25 de jan de 2013

Accel World

Não importa em qual século estivermos, as crianças que sofrem bullying não desaparecerão...
Estamos em 2046, onde um menino do ensino médio chamado Haruyuki é constantemente judiado por valentões por causa de seu excesso de peso, o que o torna parecido com um porco. Durante uma queda, o protagonista encontra Kuroyukihime, a garota mais bela da escola, que mudou a sua vida com um software misterioso. Haruyuki está ciente da existência de um mundo virtual chamado “Accel World”, e lá ele se torna um “Linker Bust”, um paladino particular que protege a princesa. 
Mas nesse futuro, onde a tecnologia está no apogeu dos mundos virtuais e onde é agora possível facilmente conectar-se de qualquer lugar simplesmente sincronizando a sua mente com as redes,  isso será um benefício para os estudantes oprimidos por valentões ou trará consequências irreversíveis...? 
PERSONAGENS

Haruyuki Arita
O protagonista masculino, também conhecido como Haru pelos amigos próximos, ele é um garoto baixo e gordo com baixa auto-estima até o seu encontro com Kuroyukihime. Apesar de ser geralmente esperto e cuidadoso no cotidiano, Haru tende a ser imprudente enquanto protege Kuroyukihime. Ele a vê como uma mentora, amiga, e namorada simultaneamente, que lhe deu o maior respeito e lealdade. Seu avatar não-acelerado é um porquinho cor de rosa que foi originalmente imposto a ele por seu agressor, apenas mantendo-o porque Kuroyukihime o acha "fofo".
O avatar Brain Burst de Haru é Silver Crow
Silver Crow, tem uma alta, magra e frágil armação metálica que é totalmente desprovida de armas, forçando Haru a lutar de mãos nuas. Silver Crow é primeiro e único avatar com a habilidade de voar, brotando asas em suas costas quando a sua habilidade especial é ativada. Fraco em ambas capacidades (defensiva e força física), Silver Crow é dependente da velocidade e dos reflexos afiados adquiridos com a sua prática de squash para sobreviver a lutas. O movimento final padrão do Silver Crow é uma cabeçada básica, geralmente ineficaz na maioria das circunstâncias. Haru eventualmente aprende como utilizar o Incarnate System para focalizar sua força de vontade, ganhando a habilidade de formar lâminas de energia dos braceletes nos antebraços do Silver Crow, técnica posteriormente nomeada por ele como "Laser Sword".

Kuroyukihime 
A personagem feminina principal e líder da legião de Nega Nebulus, seu nome real é desconhecido. Bonita e popular, ela também é vice-presidente do conselho estudantil do Colegial Júnior de Umesato. Ela possui um Bust Linker desde que ela tinha oito anos de idade. Kuroyukihime antigamente era o Rei Negro, embora ela foi obrigada a se esconder depois de decapitar o primeiro Rei Vermelho, Red Rider, enquanto tenta derrotar os outros reis para atingir o nível 10. Ela valoriza Haru como mais de que um subordinado e é muitas vezes a voz da razão para ele quando o mesmo está disposto a ir a extremos para protegê-la. Antes de sua internação, ela confessa a Haru que se apaixonou por ele. Seu avatar não-acelerado é o seu eu do mundo real vestido de preto e ostentando asas de borboleta de cor vermelha e preta.
O seu avatar Brain Burst é Black Lotus, também conhecido como World End
Sendo um robô fino, com forma feminina e que possui membros que terminam em lâminas afiadas. Estas lâminas cortam instantaneamente qualquer coisa que eles tocam devido a Propriedade de Corte Absoluto que o avatar possui, que tem como efeito colateral de remover permanentemente tudo o que é cortado de um avatar de um oponente. Entretanto, elas possuem uma parte lateral frágil que quebra depois de receber um dano muito alto. Para compensar esta fraqueza, Kuroyukihime desenvolveu uma técnica que ela chama de Soft Act. Black Lotus possui três habilidades especiais: Death by Barraging, Death by Embracing, usado contra Red Rider, e o Death by Piercing, um ataque direto. Não possuindo pés, Black Lotus paira ligeiramente acima do chão com a ajuda de jatos de ar que possui em suas pernas, com os quais é capaz de atingir grandes velocidades.

Chiyuri Kurashima
Amiga de infância de Haru e de Takumu. Apesar de estar saindo com Takumu, ela também se importa muito com Haru. O seu avatar não-acelerado é uma cat girl. Depois de Takumu e Haru falarem para ela sobre o Accelerated World, ela exige uma cópia do programa, querendo mostrar a seus amigos como desfrutar o jogo e não levá-lo muito a sério. O seu principal objetivo como uma Burst Linker é reacender a amizade próxima que ela, Haru e Taku possuíam, temendo que o jogo estivesse separando-os. Kuroyukihime pergunta se ela é mentalmente forte para usar o Brain Burst, mas o grupo eventualmente desiste e dá a ela o programa. Para a surpresa deles, o programa é instalado com sucesso.
Seu avatar Brain-Burst, Lime Bell
Aparece como uma menina bruxa com uma arma em forma de sino, contendo um relógio substituindo o antebraço esquerdo. A habilidade especial de Lime Bell é chamada de Citron Call, uma habilidade que acreditavam ser de cura e descobrindo mais tarde que na verdade a habilidade era voltar no tempo. Lime Bell seria o terceiro avatar com uma capacidade de cura, sendo que o primeiro é um dos atuais reis e o segundo é aposentado, devido a grande cobiça e disputa que há pelos curandeiros no Accel World.

Takumu Mayuzumi
Amigo de infância de Haru e namorado de Chiyuri, possui o apelido de "Taku". Sendo esperto e atlético, ele frequenta uma escola famosa. Seu avatar não-acelerado é um homem de lata. Inicialmente, ele abusa dos reflexos que adquiriu no Accel World para ter vantagem nos torneios de kendo nos quais participa na vida real. Depois que Kuroyukihime é hospitalizada, Takumu tenta desafia-la para um duelo aproveitando de seu estado para zerar seus pontos e fazer com que ela perca seu Brain-Burst até ser parado por Haruyuki, que o convence a juntar forças. Ele exerce a figura de um mentor para Haru devido ao seu conhecimento do Accelerated World. Depois de se juntar ao Nega Nebulus, Takumu se transfere para o Colegial Júnior de Umesato e começa a usar óculos, apesar da habilidade do Neuro-Linker para corrigir problemas de visão, querendo ver o mundo com os seus próprios olhos. Takumu sofreu bullying durante toda sua infância, possuindo uma cicatriz no pescoço das surras que ele recebia da equipe de kendo.
Seu avatar Brain-Burst, Cyan Pile
Possui uma grande moldura que lembra a de um cavaleiro. Sua arma primária é uma espécie de bate-estacas, um Enhanced Armament, que fica no seu antebraço direito, sendo capaz de estender sua ponta a grandes distâncias. Cyan Pile também tem acesso ao Splash Stinger, uma série de agulhas escondidas sob a armadura do peito. A habilidade especial de Cyan Pile é o Lightning Cyan Spike.

Elementos
Um grupo de Burst-Linkers com poderes baseados nos quatro elementos que serviam ao Black Lotus até o desaparecimento do mesmo.

Fuuko Kurasaki
Uma Burst-Linker "aposentada" com poderes associados ao elemento do vento. Sky Raker é o "pai" de Ash Roller (foi ela quem deu para ele o Brain Burst) e a única pessoa no Accel World por quem ele demonstra algum respeito. Antes da existência de Silver Crow, ela era conhecida como "a pessoa mais próxima do céu" no Accelerated World, ganhando os apelidos de "Astro", "ICBM", e "Ícaro". Ela ficou obcecada com o desejo de voar e como resultado, foi abandonada pelo seus amigos e pelo seu "pai". Eventualmente, ela recebe a ajuda do seu único amigo remanescente e mestre, Black Lotus, para chegar ao level 8. Tendo gasto muitos pontos de bônus pelas passagens de levels tentando obter a habilidade de voar, ela eventualmente pede a Black Lotus para cortar as pernas de seu avatar para reduzir o peso dele e reforçar a sua vontade. Ela é introduzida a Silver Crow por Ash Roller no Unlimited Neutral Field para ajudá-lo a controlar sua força de vontade e usar o Incarnate System para voar sem asas. Depois de encontrá-la no mundo real, Haru percebe que ela usa pernas mecânicas protéticas. 
Seu avatar Brain Burst é um robô azul-prateado feito a partir do seu eu do mundo real, com pernas amputadas abaixo do joelho e confinado a uma cadeira-de-rodas, movimentada por ela através do Incarnate System. Sky Raker é um dos únicos avatares Brain Burst que veste roupas, que no caso dela é um chapéu de verão de abas largas e um vestido. Sky Raker possui um Enhanced Armament conhecido como Gale Thruster, um foguete que, quando não garante voo verdadeiro, permite temporariamente saltos em grandes distâncias e arrancadas em pleno ar. Ela empresta o Gale Thruster para Haru, com o intuito de ajudá-lo a recuperar as asas do Silver Crow.

Aqua Current
Com poderes associados ao elemento da água, Aqua Current é um Burst Linker que possui um trabalho de "guarda-costas" para jogadores de level 2 ou abaixo. Inicialmente, seu gênero é desconhecido. Depois de Haru acidentalmente tropeçar sobre sua bolsa, ele, assim como as pessoas presentes na área de jantar do seu lugar de reunião, a caracterizam como mulher. Seu avatar não-acelerado é uma doninha de óculos e gravata. 
Seu avatar Brain-Burst, Aqua Current, uma massa de água com forma feminina, possuindo propriedades de água pura e sendo um excelente isolante contra ataques elétricos. Aqua Current é dotado de grande habilidade e experiência, comprovando os rumores sobre ele ajudar jogadores com Burst Point perigosamente baixos. Aqua Current tem sido um Burst Linker por um longo tempo, se recusando a mudar de level em ordem de continuar o seu trabalho. Originalmente um dos "Elementos" level 8 do Nega Nebulus, Aqua Current foi presa de um monstro no Unlimited Field que reduziu o seu level a 1. Seu paradeiro após a batalha junto com Silver Crow é desconhecido, assim como sua real identidade no mundo real, depois dela apagar si mesma da memória de Haru com a habilidade de seu avatar.

Yuniko Kōzuki 
Uma estudante de onze anos com um temperamento impetuoso e inteligência não muito condizentes com sua idade, "Niko", como gosta de ser chamada, é o segundo Red King' após a derrota de Red Rider. Inicialmente, ela tenta se disfarçar como Tomoko Saitou, uma prima de segundo grau de Haru, ficando em sua casa para forcá-lo a cumprir suas ordens. Este plano falha quando Haru olha os álbuns de foto online de seu avô e percebe que Niko não se parece em nada com Tomoko. Niko foi abandonada pelos pais e frequenta uma escola para crianças abandonadas. Niko demonstra características tsunderes, sendo em alguns momentos muito doce e afetuosa e em outros irritada e conflituosa.
Seu avatar Brain-Burst é Scarlet Rain, um pequeno robô vermelho com a aparência de uma garota jovem, armado com uma pistola laser que fica guardada em seu quadril. Seu apelido é "A Fortaleza Imóvel", graças a sua habilidade especial, que convoca seu Enhanced Armament, uma unidade de artilharia em massa que Scarlet Rain conecta. Embora incapaz de se mover e se mover lentamente, essa unidade artilharia é equipado com dezenas de armas, dando a ele poder de fogo suficiente para derrotar facilmente legiões de adversários de todas a direções. Scarlet Rain possui dois habilidades Incarnate System: o Over Ray, um ataque com um martelo de fogo, e a habilidade para se teletransportar em curtas distâncias.

Blood Leopard 
Vice-comandante da Prominence. Ela trabalha como garçonete em uma loja de bolos que também serve como base secreta para Prominence. Ela é usualmente vista em uma roupa de maid que ela usa para o trabalho e pilota uma motocicleta. Seu avatar Brain Burst é level 6 e possui a habilidade Shape Change. Seu avatar não-acelerado é um leopardo fêmeo antropomórfico, de cor vermelha, e que veste uma roupa de couro.

Ash Roller
O primeiro oponente de Silver Crow e o "filho" de Sky Raker, muitas vezes se referindo a ela como "mestre". Ash Roller é rude, vulgar, e altamente agressivo a não ser na presença de Sky Raker, onde ele adota um comportamento altamente respeitoso. Sua motocicleta, um Enhanced Armament, é uma arma primária, um meio de transporte, e fonte de força. Sem ela, Ash Roller é efetivamente impotente.

Seiji Noumi 
Estudante do quinto ano do Colegial Júnior de Umesato, um Burst Linker e membro do clube de kendo que abusa do Physical Burst para trapacear, sendo também o principal antagonista. Noumi acredita que ele está acima das outras pessoas e fica enojado com as pessoas que ele considera "menor" do que si mesmo a ponto de sempre limpar as mãos com um lenço quando toca outra pessoa. Noumi chantageia Haruyuki e Chiyuri e rouba as asas de Silver Crow em um tentativa de torná-los seus "bichinhos". Ele é eventualmente traído por Chiyuri, que afirma querer se "juntar" a ele, conseguindo reaver as asas de Silver Crow após sua "traição". Ele perde a eventual luta e tem o Brain Burst desinstalado a força, tendo suas memórias apagadas, provando assim a teoria de Kuroyukihime que Burst Linkers que tem o programa desinstalado a força também perdem qualquer memória de tê-lo tido.
O avatar de Brain Burst, Dusk Taker
Aparece como um humanoide inexpressivo com uma grande esfera vermelha no lugar do rosto. Apesar da falta de capacidade de luta por conta própria, Dusk Taker tem o poder de "tomar" qualquer movimento final, reforço de exterior, ou habilidade de outros Burst Linkers. Esta habilidade não possui limite de tempo, significando que Dusk Tasker pode possuir até três habilidades roubadas por quanto tempo ele quiser. Usando esta habilidade, ele conseguiu incorporar partes do corpo e armas de outros Burst Linkers em seu próprio avatar, incluindo uma grande "tesoura" em seu braço direito e um conjunto de tentáculos vermelhos substituindo seu braço esquerdo. Dusk Taker é capaz também de utilizar o Incarnate System para criar garras feitas de energia roxa brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png