26 de dez. de 2012

Shiki


 
Durante um verão terrivelmente quente em Sotoba, um calmo e pacífico vilarejo de 1300 habitantes, uma série de mortes bizarras começam a ocorrer. Ao mesmo tempo, uma estranha família se muda para uma mansão abandonada na região. O funcionário do hospital Toshio Ozaki não consegue descobrir a causa das mortes, inicialmente suspeitando de uma epidemia. Enquanto as investigações dos funcionários do hospital e dos moradores da vila prosseguem, descobre-se que a vila está ... ? Veja e saberá! 

PERSONAGENS PRINCIPAIS

Kirishiki Sunako
Uma menina 13 anos que se muda para o Kanemasa mansão no topo da colina com sua família. Ela tem uma desordem genética rara conhecida como SLE, que a leva a ficar dentro de casa durante o dia e só saem à noite. Ela e sua família são fãs dos ensaios e romances escritos por Seishin Muroi, e é a razão pela qual eles se mudaram para Sotoba. Sunako não gosta que as pessoas chamem seu nome com o sufixo "chan".

Seishin Muroi
Seishin é o padre local em Sotoba, bem como um autor que escreve romances. Seu mais recente trabalho é chamado de Shiki, que se traduziu em Inglês é chamado Corpse Demon. Ele tem um senso do sobrenatural e detecta a presença do real "shiki". Ele é amigo de infância de Toshio Ozaki e Yasumori Mikiyasu. Ele tem 32 anos, solteiro, e depois tentou cometer suicídio em um estado de embriaguez durante os dias de sua universidade.

Ozaki Toshio
Decano do hospital Sotoba, Toshio renunciou ao hospital universitário, voltando a ocupar a posição de seu pai quando ele morreu. Ele é carinhosamente chamado de um apelido, "Waka-sensei" por seus colegas, bem como os residentes. Toshio tem uma aversão tanto para a mãe dele e de seu falecido pai, pois ambos frequentemente colocavam a reputação da família Ozaki antes de qualquer coisa. Ele é amigo de infância de Seishin Muroi e Yasumori Mikiyasu. Ele tem 32 anos e casado, bem como ser um fumante inveterado. Ele está perplexo com as mortes misteriosas e jura que irá resolver o caso e proteger sua aldeia. Um dos dois principais protagonistas da série.

Natsuno Yuuki
Um menino de 15 anos de idade que vive e frequenta a escola em Sotoba. Ele odeia viver na aldeia e prefere ficar na cidade. Originalmente um morador da cidade, Natsuno relutantemente se muda para Sotoba com seus pais quando eles queriam uma mudança de ambiente. Ele sempre exibe um exterior frio, especialmente diante da presença de Megumi Shimizu, que tem um queda por ele. Um dos dois principais protagonistas da série. Conforme progride a história, ele é atacado e se torna não um Shiki, mas sim um lobisomem, podendo comer, andar na luz do dia e ter força-sobre-humana, porém, como não se alimenta de sangue, é mais fraco que os demais Shikis, acordando mais cedo do que o esperado, dando oportunidade para falsificar a sua "morte", e traça um plano para derrotar todos os Shikis no vilarejo.

NÃO É UM PERSONAGEM PRINCIPAL, MAS ACHEI INTERESSANTE CITAR:

Shimizu Megumi
Uma menina que frequenta a mesma escola que Natsuno. Megumi também odeia a vida na aldeia e anseia pela vida na cidade. Ela tem uma paixão unilateral em Natsuno e muitas vezes devaneios de um relacionamento com ele. Megumi vai se encontrar com a família Kirishiki no início da série, e desaparece sem deixar vestígios, até os moradores encontraram deitada no meio da floresta. Ela morre de um suposto caso complicado de anemia e depois reviveu como um shiki.
Curta → Otakus vs Otomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png