10 de fev. de 2013

To aru Majutsu no Index

A História se passa em uma cidade acadêmica tecnologicamente avançada localizada na região oeste de Tóquio, onde alunos cientificamente avançados chamados "espers" estudam e desenvolvem habilidades especiais cuja fonte é a mente humana. Touma Kamijou é um estudante da Academia da Cidade cuja habilidade, a Imagine Breaker, possui o poder de anular quaisquer outros poderes usando sua mão direita, mas esse poder faz com que sua sorte também seja anulada, fazendo com que seja alvo de diversas furadas e problemas de azar. Um dia ele encontra uma jovem pendurada na grade da varanda. A garota explica que seu nome é Index e que decorou toda uma biblioteca de 103.000 livros proibidos de magia chamada de index, e por conta disso, está sendo perseguida pela chamada "Sociedade de Magia". Ou seja, ela tem dentro de sua mente 103.000 livros com várias coisas entre elas magias, Touma, com o desenrolar da história começa a acreditar em tudo que Index fala, e tudo começa a fazer sentido, inclusive o misterioso poder de sua mão direita. Index o leva para conhecer outras pessoas do mundo secreto da ciência e da magia e assim começa a aventura onde a ciência e a magia se chocam. Touma descobre as pessoas que ele conhece não são como eles aparentam e começa a atrair a atenção de magos que como ele, já tentam desvendar os segredos da Cidade Acadêmica.
PERSONAGENS PRINCIPAIS 
Touma Kamijou
É o principal protagonista da série. Seus pais são Kamijou Touya e Kamijou Shiina. Ele tende a ficar livre de problemas, mas possui um forte senso de justiça. Ele é um estudante inteligente e tem uma vasta sabedoria sobre certos assuntos, mas ainda sim é um desastre quando se trata de estudos sobre "Espers". Enquanto ele é um idealista quando se trata de esperança para as outras pessoas, é ironicamente cínico sobre ele mesmo, possivelmente por causa de seus poderes.
Sua mão direita contem um poder o qual ele chama de Imagine Breaker ("Assassino de Ilusões/Fantasias"), Um poder que consiste em anular todo tipo de poder (seja ele mágico, psíquico ou divino). Mas também anula sua própria sorte ("Providencia divina" assim definida por Index). Por causa que sua habilidade não pode ser detectada por via de testes, foi lhe dado o mais baixo rank psíquico:  Level 0. Devido a natureza de seu poder, o fundador da Cidade Acadêmica, o considera como uma pessoa normal com uma habilidade única, ou seja, não é nem um Esper, nem um mago.

Index
Também conhecida como seu nome inteiro Index Librorum Prohibitorum ("Lista de Livros Proibidos"), é uma das principais heroínas da série, além de dar o nome a mesma. Ela é uma jovem freira da Necessarius, um ramo da Igreja Anglicana Inglêsa. Index é pequena em estatura, tem por volta 12 ou 13 anos de idade. Possui um cabelo Azul-prateado longo com uma pele branca e grandes olhos verdes. Ela também veste um manto branco com adornos em dourado em cada articulação da mesma, este manto é conhecido como a Igreja andante, que previne qualquer machucado feito a ela, mas é destruído depois por Touma, pois o mesmo queria prova o poder de sua mão direita. Este é o porque que seu manto está colado com pinos dourados, lembrando alfinetes. Em sua mente foi implantado os 103.000 textos mágicos do Index Librorum-Prohibitorum como ela possui uma ótima memória fotográfica, o que faz magos do mundo inteiro se perguntarem se ela é realmente humana pois somente um grimório (Livros mágicos) é venenoso para a mente e pode levar a pessoa a morte.
Seu nome de magia é Dedicatus 545, "A ovelha devota protege a sabedoria dos mais fortes". Quando ela está sendo "invadida" por outras pessoas ou está machucada, seu sistema de auto-proteção será ativado: Caneta de João ("Escrita Automática"), permitindo a ela usar magia para conjurar ataques da mais alta classe como: Santuário de São Jorge ("Santuário de São Jorge") e Rugido do Dragão ("Rugido mortal do Rei Dragão"). Seu sistema de auto proteção irá usar a Pena da luz  para forçar com que sua própria memória seja apagada se o feitiço manual falhar.
Apesar de ela não saber que tem poderes mágicos, ela pode facilmente identificar os tipos de magia apenas vendo ou se alguém descrever a magia para ela, sabendo rapidamente como contra-atacar. Sua vasta sabedoria do Index-Librorum-Prohibitorum dentro de sua mente faz dela uma das mais poderosas personagens até agora e se torna muito útil para seus amigos em várias situações, utilizando sua habilidade como Interceptador de encantamentos "Canto Forçado" e a "Voz da destruição de todo o Mal".

Mikoto Misaka
Seus pais são Missaka Tabigake e Misaka Mizuzu. Seu pai é um proeminente homem de negócios e milionário  mas apesar de sua rica família, ela cresceu tendo uma típica normal infância. Desde pequena, ela descobriu ser um Esper Level 1: Electromaster, os quais tem a habilidade de gerar e controlar eletricidade e ver alem do visível espectro magnético. Ela se inscreveu na cidade Acadêmica para treinar seus poderes e trabalhou duro até que eles (seus poderes) atingiram o mais alto rank, Level 5, com ela sendo a terceira mais forte entre os sete Espers com este mesmo rank. Como uma Electromaster, ela pode gerar e manipular eletricidade, o qual ela sua para eletrocutar oponentes, hackear eletrônicos como computadores e sistemas de segurança, e usar eletromagnetismo para manipular partículas de ferro em um chicote-espada. O movimento assinatura de Mikoto (O qual ela é reconhecida na Cidade acadêmica) é sua habilidade de atirar projéteis de metais como moedas, numa velocidade acima da velocidade da barreira do Som, dai vem seu apelido "Railgun".

Accelerator
É o mais forte e poderoso psíquico da Cidade Acadêmica e o um dos únicos que "despertaram" o poder dentro de si. Seu nome real é desconhecido, apesar de que Accelerator lembra-se que seu sobrenome é composto por dois caracteres e seu nome dado é composto por três caracteres. Primeiro aparecendo como o principal antagonista, depois ele se torna um dos principais protagonistas, ao lado de Misaka Mikoto, Index e Kamijou Touma.
Ele é um garoto sádico que tem a mesma idade que o Touma. Sua habilidade se chama "Mudança de Vetores", uma forma de telecinesia que permite a ele mudar os valores dos vetores de qualquer objeto dos quais ele entra em contato, devido em parte, a uma natural camada de AIM que circunda seu corpo. Essa habilidade permite que Accelerator faça feitos como Reverter o fluxo sanguíneo de uma pessoa, aumentar a velocidade do vento ao redor dele criando uma massiva tempestade de plasma, além de bloquear o som. 
Como sua habilidade é automática, seu corpo não vê a necessidade de se produzir melanina, pois devido a sua habilidade, ele reflete automaticamente os Raios UV, o que causa sua aparência albina (pele e cabelos brancos). A natureza automática de sua habilidade também o faz imune a projéteis (como balas de armas de fogo) e Bombas (como granadas). A Fraqueza de Accelerator é que ele é fisicamente fraco, permitindo que Touma com seu Imagine Breaker e táticas de lutas de rua, o derrote.
Esta única habilidade de Accelerator, permitiu que ele fosse alvo do projeto que criaria o primeiro Level 6. 
Shiage Hamazura
É um ex-membro da Skill-Out, um grupo de Níveis 0 que usam vários meios para combater habilidades Esper, que acidentalmente se vê envolvido com o lado escuro da Academia da Cidade. Ele é introduzido pela primeira vez nas Side Story da novel, onde se tornou o líder de sua gangue Skill-Out depois que Accelerator matou o ex-líder, seu melhor amigo Ritoku Komaba sob as ordens do Conselho de Administração. No mesmo dia em que ele se tornou o novo líder, seu grupo foi forçado pelo Conselho de Administração a matar a mãe de Mikoto, Misuzu ou seriam exterminados  No entanto, ele e sua gangue foram derrotados por Touma e Accelerator e eles não conseguiram matar Misuzu. Humilhado, ele deixou o grupo para seu amigo Hattori Hanzo e tornou-se um motorista e informante para o time ITEM onde ele se apaixonou por um de seus membros, Riko Takitsubo.
Como um gângster da Skill-Out, ele segue as regras da gangue de não ferir inocentes. Embora não seja agradável ou idealista, ele é inteligente no entanto atua por seus próprios desejos. Na batalha, ele prefere evitar a luta ou terminar a luta o mais rápido possível. Ele fica muito constrangido em questões relacionadas com sexo.

To aru Kagaku no Railgun
To aru Kagaku no Railgun é baseada na história original de Kamachi, Gira em torno da Cidade Acadêmica, cidade na qual 80% dos seus cidadãos são estudantes. A história trabalha com as aventuras de Misaka Mikoto, uma das Psíquicas de Level 5 das light novels de To aru majutsu no index.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png