11 de jan. de 2013

Yosuga no Sora

 A história é sobre o estudante Haruka Kasugano que se tornou órfão junto com sua irmã gêmea ao perder os pais em um acidente de carro. Devido à tragédia, os dois voltaram para cidade do interior chamada Okukosome e agora vivem na antiga casa onde o pai trabalhava como médico. Ainda em luto pela perda dos pais, Kasugano passava todo tempo preso em casa sem conseguir se adaptar ao novo ambiente, mas, graças ao apoio do seu novo amigo Ryouhei, da vizinha Nao, da antiga amiga de infância Akira e de sua amiga Kazuha, ele consegue superar a tristeza e volta a viver feliz.

PERSONAGENS

Haruka Kasugano
Com uma aparência suave e perfil fino, de muitas maneiras Haruka é a cara de sua irmã, como convém a gêmeos idênticos do sexo oposto. Gentil e honesto, ele forja amizades com uma facilidade notável. Haruka lida com a perda de seus pais com um coração forte, sobrecarregado com o conhecimento que o futuro de sua irmã delicada é dependente dele. No entanto, para entender o sucesso ele acredita que é preciso reconhecer o passado, e procura obter respostas para sua situação. Embora fosse popular entre as mulheres, teve outros casos amorosos com Kazuha, Amatsume, Nao e até mesmo com sua irmã até o fim da série. Quando percebe de que não poderia ter algum relacionamento com sua irmã, ele se isola, evita sua irmã, mas quando percebe que sua irmã tentaria se suicidar, Haruka vai atrás para impedir que cometa essa tal loucura. Quando volta a si  descobre que foi salvo por sua irmã e decide viajar para o exterior com sua irmã para recomeçar uma nova vida. Mas, com a partida de Haruka e Sora, Haruka parte realizado por ter cumprido seu propósito, por unir Nao, Ryohei, Akira, Kazuha e Kozue, acreditando de que poderiam estar felizes.

Sora Kasugano
Uma menina quieta, frágil e solitária. Ela é a irmã gêmea do Haruka. Tem uma doença que deixa seu corpo frágil, desde seu nascimento, Sora não pode ter uma vida de independências que muitos consideram um direito adquirido. Devido à sua saúde debilitada, ela é comparada com bonecas de porcelana delicadas, mas esta aparência angelical esconde uma personalidade problemática, tendo uma atitude preguiçosa e de poucas palavras. Preferindo navegar na Internet e comer alimentos instantâneos, enquanto Haruka está ao seu lado. Embora sempre perturbasse Haruka com mensagens de texto pelo celular, guarda outros sentimentos pelo seu irmão do que apenas um laço fraterno, inclusive nos tempos de infância em que eles se beijaram pela primeira vez. Com o tempo passa a se tornar responsável, temendo que seu irmão a deixe. Quando descobre de que está se tornando um peso para seu irmão, resolve ir ao rio Omogoro próximo a residência de Akira para tentar suicídio, mas Haruka vai atrás para impedir essa tal loucura. Quando descobre que seu irmão estava disposto a entregar sua vida para estar com ela, Sora o salva e pede perdão por tudo pelo que fez e Haruka responde dizendo para não ser preocupar e que queria vê-la feliz. 

Nao Yorihime
Bonita, intelectual e uma nadadora fantástica, ela tem uma intimidade com Haruka. Como uma leal amiga de infância, ela estava sinceramente arrasada quando pensou que nunca iria ver os dois irmãos novamente. Sora abriga um grande ressentimento para com ela, mas nunca explica as razões. Como Sora, também tem outros sentimentos por Haruka, que faz Sora ficar com ciúmes de seu irmão, como se quisesse roubá-la dela, como também teve dificuldades para ser aceita por Sora. No fim da série, recebe a notícia que Sora e Haruka dizendo que teriam viajado para o exterior e acredita que eles possam algum dia encontrar sua felicidade.

Akira Amatsume
Filha de uma família devota, Akira sempre vive sozinha mas alegre na propriedade de um santuário. Akira é muito energética e contagia aqueles ao seu redor, com uma personalidade inocente, faz amizade com grande facilidade. Devido à sua residência, Akira passa muito do seu tempo praticando os hábitos e tradições de uma miko (sacerdotisa) no santuário, incluindo o desempenho das cerimônias necessárias e festivais de férias. Fica sem jeito toda vez quando está com Haruka. Contudo, a mãe de Migiwa a adota porque sua mãe biológica falece, teve problemas em se relacionar mas passa a aceitá-la como filha. Seu pai adotivo era contra a ideia, mas a aceita por querer proteger o sorriso de Akira.


Kazuha Migiwa
A filha de um homem rico, Kazuha vive uma vida que alguns podem comparar com as princesas modernas. Com grande inteligência e atenta a pequenos detalhes, como resultado de constantes viagens de seus pais, ela aprendeu a ter independência auto-suficiente a partir de uma certa idade. No entanto Kazuha não se considera superior aos outros. Embora Haruka tenha percebido sua fragilidade, se apaixona por Haruka. 

Motoka Nogisaka 
Motoka é uma estudante que trabalha como empregada doméstica na casa da família Migiwa para pagar as despesas do curso. Ela é a melhor amiga de Ifukube Yahiro. 

Kozue Kuranaga
Presidente do conselho estudantil, uma posição de grande responsabilidade e funções importantes. Acaba tendo outros sentimentos por Haruka, mas não aceitou bem o seu relacionamento com Sora por serem irmãos, como também a partida deles para o exterior.

Yahiro Ifukube
Melhor amiga de Nogisaka Motoka e proprietária de uma loja de doces, Yahiro procurando prefere gastar seu tempo dormindo e bebendo. Na verdade, é bem mal humorada e sarcástica mas isso esconde a verdadeira personalidade de Yahiro: uma mulher cujo passado é uma área repleta sonhos desfeitos, promessas esquecidas, e os amores perdidos.

Ryouhei Nakazato
Sempre comete falhas e tem um comportamento bizarro, mas Ryouhei é o tipo de pessoa que você sempre pode contar. Quando algo chamada a atenção dele, Ryouhei pode oferecer bons conselhos, com um olho que identifica rapidamente a raiz do problema, mas começa ter uma queda por Sora, irmã de Haruka. É um grande amigo de Nao, como também arma um encontro às escondidas entre Nao e Haruka, porque queria fazer Nao feliz. Ryouhei se relaciona bem com Haruka, mas é péssimo quando se trata de ser discreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png