3 de jan. de 2013

Yu-Gi-Oh!

 À primeira vista, a trama nos remete aos clássicos dos mangás shonen (voltado para meninos), mostrando o protagonista, o ingênuo Yugi Muto, despertando o seu aparentemente “eu interior verdadeiro” e lançado na chamada “saga de superação”, tradicional do gênero: ele precisa aprender a driblar os obstáculos que surgem em seu caminho ­ seja escapar de um trote de um aluno mais velho na escola, ajudar um amigo ou desvendar o lendário “Enigma do Milênio”.
Mas isso é pouco para justificar as 15 milhões de edições do mangá de Yu-Gi-Oh vendidas só no Japão. Tomando o Egito antigo como referência, Kazuki Takahashi, autor do mangá, criou um jogo de cards que virou febre em todo o planeta: Monstros de Duelo (Duel Monsters). O card game, que surgiu nas páginas do mangá estrelado por Yugi e seus amigos, traz regras mais simplificadas se comparadas às dos jogos de RPG mais tradicionais ­ como Magic. Mesmo assim, o duelista é obrigado a ter um notável conhecimento sobre os poderes e fraquezas dos monstros e “itens” representados em cada uma de suas cartas para triunfar em suas batalhas. A estratégia escolhida também é fundamental para o êxito durante um duelo de monstros. E onde encontrar as informações mais preciosas sobre as cartas e estratégias? Sim, no mangá!

PERSONAGENS
Yugi Muto
Yugi o protagonista de serie, ele um Expert no jogo Duel Monsters (Monstros de Duelo), um dia seu avô entrega uma caixa egípcia onde há varias peças, seu avô lhe explica que essa peças fazem parte de um quebra-cabeça milenar, e desafiou Yugi a resolver o quebra-cabeça. Após isso, toda vez que Yugi vai duelar o quebra-cabeça (chamado Enigma do Milênio) dá poderes especiais a Yugi. Saindo do assunto "Enigma do Milênio" podemos dizer que Yugi um menino calmo, e que não gosta de resolver as diferenças brigando, mais sim duelando com monstros de duelo.
Seto Kaiba
Kaiba o campeão mundial da competição de monstros de duelo, já no primeiro episodio ele tem uma disputa com Yugi e acaba sendo derrotado pelo Exodia dele. Desde então, ele renunciou ao cargo de campeão mundial. O que torna o baralho de Kaiba extremamente poderoso são suas três cartas especiais, já que ele possui três dragões brancos de olhos azuis.
Joey Wheeler
Joey o melhor amigo de Yugi. E também podemos dizer um discípulo dos Mutou, pois ele aprendeu a jogar Duel Monster com o Salomon (avô de Yugi) e também com o próprio Yugi. No início do anime, Joey era um fracasso no Duel Monster, porém consegue uma vaga no reino dos duelistas com a ajuda de Yugi, e no navio dos duelistas ele conseguiu cartas. E pouco a pouco foi evoluindo nos duelos. Até chegar ao ponto de ser o segundo colocado no reino dos duelistas (ou seja: o segundo melhor do mundo).
Tea Gardner
Tea a única menina do quarteto, e também uma menina calma e que sempre quer a paz e a amizade. Ela ficou amiga de Yugi, quando Yugi (ou melhor, Yami) a salvou de um bandido que tentou assalta-la. Desde então ficou formado o quarteto dos amigos: Yugi, Tea, Joey e Tristan. Tea também uma duelista, porém muito fraquinha, só duelando por diversão. Tea é sempre a primeira a se oferecer para ajudar Yugi quando ele mais precisa. O maior sonho de Tea, é um dia poder estudar Bal.
Tristan Taylor
Antes mesmo de conhecer Yugi, Tristan já era amigo de Joey. E de início os dois não foram muito legais com Yugi, fazendo brincadeiras e outras coisas. Porém depois ficou formado o quarteto dos 4 amigos. Tristan tem quase o mesmo estilo de Joey: largado, divertido e corajoso. Dentre os 4 amigos, Tristan o que menos conhece Duel Monster.
Mai Valentine
Mai apareceu logo no episódio 3, e de cara o pessoal não foi muito com a cara dela. Principalmente quando viu que ela tinha o instinto de trapacear fingindo ser uma médium, e também por achar que ninguém pode ter amigos. Porém o quê mais faz com que ninguém gostasse dela, era seu temperamento: mesquinha e convencida. A tática de Mai, é usar unicamente Harpias e seu Mascote, fortalecendo-os com armadilhas e mágicas. O pessoal começa a ficar amigo, quando Yugi salva Mai de Panic (um dos eliminadores do reino dos duelistas). No final, Mai fica dentre os quatro melhores duelistas do mundo no campeonato do reino dos duelistas.
 Bakura Ryou
Bakura um personagem muito misterioso na série, vem tendo aparições misteriosas desde os primeiros episódios, até se transformar num grande amigo do quarteto. Bakura também tem uma relíquia, o anel do milênio. Essa relíquia guarda o espírito de um ladrão que viveu por séculos, e que agora tenta reunir as relíquias. Porém o verdadeiro Bakura legal, e um duelista razoável. Bakura estuda na mesma classe que Joey, por isso conhece Yugi, Joey, Tea e Tristan.
Maximillion Pegasus
O grande vilão da primeira temporada. Pegasus o dono da iluses industriais, a empresa que fabrica o duel monster. E oficialmente ele o criador do jogo. Pegasus também tem uma relíquia, o olho do milênio, e graças a ela descobriu tudo sobre o Shadow Game e criou o Duel Monster. Pegasu um homem que perante o mundo considerado educado e inteligente (quase um gênio), porém a sua verdadeira personalidade esconde uma personalidade fria e convencida, e podemos dizer um tanto o quanto infantil. 
Solomon Muto
O velhinho da turma. Por muitos episódios o verdadeiro nome do Vovô foi ocultado, pois todos os chamavam de Vovô. Porém no episódio 42, ficou revelado: o nome do vovô Solomon. Ele um personagem importante na história, no passado, foi um grande duelista.
Mokuba Kaiba
Mokuba o irmão de Seto Kaiba. Ele apareceu no anime logo no início no episódio 1, e sempre teve pequenas aparições até se transformar em um personagem de extrema importância no anime. Mokuba praticamente tem a mesma história de Kaiba, perdeu seus pais muito cedo e foi morar em um orfanato. Mokuba, diferente do irmão não joga Duel Monster muito bem. Ele sempre foi alvo de Pegasus, pois ele o segundo representante das empresas de Seto.
Keith
Keith, como chamado no anime, o campeão intercontinental de duel monster. E entrou no reino dos duelistas para ganhar o dinheiro do prêmio e principalmente: se vingar de Pegasus, por te-lo vencido da última vez que eles duelaram. Além de vingança e sede por poder, Keith muito frio e ladro, tendo até tentado matar Yugi e seus amigos quando o aprisionou na caverna, e também um grande ladrão, que ficou provado no duelo: Keith X Joey, onde ele trapaceava colocando cartas escondidas debaixo de sua manga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png