11 de fev de 2013

Skip Beat!

 
Skip Beat conta a história de Kyoko que foi usada e jogada fora pelo seu amor de infância Shotaru. Ele a retirou de sua casa, na verdade convidou sabendo que ela nunca negaria, para ir com ele para a capital e assim ele poderia se tornar uma estrela musical. Depois que ele conseguiu um pouco de fama ele largou de modo cruel nossa Kyoko sozinha nessa grande cidade. Mas…O que não te mata te fortalece! O que você faria se descobrisse que a pessoa para a qual você dedicou toda a sua vida estava usando você? A nossa protagonista sentiu na pele essa dor. Ela teve duas opções: aceitar ou ter sua vingança! Qual das opções você acha que ela escolheu? 

PERSONAGENS
Mogami Kyoko
A infância de Kyoko foi marcada pela rejeição de sua mãe. Primeiro, quando Kyoko não conseguia as notas escolares que ela desejava, e, mais tarde, quando foi embora, deixando sua filha para ser criada pelo casal Fuwa, donos de restaurantes em Kyoto.
Kyoko era afeiçoada ao filho desse casal, Shotaro Fuwa, que tinha a mesma idade que ela. Afeição essa que mais tarde, na adolescência, se tornou um amor platônico capaz de fazer com que Kyoko fugisse com Shotaro para Tóquio, a fim de que esse conseguisse alcançar a sua tão desejada fama como cantor.
Apesar de sua devoção, Kyoko teve que enfrentar os verdadeiros sentimentos de Shoutaro ao ouvir uma conversa desse com sua empresária: ele apenas convidara Kyoko para fugir com ele para Tóquio por que precisava de alguém que os sustentasse enquanto ele buscava o seu sonho.
A “caixa de pandora” – uma metáfora que para Kyoko representava os seus próprios sentimentos negativos – é aberta quando ela ouve essa conversa. E ela jura que se vingará de Fuwa Shotaro, ainda que tenha que entrar no mundo do showbiz para tal.
Kyoko muda sua aparência e tenta a todo custo entrar na agência da LME (a empresa que concorre diretamente com a de Shou), mas ela se vê tendo que enfrentar não o próprio ódio e suas limitações, mas também Tsuruga Ren, o ator número um da LME, que a odeia por causa de sua motivação para entrar no showbiz  – no caso, se vingar de Fuwa Shou.
No meio de tantas divergências, Kyoko só tem uma coisa capaz de confortá-la: uma pedra azulada que ela ganhara de um garoto que ela conhecera na infância e que, ainda que por pouco tempo, fizera com que ela realmente acreditasse em contos de fadas...

Tsuruga Ren/Kuon Hizuri
Kuon Hizuri é fiilho de Kuu Hizuri (um dos poucos atores japoneses que chegaram ao cinema hollywoodiano) e da renomada modelo Julie. Kuon nasceu nos Estados Unidos, e resolveu começar a trabalhar como ator no Japão para refazer os passos do pai e conseguir chegar ao topo do mundo do showbiz sem necessitar da influência de Kuu, o que sempre aconteceu durante a sua vida, sendo essa a causa de ele usar o pseudônimo de Tsuruga Ren.
Aos vinte anos de idade ele é dito como o homem mais atraente do Japão, e é conhecido entre as pessoas que trabalham no ramo como “aniquilador de opostos” já que é capaz de atuar com tal maestria, que acaba fazendo com que os atores que contracenam com ele percam a noção de realidade e fantasia, despertando verdadeiramente os sentimentos que deveriam ser apenas representados.
Ele esconde completamente o seu passado sombrio e violento das pessoas que o conhecem como uma forma de fazer com que ele mesmo esqueça tais lembranças. No entanto, ele se vê tendo que encarar esse passado quando reencontra Kyoko Mogami, uma garota que ele conhecera em sua pré-adolescência e que se tornara o seu modelo de garota japonesa, embora, aos dezesseis anos, ela não lhe lembre a garota doce que era dez anos antes.

Fuwa Shou/Fuwa Shoutaro
Tentando manter seu passado longe do caminho de seu estrelato, o jovem estudante Shoutaro, de 15 anos, viaja para Tóquio com a amiga da família e sua colega desde a infância, Kyoko, para seguir a carreira de cantor na capital do Japão com o nome de Fuwa Shou. Seu desejo é encabeçar a lista dos homens mais cobiçados do Japão, e conta com a força do nome da agência para a qual trabalha para isso.
De personalidade questionável, na adolescência ele já se mostrava alguém com valores um tanto distorcidos, como é o exemplo de ter levado Kyoko consigo para que pudesse trabalhar para ele enquanto ele “trilhava a escadaria do sucesso”. Flerta com suas empresárias e possui uma dificuldade considerável em manter relacionamentos estáveis em que os dois estejam em pé de igualdade.
Cantor de sucesso no Japão, arrebata fãs enlouquecidas em seus shows e em programas de auditório dos quais participa. Quando não está sério, está mal-humorado ou divertindo-se de uma situação irônica em que ele é o causador do desconforto. Encontra sua carreira ameaçada quando vê que começa a competir com Reino, um rapaz talentoso que parece ter poderes sobrenaturais.

Yashiro Yukihito
Yashiro é o agente de Ren, que marca seus compromissos, avisa-o de suas obrigações e dá conselhos profissionais. Ele não gosta que nada interfira no trabalho que faz com Ren, inclusive situações amorosas mal-resolvidas entre o ator e quem quer que seja. Yashiro é o tipo de empresário que resolve tudo com praticidade, sem perder a personalidade calma e o caráter indelével.
Tem um sério problemas com aparelhos de telefone celular, não podendo entrar em contato com um se não estiver usando luvas - ele, inclusive, tenta se aproveitar desse problema para extrair algumas informações de Ren.
Tomando uma simpatia quase imediata por Kyoko, ela vira sua protegida à distância no que é pertinente a relação profissional e pessoal entre ela e Ren, ajudando a ambos a se desfazerem de suas máscaras e estabelecerem uma conversação mais aberta.

Kotonami Kanae
É uma garota confiante de suas habilidades, e que compete a uma vaga de atriz na LME no mesmo teste que Kyoko. Mais tarde, ela entra na LOVE ME, uma seção criada pelo presidente da LME para que atores talentosos pudessem aprender os sentimentos que eles não podiam representar em suas atuações; no caso de Kanae, o amor familiar.
Embora Kanae não gostasse de Kyoko no começo, as duas começam uma relação de amizade, já que estão na mesma situação humilhante: a de serem integrantes da Seção LOVE ME.
Kanae sempre consegue, embora suas técnicas sejam um tanto grosseiras e às vezes suas ações repercutam de um modo inconsciente, ajudar Kyoko quando ela pede socorro - em um problema simples de atuação ou um intrincado dilema emocional.
A relação das duas, no entanto, só se estreita realmente quando Kanae revela seu segredo para Kyoko: É de uma família de classe média, Kanae é atormentada pelos seus inúmeros irmãos, primos e sobrinhos que vivem na mesma casa que ela, fazendo com que ela se afastasse de sua família. O que traz, mais tarde, problemas para o seu trabalho como atriz em um drama.

Lory Takarada
É um homem excêntrico, dado a cosplays opulentos e romantizações. Ele é um homem sensível, inteligente, e, acima de tudo, brilhante. Ele foi o responsável por trazer Ren do Estados Unidos e colocá-lo no mundo do showbiz, ciente dos desejos do rapaz.
Lory tem seus problemas familiares, como é o caso de Maria, sua neta, mas, ainda assim, sempre está disposto a ajudar aqueles de quem gosta, como quando conseguiu uma vaga para a seleção de uma concorrida academia japonesa especializada em artes cênicas para Kyoko.
Grande observador, ele conhece o ator Tsuruga Ren muito bem. É capaz não apenas de compreender suas limitações como também os sentimentos que o impelem a agir de determinada forma.
Assim como Yashiro, ele intervem na relação entre Ren e Kyoko, sempre usando a forma como Kyoko abala Ren para conseguir o que quer... Como fazer Ren controlar sua personalidade violenta ou atuar devidamente um papel que, como o próprio Lory declarou, seria um desafio para o ator.

Maria Takarada
Neta de Lory Takarada, surgiu na trama como uma garota difícil de ser compreendida de personalidade muito além das crianças da mesma idade que ela. E com a ajuda de Kyoko, Maria aprendeu a lidar melhor com os próprios conflitos e com a situação difícil em que se encontrava no que tange ao relacionamento com o pai – que nunca voltava de viagem e se comunicava com ela apenas pela Internet.
Após ter sua confiança conquistada por Kyoko, Maria conseguiu se livrar da culpa que sentia por achar que o pai não a queria por atribuir a morte de sua esposa ao aniversário da garota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png