19 de jan. de 2013

Demashita! PowerPuff Girls Z



É a versão japonesa em estilo anime das meninas super poderosas.
É mais um dia na cidade de Tókio, todos estão felizes quando de repente tudo começa a congelar, o prefeito liga para o centro de pesquisa da cidade de Tókio onde o professor Utonium e seu filho acabam de criar uma nova substancia a partir do “Chemical X”, enquanto o professor tenta bolar uma estratégia para deter o congelamento, seu filho Ken abastece uma arma a laser com o novo elemento e o dispara contra a área congelada causando um enorme explosão... O resto só assistindo pra saber...! Hahaha!

PERSONAGENS

Momoko Akatsutsumi 
Hyper Blossom
Momoko é a primeira que se tornou uma das Powerpuff Girls Z, quando tentou proteger uma menina que brincava com um ioiô de ser atingida por uma desconhecida luz branca.
Ela tem cabelo ruivo, olhos cor-de-rosa e usa um laço vermelho para prender seu cabelo. Transforma-se em uma PPGZ ao gritar "Hyper Blossom!". Como armas, usa um ioiô e, mais adiante na série, seu laço de cabelo.
É engraçada, interesseira, amável, meiga, otaku, romântica, distraída, hiperativa e ama capitães de times esportivos do colégio e doces, sendo cliente da doçaria Kintoki-Dou. Considera-se a líder do trio por ser conhecida como fanática por heróis, especialmente por Kaoru, e simplesmente por ser a heroína da cor rosa, que geralmente é a cor usada por líderes de sentai. Geralmente é a primeira a armar um plano para derrotar o inimigo. Momoko tem uma irmã mais nova. 
Hyper Blossom é simbolizada por corações.

Miyako Gotokuji
Rolling Bubbles
Logo após Momoko virar Hyper Blossom, a patricinha Miyako se deixa ser envolvida por uma luz branca de mesma natureza da que atingiu Momoko, a fim de proteger uma menina que fazia bolhas de sabão; assim, Miyako transforma-se em Rolling Bubbles.
Miyako tem cabelo loiro e olhos azuis. Ao se transformar em uma PPGZ, quando grita "Rolling Bubbles!", adquire roupa azul, prendedor de cabelo azul e usa como arma um cetro que faz bolhas. Ela é a garota mais popular do colégio, por muitos garotos gostarem dela; é calma e gentil, e lida com tudo e todos com delicadeza, respeito e inocência, adora animais e interessa-se por moda e compras, mas é avoada. Seus pais moram em Milão, mas Miyako mora com sua avó. Guarda um amor platônico pelo jovem Takaaki desde os seis anos de idade. 
Rolling Bubbles é simbolizada por bolhas.

Kaoru Matsubara 
Powered Buttercup
Última a virar uma PPGZ, protegeu da luz branca um menino que brincava de Daruma Otoshi, transformando-se, então, em Powered Buttercup.
Kaoru tem cabelo escuro e olhos verdes. Quando transformada, usa roupa verde e amarela, dois prendedores de cabelo verdes e, como arma, uma marreta gigante de Daruma Otoshi.
Ela é atleta polivalente: pratica futebol, karatê, tênis e outros esportes, além de acompanhar transmissões esportivas pela televisão. É bem estressada e tem medo de fantasmas. Odeia ter que usar saia, mas usa apenas quando se transforma porque faz parte do uniforme de heroína, que lhe proporciona resistência e alguns poderes. Kaoru fala com rudeza masculina e áspera. Tem um fã-clube formado só por garotas e possui interesses masculinos. Aliás, o nome japonês Kaoru é usado tanto para meninas quanto para meninos e a personagem refere-se a si mesma na primeira pessoa do singular masculino (ore), apesar de não negar ser uma menina. 
Powered Buttercup é simbolizada por estrelas. *A minha favorita *----* 

Ajudantes
Professor Utonium
Seu verdadeiro nome é desconhecido, com exceção de seu sobrenome, Kitazawa. Professor Utonium cria diversos inventos durante a série, sendo o mais importante deles seu Raio de Partículas de Chemical Z, que permite quase todos os afetados pelas luzes negras voltarem ao normal (apesar de não prevenir transformações futuras). Trata as Powerpuff Girls Z como membros de sua família e é muito amigo do Prefeito e de Miss Bellum. É gentil, bem aberto a novas amizades e sério, porém, às vezes, é um pouco menos maduro do que é geralmente. Tem 35 anos de idade e é casado com uma astronauta. Por conta da ausência da mulher, que está no espaço há três anos, precisa cuidar sozinho de Ken.

Ken
Filho superdotado de Utonium, criado apenas pelo pai desde seus cinco anos de idade. Sente muito a falta de cuidados maternos, apesar de seu pai se esforçar como pode. Aprendeu tudo que precisava sem nunca pôr os pés numa escola, com ajuda de Utonium. Por não ter ido ao colégio, é um menino muito só e sem amigos. Foi acostumado a chamar seu pai de Professor Utonium, como se Professor fosse o primeiro nome do pai, mas de vez em quando deixa escapulir um "papai".
Tem Peach como único amigo antes do surgimento das Powerpuff Girls Z, pois nunca foi à escola, onde poderia ter feito amigos, e inicia seu relacionamento com as meninas heroínas de modo conflitante, o que muda com o passar do tempo.

Peach
Um cão-robô criado pelo Professor, possivelmente para dar companhia a Ken. Tem boa inteligência artificial, expressando emoções e sentimentos naturalmente como um ser humano. Mesmo sendo uma máquina, alimenta-se com comida, tal qual um cão de verdade. É responsável pela criação acidental do Chemical Z e pela comunicação entre os Kitazawa e as heroínas. Peach também foi um dos atingidos pelas luzes brancas, e com isso virou um cão-robô falante que pode perceber a presença de monstros afetados pelos feixes pretos e pelo pó negro de Ele. A maioria das falas de Peach termina com um latido. Peach, por ser um cão, é simbolizado por ossos.

Prefeito Mayor
Prefeito de Tóquio, viciado em doces, especialmente mitsumame. Preocupa-se em os prédios da cidade não serem destruídos acidentalmente pelas Powerpuff Girls Z. 
Seu irmão é diretor do colégio em que as heroínas estudam.

Miss Bellum
Secretária do Prefeito, é ela quem tem a base intelectual que deveria ser do Prefeito. O rosto de Bellum nunca é mostrado, geralmente procurando escondê-lo. Ela teve a iniciativa de colocar as Powerpuff Girls Z na mesma sala de aula. Bellum não corresponde a paixão que Fuzzy tem por ela. 

Monstros e vilões
Mojo
Era um dos macacos da montanha do Zoológico de Tóquio, onde vivia importunado por um quitandeiro que lhe oferecia frutas, mas nunca as dava. Quando atingido por um raio preto, seu rancor é liberado, o que faz do animal um monstro malévolo. Ele agora tem a intenção de dominar o mundo..
Inteligente,já construiu vários Mojo Robots, porém pouco esperto, não consegue bolar um plano perfeito para acabar com as Powerpuff Girls Z. Na versão japonesa, tem um tique que o leva a terminar a maioria de suas frases pronunciando "mojo", originando assim seu nome. Mojo é um vilão cômico, mas às vezes demonstra ser sentimental. Uma vez tentou usar os Ameoba Boys para mandar as Girls para o espaço e destruir a cidade com o Mojo Robot e a forma gigante dos Amoeba, porém falha novamente. Mojo nunca foi submetido a um dose do raio Z de Utonium. Quando é derrotado, desaparece que nem a Equipe Rocket de Pokémon. Mojo usa um capacete bem mais maneiro e pernas mecânicas encobertas por uma capa para parecer mais alto e imponente, mas é do tamanho do macaco que era antes. Uma vez tentou prender todas as pessoas que o importunaram num zoológico, o tal quitandeiro tentou se desculpar com Mojo, ele aceitas as desculpas e ganha montanhas de frutas, as quais oferece ás Girls, mas não as dá. Após isso é derrotado e volta a ser malvado. Tem "bigodes", pelo preto e pele verde e vive num casebre. Tem afeto pela professora Keane. Já tentou destruir o observatório de Tóquio, mas falha. Foi responsável pela criação dos Rowdyruff Boys. 

Fuzzy Lumpkins
Antes de ser atingido por um feixe preto, era um animal de espécie desconhecida. Fuzzy é um monstro caipira que vive na mata das montanhas tocando banjo e cantando suas próprias músicas. É agressivo e territorialista, deixando marcas de suas mãos por onde quer que ele deseja expandir sua "propriedade", inclusive na cidade grande. O raio Z de Utonium não o afeta. Tem antenas verdes, nariz roxo, suspensório azul e sapatos marrons. Fuzzy ama Miss Bellum e sua floresta. 

Himeko Shirogane - Princess
Himeko e sua gata de estimação Sapphire foram atingidas juntas por um dos raios pretos. A gata dá um alto miado com o susto, e então toda vez que Sapphire dá um miado alto, Himeko vira um monstro: Princess, seu alter-ego, que quer mostrar a todos que é a mais rica e glamurosa a qualquer custo.
Princess passa a ser uma vilã quando quis tornar-se popular derrotando um robô gigante destruidor que ela mesma controlava, porém Blossom a impediu de fazê-lo. Por conta disso, tornou-se inimiga das Powerpuff Girls Z. Requer muito mimo, mas seus pais só dão atenção mesmo à talentosa irmã mais velha, Miko. Ao ser derrotada pela Powerpuff Girls Z, (Na forma de Princess) é levada para o laboratório onde o Professor Utonium a faz virar Himeko novamente, após isso, perde toda a memória vivenciada por Princess. Tem uma forma de transformação igual á das Girls, porém menor: faz seu cabelo mudar de tamanho e de cor (marrom para vermelho), suas meias brancas se tornam pretas e seus olhos mudam de estrela para um círculo dentro dentro do outro (tipo aqueles alvos vermelho e branco) e ficam amarelos.

Sakurako Kintoki - Sedusa
Amiga de Momoko, a tímida e órfã Sakurako era preocupada apenas em honrar a profissão de sua família na doçaria Kintoki-Dou, mas apaixonou-se por seu cliente Souichirou, passando a se preocupar também em parecer ser sexy. Foi atingida pela radiação preta quando segurava um batom que pertencia a uma cliente sua, Miss Bellum, secretária do Prefeito de Tóquio. Se antes Sakurako não podia usar maquiagem porque impregnava seus doces, agora quando ela entra em contato com qualquer cosmético transforma-se na ambiciosa monstra Sedusa, que varre a cidade em busca e tudo que possa torná-la mais atraente a Souichirou. Sedusa pode se transformar em qualquer pessoa só com um pouco de maquiagem, e é justamente o cheiro dessa maquiagem que pode revelar sua identidade de Sedusa. Sakurako usa uma espécie de kimono com uma bandana na cabeça. Sedusa usa um vestido, batom, sapatos vermelhos, meia-calça, e uma luva de cetim (muito usada em mulheres da realeza). Sedusa adquire uma cabeleira preta e verde, maior que a de Sakurako (parecida com a Medusa), não tem nariz e seus dedos são maiores. Após Sedusa ser derrotada pelas Girls, é levada para o laboratório onde o Professor Utonium a faz virar Sakurako novamente perdendo a memória vivenciada por Sedusa. Souichirou gosta de Sakurako. 
Sakurako é representada pelas flores de sua bandana e Sedusa pelas cores vermelho e roxo.

Amoeba Boys
Três amebas que estavam numa poça d'água e foram atingidas pela radiação preta. Logo após, uma cadela teria tomado a água da poça e, dentro do abunal, a radiação teria propiciado às amebas reações com as células do animal. A cadela regurgitou as amebas que agora podem andar, falar, voar, usar chapéus, etc. Duas delas viram machos e a outra, fêmea. Estava formado o trio Amoeba Boys: Silk Hat (o líder), Poncho (o outro macho) e Lady (a fêmea).
Achando que têm sorte por saírem vivos dessa situação, eles tentam  fazer maldades. O trio é desastrado e bizarro. As pessoas que eles tentam ameaçar geralmente não se intimidam, subestimando os vilões. Seus únicos poderes são ser mais rápidos que as Girls e virar uma ameba amarela gigante, porém inútil (só sabem usá-la direito com a ajuda de Mojo). Nunca foram capturados pelas Girls nem submetidas a uma dose de raio Z de Utonium. 
São simbolizados por amebas (normais, sem olhos nem nada).

Membros
Silk Hat
Ele é o líder do trio, usa uma cartola preta com um traço vermelho e um cachimbo. Sua "pele" é azul. Começa suas frases com uma espécie de "tossido" e as termina com "gomen". Tem olhos verdes.

Poncho
Usa um chapéu de cowboy com uma corda marrons. Seu chapéu faz com que seus olhos não apareçam por causa da sombra de seu chapéu. Tem a "pele" verde e seus olhos são azuis.Termina suas frase com um "uhh".

Lady 
Usa um chapéu de madame com uma flor. Usa batom e tem olhos amarelos. Sua "pele" é rosa. Termina suas frases com um "gomen".

Gangreen Gang
A Gangue Gangrena é uma gangue formada por 5 adolescentes que provavelmente foram atingidos pelos raios negros ao mesmo tempo. Cada um tem sua própria família. Como resultado seus corpos mudaram, ficaram verdes, e cada um ganhou um poder especial é muito hábil, juntos podem fazer muito estrago, porém com as Girls não dão nem pro cheiro. Como Fuzzy, o raio Z não funciona neles. Uma vez tentaram derrotar Buttercup num jogo de futebol em que ela estava como convidada de honra e para entregar o troféu ao vencedor. 
Buttercup derrotou sozinha os 5 e seu time ganhou.
Membros
Ace 
Como líder da gangue, Ace é muito inteligente e tem o poder de ser muito habilidoso com lançamento de cartas com seu rosto nelas. É muito respeitado pela gangue, principalmente por um certo membro. Ace vive com seus pais (que têm problemas conjugais, o pai põe a culpa de tudo na mãe) que tem o mesmo formato de cabelo que ele.

Big Billy
Como o maior membro da gangue, Big Billy é também o mais forte. É ciclope. Vive com a tia que também é grande e mais forte que ele.

Arturo
Como o menor da gangue, Little Arturo tem supervelocidade. Fala muito rápido e tem olhos esbugalhados. Vive com seus pais e irmãos (que também tem olhos esbugalhados) e é o terceiro filho.

Ivy
É o que mais respeita Ace na gangue e também o mais confiável. Como poder, ele massageia o adversário deixando-o imóvel.Mora com o pai e provavelmente são imigrantes ingleses. 

Grubber
É o mais esquisito da gangue e não fala, dá um grunhido estranho ,não tem nariz e é corcunda. Seu poder é mudar seu corpo apenas mexendo no cabelo, porém a forma escolhida fica com a pele verde, olhos esquisitos e língua para fora. Vive com seu pai que é esquisito igual ele e não fala só grunhe e os dois se entendem.

Rowdyruff Boys
Três garotos criados por Mojo, à base do DNA das Powerpuff Girls Z (canudo de Momoko, cotonete de Miyako e meia de Kaoru), do próprio Mojo (pêlos do bigode, braço, perna e nariz) e de Chemical Z, para destruírem as heroínas, mas não tem respeito por ninguém. São mal-educados e pervertidos, chegando a se aproveitar das meninas e a desobedecer Mojo.

Brick
Criado a partir do DNA de Momoko, recolhido por Mojo de um canudo. Brick usa blusa e boné vermelhos e, como Momoko, lidera seu trio e é ruivo, porém Brick tem olhos vermelhos. Usa também uma bandagem sobre a bochecha direita. Brick utiliza o canudo de Momoko como zarabatana. 
Brick é simbolizado por triângulos, ele se acha o tal gosta de tomar as decisões em nome do grupo (mesmo que desagrade), mas sempre acaba os convencendo.

Boomer 
Criado a partir do DNA de Miyako, recolhido por Mojo de um cotonete. Boomer usa blusa azul e, como Miyako, é loiro e tem olhos azuis. Boomer usa como arma o tal cotonete, com o qual atira seu cerume na heroínas. 
Boomer é simbolizado por letras X.
Butch
Criado a partir do DNA de Kaoru, recolhido por Mojo de um par de meias. Butch usa blusa verde e, como Kaoru, tem olhos verdes e cabelo escuro, porém ele usa seu cabelo cobrindo o olho direito, tem pele mais clara e olhos mais parecidos com os de asiáticos. Butch usa como bumerangue as meias usadas de Kaoru.
  Butch é simbolizado por losangos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png