1 de dez. de 2012

Hyouka

A história gira em torno de Oriki Hotaro, um garoto do ensino médio que sempre age de forma passiva. Um dia, ele entra  na “Koten Bu (Clube de Literatura Clássica)”, recomendado pela sua irmã mais velha. Lá ele encontra Eru Chitanda, Satoshi Fukube e Mayaka Ibara. Chitanda é uma garota linda e calma, mas que se transforma em uma encarnação de curiosidade, uma vez que ela diz “Watashi, Kininarimasu. (Eu, estou interessada)”. Fukube é um menino sorridente que se destaca pela sua memória, mas que nunca constrói sua própria dedução. Ibara é uma menina rigorosa com os outros e com ela mesma. Ela ama Fukube, mas ele sempre se esquiva quando ela se aproxima. Eles começam a investigar um caso ocorrido há 33 anos. Dicas deste mistério é enterrado em uma obra antiga coletada pelos ex-membros do Koten Bu. A coleção é intitulado Hyouka.

PERSONAGENS
Houtarou Oreki
Ele tem como seu lema “Se Eu não tenho de fazê-lo, eu não vou. Se eu tiver que fazê-lo, vou fazer isso rápido", Devido ao seu estilo de vida sendo muito preguiçoso, ele quase sempre tem um olhar cansado ou entediado em seu rosto. Seu cabelo é muito bagunçado, especialmente quando ele acorda. Ele é mostrado como um estudante quieto, e nunca preocupado com coisas que acontecem ao seu redor. Apesar de ser mostrado como um estudante na escola com média alta, ele é muito inteligente e perspicaz. A razão para sua preguiça habitual é porque deseja “poupar energia”.  Mesmo que ele mostra ser muito preguiçoso, ele nunca deixa sua lição de casa desfeita, como apontado por Satoshi. Ele é considerado preguiçoso e apático, vivendo sempre no lado “cinza” e não está interessado em quaisquer atividades que possam perder o seu tempo e energia.

Eru Chitanda
Chitanda é uma pessoa calma, mas pode tornar-se muito curiosa também, especialmente com assuntos que envolvem o grupo.  Ela é descrita como uma bela jovem de longos cabelos negros e olhos roxos. Ela normalmente ostenta uma expressão alegre e geralmente é vista com seu uniforme escolar. Eru é a filha única da Família Chitanda, um resto de uma das quatro famílias de agricultores ricos, de acordo com Satoshi. Ela se juntou ao clube devido a alguns ‘motivos pessoais’, como ela declarou quando Houtarou primeiro perguntou-lhe. Ela gosta de mistérios e tem uma grande curiosidade, que às vezes (ou todas as vezes) arrasta Houtarou em resolvê-los.

Satoshi Fukube
Satoshi é retratado de ser alegre, mas também bastante honesto. Satoshi tem cabelo curto castanho que não parece ser mantido bem. Seus olhos são cor de avelã.Ele geralmente usa seu uniforme escolar. Satoshi foi para a escola média a mesma que Houtarou e Mayaka. Ele conhece um monte de coisas, mas acima de tudo são triviais. É muito alegre e um grande jogo de amizade com o Houtarou apático. Ele é muito ativo, já fazendo parte do Conselho Estudantil e Clube de Artesanato antes de ingressar no Club Classics. Ele é o “banco de dados” do clube e tem memória muito boa.

Mayaka Ibara
Ibara é rigorosa com os outros ea si mesma. Mesmo que ela ama Fukube, ele sempre se esquiva suas abordagens.  Ela é uma menina com cabelo castanho curto que vai apenas após as orelhas e rosa-roxo olhos. Uma amiga inseparável, que tem sido na mesma classe com Houtarou desde a sua primeira série na escola primária. Ela tem interesse em Satoshi, que é o que a leva a se juntar ao clube literatura clássica. Ibara tem 16 anos de idade e por ser muito rigida sempre acaba ocasionando cenas engraçadas no decorrer do anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png