14 de jan de 2013

Bakuman

 
Bakuman é a história de dois garotos do 9º ano que querem se tornar mangakás, ou criadores de mangás. Os personagens principais incluem Mashiro Moritaka, que é um desenhista, e Takagi Akito, que é um roteirista. Os primeiros capítulos alternam situações de drama adolescente com informações sobre a história do mangá e sobre os aspectos técnicos da criação dos mesmos
PERSONAGENS

Moritaka Mashiro 
Estudante do 9º ano, no começo era conformado em ter uma vida tipicamente japonesa: entrar em uma universidade, se formar e conseguir um emprego como funcionário de uma empresa qualquer. Mas, após Takagi convidá-lo para formar uma dupla de mangakás, Mashiro aposta em se tornar um desenhista de mangás, seguindo os passos de seu falecido tio.
Quando descobre que Miho Azuki, a menina por quem é apaixonado, deseja se tornar uma dubladora, seu sonho passa a ser criar um quadrinho que vire desenho animado para ser dublado por ela.

Akito Takagi 
Colega de classe de Mashiro, depois de descobrir o talento do amigo para o desenho, propõe que publiquem um mangá juntos. É muito inteligente e um dos melhores alunos da sala. Gosta de observar as pessoas e analisar suas ações. Possui um grande talento para a escrita, seus roteiros são pouco convencionais. Fã de Dragon Ball é também conhecido pelo apelido “Shujin”.

Eiji Nizuma 
Com apenas 16 anos, ganhou o Prêmio Tezuka de mangá e foi chamado de “gênio” pelos profissionais da área. Por causa disso, Mashiro e Takagi o vêem como rival. É um garoto bem excêntrico, e seu mangá preferido é Doraemon.


Azuki Miho
Garota de quem Mashiro gosta. Aparentemente, Nobuhiro gostava da mãe de Azuki.

Mashiro Nobuhiro
Tio de Mashiro Moritaka. Criou a série 'Lenda de um Super-Herói', e transformou-a em anime.

Kaya Miyoshi
Melhor amiga de Azuki e namorada de Takagi, e logo depois esposa. Ajuda os garotos em seu estúdio da forma que pode e sempre dá uma força no relacionamento de Moritaka e Azuki, apesar de não concordar de seus métodos.

Akira Hattori
É o editor da Shonen Jump que, ao ver o 1º manuscrito de Mashiro e Takagi, acredita no potencial dos dois e torna-se responsável por eles.

Hisashi Sasaki
Editor-chefe da Shonen Jump, é conhecido por suas decisões rígidas e por dizer ao Mashiro e ao Takagi, quando iniciaram, que se um mangá só precisa ser interessante para ser serializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png