4 de dez. de 2012

Ano Hana

 
Seis amigos de infância se afastaram no ensino médio. Um deles é Jintan, agora um hikikomori. Ele recebe um pedido para cumprir um desejo de Menma, a única de seus amigos a ter ficado próximo ao longo dos anos. Para conceder o seu desejo, ele terá de encontrar e reunir seus velhos amigos.

PERSONAGENS

Jinta Yadomi
Como uma criança, Jinta foi de fato auto-proclamado o líder da Paz Super Busters.Jinta foi enérgico e saído durante a sua infância, mas tornou-se retraído e isolado devido à morte de Meiko e sua mãe. Após a morte de Meiko em um acidente, o grupo de amigos se afastaram, e Jinta eventualmente se tornou um hikikomori , se recusando a ir à escola e limitando-se a sua casa. Quando criança, ele estava apaixonado por Meiko mas se recusou a admiti-lo quando solicitado. Isso começou a cadeia de eventos que levaram à sua morte acidental. Ele acredita que a Meiko que parece não ser um fantasma, mas sim uma manifestação de sua stress, chamando-a de "a besta do verão". No entanto, a aparência de Meiko o encoraja a se aventurar fora e reconectar-se com os membros da Paz Super Busters.

Meiko Honma
Meiko morreu em um acidente quando era criança, mas aparece para Jinta num dia de verão. Embora ela está consciente de sua morte, Meiko é falante e animada. Ela valoriza muito as memórias da infância e da amizade que ela uma vez compartilhado com os outros, e tem poucas lembranças que não lembranças de seus amigos e família, incluindo que ela já havia feito um pedido para Jinta. Quando ela parece, ela envelheceu um pouco, mas ainda mantém padrões de fala infantil e tendências. Ela também está vestida com o vestido que ela usava no dia em que ela morreu. Embora apenas Jinta tem a capacidade de ver ou ouvi-la, Meiko parece ser capaz de interagir com o mundo ao seu redor: abrir portas, cozinhar alimentos, comer, e até mesmo jogar jogos de vídeo, com muitas dessas atividades mostrado em cenas sem Jinta presente. Os outros a chamam por 'Menma' seu apelido de infância, e ela da mesma forma refere-se à Paz Super Busters por seus apelidos de infância. Ela é de ascendência russa e japonesa mista.

Naruko Anjo
Naruko exibe uma atitude fria para Jinta, especialmente enquanto na frente de seus amigos, mas está secretamente preocupado com seu bem-estar. Naruko é descrito como uma pessoa facilmente influenciável pelos outros, sair com os e jogando junto com as ações de outras meninas ao seu redor, mesmo quando ela não concorda com eles. Ela admirava Meiko, e esforçou-se para ser como ela quando eles eram crianças, mas ela era ao mesmo tempo inveja de seu relacionamento com Jinta. Ela frequenta a mesma escola que Jinta e é o mais próximo a ele no início da série, mesmo caindo fora de casa enquanto ele se recusa a assistir às aulas. Ela lhe diz que ela está desapontada por seu estilo de vida atual, mas ainda mostra sentimentos persistentes, mesmo pintar as unhas antes que ela vai vê-lo. Atsumu afirma que os dois foram deixados para trás e preso por seus sentimentos não correspondido por Jinta e Meiko.

Atsumu  Matsuyuki
No presente, Atsumu mantém uma atitude condescendente e ódio de Jinta. Ele fica agitado, sempre que Meiko é mencionado e tenta esconder que ele ainda está arrasado com sua morte. Ele e Chiriko frequenta a escola de elite, que Jinta não foi capaz de entrar devido à falha nos exames de admissão. Atsumu é bonito, atlético e popular, mas que ainda estão presos pela memória de Meiko, mantendo um vestido branco semelhante à dela em seu armário. Ele alegou que ele também poderia ver o espírito de Meiko, e até falou em seu nome, mas este "fantasma" acabou por ser ele mesmo, que vagava pela floresta durante a noite vestido com uma peruca e vestido de verão branco. Ele levou a culpa pela morte de Meiko, como ele confessou sentimentos para ela no dia de seu acidente, e diz que ele é o único que deve ser assombrado pelo fantasma Meiko por causa disso. Embora ele pára depois que for pego, ele ainda é atormentado pela idéia de espírito Meiko aparecendo apenas para Jinta. Atsumu confia em Naruko sobre como ambos são deixados para trás pelos seus sentimentos não correspondido por Jinta e Meiko, dizendo que eles são almas gêmeas. Atsumu tem um lado escuro, manipulador impulsionado pelo carinho dele por Meiko e seu complexo de inferioridade desde a infância. De acordo com Chiriko, ele é 181 centímetros de altura e pesa 68 kg.

Chiriko  Tsurumi
Chiriko é o observador silencioso do grupo e tem uma personalidade extremamente grave e lógica. Ela e Atsumu são os dois únicos que permanecem amigos próximos como o passar dos anos e frequenta a escola de elite. Os dois são vistos juntos com tanta frequência que eles estão enganados para os amantes de seus colegas e um lojista. Está implícito que ela tem sentimentos não correspondido por Atsumu, como ela mostra desprezo sempre que ela vê que ele não superou a morte Meiko. Às vezes, ela é a voz da razão para Atsumu. Ela sabia da quantidade de culpa que sentia por morte Meiko e suspeitava que ele era crossdressing. Como Atsumu, ela pode ser crítica dos outros, e ela repreende Naruko pelo seu hábito de outros seguintes. Muitas vezes ela esboços enquanto estiver ocioso, desenho Meiko e até rabiscar Yukiatsu vestindo sundress Meiko.Quando Meiko prova sua existência a todos, Chiriko ainda se sente indiferente, duvidando do que intenções Meiko são ou se ela tem realmente perdoados todos. Mais tarde, ela admite Naruko que ela está apaixonada por Yukiatsu, mas acha que ele nunca vai amá-la de volta. Chiriko sente que ele é insubstituível para ela, assim ela ajuda o esforço para ter Meiko alcançar o nirvana.

Tetsudo Hisakawa
Um amigo de infância de Jinta e Meiko. Durante sua infância, ele tinha grande admiração por Jinta e frequentemente o chamavam de "incrível" ou "cool". Ele admite que ele sempre foi grato ao grupo para incluí-lo como ele era uma criança estranha. Ele é um viajante do mundo que ganha dinheiro fazendo exame de vários empregos a tempo parcial e vive na base secreta de idade, quando não no exterior.Tetsudo é mundano e maduro, ele está ansioso para ver o Super Paz Busters voltar juntos. Ele acreditava plenamente que Jinta poderia ver e falar com Meiko mesmo antes de ela conseguiu provar aos outros que ela é real. Ele é o primeiro a dizer diretamente Meiko que ele vai cumprir o seu desejo e ajudá-la a passar o espírito. Quando o grupo luta, ele geralmente é aquele que toma a iniciativa para suavizar as coisas

2 comentários:

  1. apesar de eu ter visto todos os episódios de Ano Hana, esse foi u belo resumo pra mim, foi muito bom saber um pouco de cada um deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, fico feliz em saber que gostou do resumo sobre o anime.. amei a história, e sério.. seria um máximo se meus amigos fizessem o mesmo por mim!

      Excluir

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png