 de mar. de 2013

Papercraft

Yoo, meus amores de chocolate... como vocês estão ? Aproveitando que não tenho aula hoje e estou sem nada o que fazer - mentira, tenho atividades do colégio e alguns trabalhos, mas, a preguiça ganha essa batalha -  pra fazer uma postagem super legal pra vocês image Irei falar sobre um método prático, simples, fácil e barato de se ter um "bonequinho" do seu personagem de anime favorito.. ou, de todos!

Papercraft ou Pepakura

É um método de construção de objetos tridimensionais a partir de papel, semelhante ao origami. Contudo, distingue-se em que a construção geralmente é feita com vários pedaços de papel, e esses pedaços são cortados com tesoura e fixados uns aos outros com cola, em vez de se suportarem individualmente.

Uma vez que os modelos de papercraft podem ser facilmente impressos e montados, a Internet tornou-se um meio popular para a sua divulgação.


Um software chamado Pepakura Designer é capaz de converter os polígonos de um arquivo em 3D para um modelo de papercraft o que facilitou que pessoas criassem seus próprios modelos.

Material Necessário

Papel: Tamanho A4, com 120g de gramatura ou maior (quanto maior a gramatura, maior a resistência, 120 a 180 está em uma boa escala)
Algumas das marcas de papel que são mais fáceis de encontrar com essas gramatura: Canson, Filicoat e Opalline, no caso de não encontrar pode-se tentar com cartolina, mas terá de cortá-la em tamanho A4 para imprimir o modelo.
Recomenda-se gramaturas menores (120 a 140) para modelos com peças pequenas, e as maiores (140 a 180) para modelos com peças maiores. Mas, isso depende muito de quem está fazendo.
OBS.: Não utilize sulfite comum, o papel A4 comun é muito mole se deformando muito fácil e podendo manchar devido à cola.

Tesoura: Uma que proporcione um bom corte, pois isso facilita muito

Cola branca: Qualquer uma que queira

Palito de dentes ou pincel: Você pode usar um palito para espalhar cola em abas pequenas, ou um pincel daqueles bem fininhos.

Régua e uma caneta sem tinta ou lapiseira com bico de ferro (sem grafite), ou até mesmo uma chave de fenda: Para auxiliar a fazer as marcas, vincos e sulcos nas linhas pontilhadas de dobras de cada peça, o que vai ajudar bastante na hora de dobra.

Verniz acrílico em spray: Para proteger e conservar a peça por bastante tempo.


ALGUNS PAPERCRAFT'S PRONTOS ♥

 








 
 OBS.: Ao se passar verniz nos papercraft's, eles além de durarem mais tempo iram perder o efeito de papel, e pareceram bonequinhos de coleção de verdade! 

 ALGUNS PAPERCRAFT'S PARA MONTAR ♥









NARUTO

SAKURA

 SASUKE 

 MOLDE


MONTAGEM

  

 
P.S.: A "criação" de Papercraft's é ótima para aliviar o estresse, para passar o tempo ou simplesmente na ornamentação de enfeites, entretanto, existe diversos níveis de Papercraft's... o que, de certo modo é bom... pois, a dificuldade aumenta a perfeição das coisas! 

3 comentários:

  1. Coloque o molde da kunai também por favor não acho em lugar nenhum ! E essas montagens ficaram incríveis ! ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, achei esse molde de papercraft da Kunai → http://img.photobucket.com/albums/v94/link-604/pepakura/kunai.jpg

      Mas, postarei, hoje mesmo, uma dica de como "fazer kunai de papel" ai, poderá tentar as duas coisas :33

      Ah, desculpe-me a demora de responder :/

      Excluir
    2. Eu tbm pessoas desculpas por demorar ^-^ obrigado

      Excluir

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png