7 de jan. de 2013

School Rumble

Tsukamoto Tenma é uma estudante do ensino médio que, assim como outras garotas de sua idade, se apaixona. Contudo, ela não consegue confessar seu amor para o seu colega de classe Karasuma. Ela descobre que ele vai se transferir pra outra escola no próximo ano e, com a ajuda de suas amigas, tenta confessar seu amor. Mas ela usa métodos bastante estranhos para isso, como atirar uma flecha com uma carta de amor. Por fim, ela põe uma carta em seu armário do colégio, confessando todos os seus sentimentos e pedindo para que ele não deixasse o colégio. Porém, para o azar de Tenma, ela se esquece de assinar a carta, e Karasuma não descobre quem enviou. Mas, por causa disso, ele decide adiar sua transferência.  Do outro lado, temos Harima Kenji, um delinquente  que está apaixonado por Tenma. Para o seu azar, a preocupação de Tenma em se confessar para Karasuma faz com que ela não perceba os sentimentos dele. Para piorar a situação, ele vê Tenma e Karasuma almoçando juntos. Isso faz com que ele esqueça da escola e embarque numa jornada para conquistá-la.  Conforme a história avança, Tenma vai se tornando mais íntima de Karasuma. Harima acaba se encontrando em situações românticas com Tenma, e se tornando mais íntimo dela também. No entanto, ele também começa a estabelecer relações com Eri Sawachika com Tsukamoto Yakumo.

PERSONAGENS

Tenma Tsukamoto
Uma garota muita amigável e companheira, sempre tenta ajudar seus colegas e tem grande afeto pelos mesmos.Embora as vezes seja elétrica, é muito amada por seus amigos. Tenma é uma verdadeira aberração quando se trata de atormentar os outros, graças a sua personalidade forte. Nunca foi boa nos esportes, com exceção em esquiar. Ela também gosta de assistir lutas profissionais e seu programa predileto é "Os três animais que cortam gente", seriado de samurais, e sempre consegue tirar alguma idéia do seriado para suas tramas diabólicas de conquistar um garoto. Ela pensava que Harima gostava de várias garotas, Mikoto, Eri e Yakumo, o que fez com que pensasse que Harima era um crápula, mas mudou seu pensamento depois de certos acontecimentos. Tenma tem interesse em um colega de sala, Ooji Karasuma, mas nunca consegue chamar sua atenção, mesmo com inúmeros métodos e tentativas, incluindo uns bem malucos. O que ela não percebe, é quem realmente gosta dela, Kenji Harima, e Tenma é meio lerda para entender os sentimentos dele. Outra característica muito notável tem a ver com seu cabelo, que parece demonstrar sentimentos, suas pontas mexem para cima e para baixo quando está empolgada ou feliz. Tenma é bem baixinha e as vezes é confundida como sendo mais nova que sua irmã, Yakumo Tsukamoto, que por incrível que pareça é mais nova que ela. Protege muito Yakumo, e acaba sendo uma irmã super-protetora, desconfia até de uma relação escondida de Harima com ela, mas é na verdade, um tremendo mal entendido à seu respeito.

Harima Kenji
Harima é teimoso, paranoico e ex-delinquente que está apaixonado por Tenma, que ainda mantém aspectos de sua personalidade anterior, especialmente quando anda em sua moto ou quando se envolve em brigas com outros delinquentes durante o início da série. Harima vive com sua prima mais velha que também dá aulas para Yakumo. Começa a desenhar mangás depois de uma tentativa de esquecer o amor por Tenma, depois de perceber que esta está apaixonada por Karasuma. Em seu mangá, inserem-se Harima e Tenma, onde o personagem Harima muitas vezes derrota o personagem de Karasuma e ganha o coração de Tenma.
Mais tarde, leva essa história a série e entra em um concurso para iniciantes em mangá, onde ganha a ajuda de Yakumo. Isso resulta em interpretações erradas pelos outros, especialmente por Tenma, que pensam que os dois estão namorando. Devido a sua paixão por Tenma, maltrata as outras pessoas, especialmente Eri Sawachika, que se mostra apaixonada por ele, mas, por terem personalidades extremamente diferentes, vivem brigando, discutindo e se apelidando. Mais tarde, se aproxima de Eri, onde todos passam a pensar que os dois também namoram, apesar de Eri e Harima negarem.
Harima constantemente muda a aparência na série. No início, usa óculos escuros com um bigode cavanhaque e com seu cabelo puxado para trás com uma faixa. Ele usa sua aparência como uma espécie de disfarce, pois quando salvou Tenma de uma bandido e a acolher, essa começa a pensar que ele era um pervertido. Para evitar isso, Harima tenta confundi la quando esta está a ponto de se lembrar. Conforme a série progride, Harima vai mudando a sua aparência, como quando deixa sua barba crescer bastante, mas a barba acaba sendo cortada pela metade acidentalmente por Eri. Depois de perceber que Tenma preferia ele sem a barba, a corta totalmente. Depois Eri, em um ataque de raiva, raspa parte de seu cabelo, deixando-o calvo.
Em School Rumble Nigakki, aparece com um corte de cabelo parecido com o corte que ele tinha no primeiro episódio, mas sem a barba. Continua persistente com o seu amor por Tenma, as vezes, pondo em risco a própria vida de Hanai ou de Eri, como quando os dois despencaram de um precipício após Harima tentar impedir Karasuma de beijar Tenma.
Ao longo da série, Harima vai perdendo essa imagem de delinquente e começa a ser tratado como um aluno normal.

Oji Karasuma
Karasuma é o interesse amoroso de Tenma, retratado como um personagem excêntrico e enigmático. Embora pareça que não corresponde o amor de Tenma, ele demostra sua verdadeira preocupação com ela em um nível mais sutil. Seus pais vivem nos Estados Unidos. No início da história, Karasuma tem que se mudar para lá, o que fez Tenma, em uma acesso de desespero, escrever uma carta de amor onde se declara, mas acaba virando um pergaminho de tão grande. Durante a série, os dois vão se aproximando, graças a determinação de Tenma. Eventualmente, Tenma revela seus sentimentos de amor, mas antes que possa obter uma resposta, Karasuma contrai uma doença onde esqueça as coisas, as vezes rápido, as vezes devagar.
No capítulo 273, de longe, antes de perceber que perdeu a memória, ele viu uma ilusão de Tenma, onde esta confessa seu amor por ele, que ele sempre amou e prometeu a si mesmo que ao olhar para ela, tudo fica bem porque ele não quer que ela seja triste. Tenma não foi capaz de ouvir a confissão Karasuma e decidiu ficar nos EUA para se tornar uma médica para curar Karasuma na esperança que ele se lembre dela e da classe 2-C.
No último capítulo de School Rumble, ele começa a se lembrar mais sobre Tenma e sobre o 2-C. Em School Rumble Z, anos se passaram e ele só recuperou algumas memórias, mas está feliz com Tenma ao seu lado.

Yakumo Tsukamoto
Uma garota delicada com aspecto gentil; que gosta de animais inclusive tem um gatinho por nome de Yori; ela pode ler pensamentos de garotos que tem sentimento por ela. Na sua vida familiar, faz todo o serviço de casa, pois Tenma é uma negação em tudo. Na escola é admirada por ser um pouco bonita inclusive Hanai que tem fortes sentimentos por ela. No entanto, Yakumo tem interesse amoroso por Kenji Harima, e sua irmã, Tenma, tenta juntar os dois. Se tornou também membro do clube do chá, onde Hanai tenta incansavelmente entrar para estar ao seu lado. Sara Adiemus, acaba sendo sua melhor amiga, que também é membro do clube do chá. Já sabemos que ela gosta muito de animais, porém, parece que com cachorros não se dá muito bem. Uma das coisas que mais se destaca é a ajuda que Yakumo dá para Harima para fazer seu mangá, chegando até a passar a noite na casa dele para poder terminar seu trabalho. Isso contribui para que Yakumo goste mais de Harima, embora goste dele, Yakumo esconde seus sentimentos por saber que Harima tem interesse em sua irmã, faz isso porque tem grande consideração por ela e deseja que ela seja feliz.

Sawachika Eri
Eri é caracterizada por possuir uma beleza extrema. É a melhor amiga de Tenma. Talentosa, rica e popular, ela é admirada por todos os rapazes e invejada pelas garotas, pois possui a "vida perfeita". Porém, ela usa essa imagem de confiança extrema para esconder seus sentimentos de solidão e insegurança. Mesmo em casa, seus pais estão sempre viajando e nunca têm tempo para ela, o que a torna infeliz e solitária. Conforma a série, Eri cresce e amadurece, começa a desenvolver amizades mais profundas e descobre finalmente o amor. Possui um grande papel na trama principal da história. Desenvolve sentimentos de amor e ódio por Harima, mas geralmente nega ambos sentimentos, especialmente de amor. Com o passar da história, seus sentimentos por Harima vão ficando mais fortes.
Ela aparece casada com ele no futuro no último episódio de School Rumble Z.
Nascida na riqueza, Eri é filha de um importante empresário inglês. Embora Eri nasceu no Japão, se mudou para Inglaterra para sua escolarização precoce, antes de retornar ao Japão para frequentar a escola.
Como resultado, seu conhecimento de kanji é limitado, apesar de ser excelente nas outras matérias, principalmente em matemática. Suas características marcantes são seus olhos e seu longo e loiro cabelo, que naturalmente fica preso por laços. Embora seja muitas vezes admirada, por ser mais britânica do que japonesa é alvo de brincadeiras e de comentários invejosos a ridicularizando, como durante a viagem a Kyoto. Harima a apelida de "dondoca" e algumas vezes de "roquinha". Para não ficar por baixo, Eri o apelida de "barbudo" mesmo depois que ele tira a barba. Também o chama de "bigodes" no início da série. A família Sawachika possui dois servos principais  O mordomo e ex-soldado Nakamura, que serve Eri. 


Mikoto Suou
Suou"Miko-chin"Mikoto png-13-1.png
Mikoto é uma das garotas, mais altas e bem desenvolvidas do anime; é inteligente e bonita, é boa nos esportes principalmente em artes marciais, uma característica marcante dela é quebrar o recorde de diversos jogos. Vive tentando entrar na universidade onde estuda seu ex-professor particular, Masahiro Koutsu, ela o admira e o ama; porem, leva um fora, ao saber que ele está namorando e acaba esquecendo dele um pouco. Depois de um tempo acaba conhecendo o Asuou, que tem fortes sentimentos por ela, e eles ficam muito amigos.

Akira Takano 
Presidenta do Clube de Chá e amiga intima de Tenma, Eri e Mikoto, Akira é muito perspicaz, engenhosa, inteligente e muito misteriosa. Ela consegue ver os sentimentos e as verdadeiras intenções das pessoas. Ela quase nunca é vista sorrindo, mas pode ser vista sorridente, brevemente, na tentativa de consolar Tenma quando esta está angustiada no episódio 20 da 2 temporada. Sua vítima preferida é o Hanai, que ela logo no início parecia não gostar, mas depois demostra possuir sentimentos româticos por ele. Tem o emprego a tempo parcial fazendo vários trabalhos perigosos e secretos, mas não fala sobre isso para suas amigas. Ela é filha de uma jornalista e tem uma meia irmã, Motoko Hiiragi, que tende a ficar doente com frequencia. Em School Rumble Z, se torna uma agente internacional . Foi contratada por Eri Sawachika para ajudar Hanai e Mikoto com o seu problema atual.


Hanai Haruki
Como representante da classe 2-C, Hanai leva a sério seus deveres, sempre tentando mantes seus colegas (especialmente os homens) na linha. Sempre diz tudo que vêm em sua mente, independentemente das consequências. Embora seja contra a perversão, ele ocasionalmente não escapa das tentações, tais como a visualização das fotos sexy de Itoko, usando a desculpa de que precisa confiscar. Quando era criança, era tímido, fraco e constantemente apanhava dos valentões. Mas isso mudou com uma pequena ajuda de sua colega de infância Mitoko. 
Ele é casado com ela em School Rumble Z, mas as vezes a ignora, pois é muito ocupado. Ele está em campanha para ser prefeito de Yagami.


Kyousuke Imadori
Imadori é o típico "pervertido" da classe. Ele tem a habilidade de saber o tamanho do sutiã de uma menina apenas olhando para os seus seios. Interessado apenas em meninas que possuem o tamanho D ou maior, os principais alvos de paqueras são Mitoko e Lara, ele as persegue constantemente e sempre acaba machucado por uma delas. Ele tem uma lado sensível, que aparece com Lara, onde ele tenta convencê-la a sorrir durante o trabalho.

Karen Ichijou 
Ichijou possui uma força monstruosa  apesar de ter uma aparência frágil e feminina. Pratica luta. É mais forte que seus colegas do sexo masculino, mas não consegue controlar sua força, conforme demostrado, quando ela quase sufoca Tenma ao tentar cobrir sua boca para que ela não espalhe os segredos. Lara Gonzalez é sua única rival nesse aspecto, mas não foi capaz de derrotá-la fisicamente. Mas tarde as duas viram amigas. Karen é atualmente a sexta personagem mais popular da série, fazendo dela a personagem mais popular fora dos principais.

Harry Mackenzie 
É um estudante de intercâmbio loiro, hábil em combates e rival de Harima e Hanai. Seu nome é muitas vezes confundido com o de Harima (pois, em katakana, "Harry" passa a ser pronunciado como "Hari" e "Mackenzie" passa a ser pronunciado como "Makkenji", por isso há uma semelhança entre Hari Makkenji com Harima Kenji). Um estudante talvez americano, talvez britânico. Harry parece ter uma profunda reverência por samurais. Muito atlético. Dirige uma motocicleta de esportes que é uma paródia de Gundam. Pode ser visto naturalmente andando com Tougou Masakazu. É um ótimo competidor, juntamente com Lala. Paquera várias garotas do 2-C, incluindo Ichijou Karen e Tsumugi Yuuki

Lala Gonzalez 
Uma estudante de intercâmbio do México, pertence ao mesmo clube de wrestling amador que Ichijou, que é considerada sua rival e, quando a vê, grita "Ichijou!". Não gosta de Karen pois quando era criança, foi abandonada pela sua mãe, que também se chamava Karen. Detesta Imadori, principalmente pois esse tentou apalpar seus seios enquanto o enforcava. Ela tende a espanca-lo quando ele a provoca o suficiente (ou também, quando ele provoca Ichijou). Trabalha em um restaurante fast-food, junto com Ichijou, onde ninguém se atreveu a ir ao seu contador por causa de seu temperamento violento. Seus amigos mais próximos são Harry e Tougou. Mais tarde, também se torna amiga de Ichijou, apesar de serem o oposto uma da outra.

Masakazu Tougou 
É o representante da classe 2-D, que vê a 2-C como rival. Apesar de sua óbvia auto-confiança, seu personagem é rejeitado por seus colegas. Mais tarde na série, Masakazu mostra um certo interesse em Tenma. É visto frequentemente com Harry. Algumas pessoas geralmente se referem a ele com o apelido de "macarrão". É um atleta qualificado e excelente em artes marciais, semelhante ao seu rival Hanai.

Adiemus Sarah
Melhor amiga de Yakumo, se distingue pelos seus cabelos loiros, parecidos com os da Eri, mas enrolados em um coque. É uma menina britânica criada em um orfanato, recém-chegada ao Japão. É vista constantemente junto com Yakumo, pois são colegas de classe e fazem parte do mesmo clube, o Clube do Chá. É alegre e positiva, sempre faz o melhor para apoiar Yakumo, particularmente na relação desta com o Harima, e a relação indesejada com o Hanai. Se aproximou mais de Yakumo quando Tenma viajou para Kyoto. Possui vários empregos em tempo parcial. É uma freira de uma igreja católica local, que exerce funções como ouvir confissões e tocar órgão para as crianças. É um pouco incorreto, uma vez que freiras não podem ouvir confissões. 

Takeichi Fuyuki 
O pervertido número 3 da classe 2-C. Usa a desculpa de tirar fotos das meninas para o anuário, mas na verdade as vende para os garotos. Embora esteja obcecado em tirar fotografias e declarar que "tirar fotos de meninas é sua vida", ele também foi conhecido por participar de set-ups. Ajudou Mikoto e Takano, quando elas estavam tentando juntar Tenma e Karasuma. Parecia estar curioso sobre Eri, e sempre provocava os garotos questionando se tinham uma queda por ela, mas depois de um tempo parou. Membro do clube de astronomia e também de uma banda. Mais tarde se aproxima de Yuuki, que também usa óculos. Infelizmente, quando este admite seus sentimentos, ela o rejeita pois já tem uma queda por Hanai.

Nara Kentarou
É um personagem secundário, que têm fortes sentimentos por Tenma, mas quando tenta se aproximar dela, é impedido por Harima. É muito tímido e introvertido  mas pode ser tão frustrado quanto Harima. É bastante parecido com Tenma. 

Hiroyoshi Asou 
O cavalo escuro do 2-C, é visto constantemente com o seu melhor amigo, Suga. Um estudante atlético, tem como esporte favorito o basquete. Também é excelente em provas de pistas e hóquei. A sua família dirige um negócio de Ramen. Trabalha meio período em um restaurante chinês com Sarah, é conhecido como um bom cozinheiro. É bem popular entre as meninas, mas não possui interesse na maioria delas, com exceção de Mikoto. Tem diversos encontros com ela, a ponto de ser convidado a jantar pela família de Mikoto, mas por razões inexplicáveis rompe. 

School Rumble Ni Gakki 
Continua exatamente de onde parou a primeira temporada: Harima continua gostando de Tenma, porém não consegue se confessar a ele graças aos obstáculos que surgem toda vez que tenta, enquanto Tenma continua gostando de Karasuma, e vai cada vez mais interagindo com ele. Para complicar a situação, a turma 2-D desafia novamente a turma 2-C, enquanto um rumor de que Harima e Yakumo estão se encontrando circula, enquanto a escola se prepara para o festival cultural.
Harima continua com seu mangá, enquanto Yakumo o ajuda. Aparentemente, sentimentos afetivos começam a surgir de Yakumo por Harima, mas descobre os sentimentos dele por Tenma. A relação de Harima e Eri começa a crescer também, enquanto outros casais começam a se formar na escola. Os sentimentos dos personagens começa a ser mais explorado na segunda temporada, além de Harima se enturmar mais com seus colegas de classe, perdendo aos poucos a imagem de delinquente que estava tentando apagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png