27 de nov. de 2012

Fullmetal Alchemist

Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”.
Assim começa a saga dos irmãos Elric. Agora usando automails, próteses mecânicas implantadas no lugar dos membros perdidos, Ed parte ao lado de Al em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um Alquimista.
O objetivo da dupla de irmãos é exatamente usar a Pedra Filosofal para recuperar os seus corpos. Porém, eles não são os únicos interessados no lendário artefato. Os homúnculos, misteriosos seres que parecem seres humanos, também estão atrás da pedra.
Para facilitar a sua busca, Ed entra para o exército e passa a ser conhecido pela alcunha de o Alquimista de Aço. A partir daí os irmãos Elric fazem uma viagem surpreendente  cheia de reviravoltas. Eles ainda cruzam o caminho de Scar, um sujeito de poderes misteriosos que busca se vingar de todos os Alquimistas Federais que encontrar pela frente.
PERSONAGENS
Edward Elric
Edward Elric, é o irmão mais velho de Alphonse Elric. Decidiu tornar-se um alquimista nacional com o objetivo de recuperar o corpo de Alphonse. E conseguiu o título com, apenas, doze anos. Por muitos motivos do gênero, Edward acabou dando fama ao nome Elric. Edward é determinado e muito temperamental. Detesta ser chamado de baixinho, e costuma dar grandes escândalos quando isto ocorre. Quando tinha onze anos, fez uma tentativa de Alquimia Humana, junto com Alphonse, para reviver sua mãe. Porém, Edward perdeu metade de sua perna esquerda e Al perdeu o corpo todo. Mais tarde Edward deu seu braço direito para transferir a alma de Al pra uma armadura.

Alphonse Elric

Alphonse Elric é o irmão mais novo de Edward Elric, ele é calmo e gentil, principalmente com seu irmão mais velho. Está sempre obedecendo ele e dificilmente eles brigam. Alphonse perdeu seu corpo numa tentativa de ressuscitar sua mãe, juntamente com Edward. Sempre coloca seu irmão em primeiro lugar dizendo que prefere que ele recupere seus membros primeiro, mas é possível perceber que Al sente falta de seu corpo, e que deseja profundamente tê-lo novamente. Alphonse queria ter se tornado um Alquimista Nacional, porém não se tornou um, pois Edward o impediu, sabendo que este teria que sofrer muito com isso.

Alex Louis Armstrong
Armstrong é extremamente vaidoso, e sentia-se, no principio, como protetor dos irmãos Elric, porém isso parece mudar ao decorrer do anime. Muitas das habilidades de Armstrong lhe foram passadas de geração em geração em sua família, da qual ele quase sempre fala incansavelmente. Isso poderia responder o motivo pelo qual ele é evitado pela maior parte dos membros do exército. Apesar disto, Armstrong parece não se importar se está ou não aborrecendo excessivamente.

Dante
Dante foi sensei de Izumi Curtis, e, também, foi casada com Hohenheim da Luz. Durante vários séculos, Dante produziu a Pedra Filosofal com o intuito de obter a vida eterna, criando homúnculos para ajudá-la em seu plano de viver eternamente. A primeira vez, foi numa tentativa desesperada para trazer Hohenheim de volta, após este ter quase morrido tentando reviver seu filho.

Denny Brosh
Denny é um pouco preguiçoso, mas faz bem seu trabalho. Denny sente uma atração por Maria Ross e se sentiu extremamente mal quando ela estava sendo cantada por outro homem. Junto com Maria Ross, Denny foi visto pela primeira vez no anime, cuidando dos irmãos Elric durante sua estada na Cidade Central, por causa da ameaça de Scar.

Fletcher Tringham
Fletcher Tringham, irmão mais novo de Russel. Não gosta de algumas idéias de seu irmão, principalmente a deles fingirem ser os irmãos Elric. É especializado em Alquimia com plantas e árvores. Quando descobriu os danos que a Água Vermelha produzia, quis desistir, mas seu irmão, inicialmente, não lhe deu ouvidos.

Izumi Curtis
Izumi é a sensei do Edward e do Alphonse, e foi aluna de Dante. É casada com Sig Curtis, mas Izumi é estéril, ou seja não pode ter filhos. Então, quando seu filho morreu, ela fez uma tentativa de ressuscitá-lo usando a alquimia humana. Porém a tentativa fracassou e assim nasceu o homúnculo Wrat. Izumi odeia os militares, e quase teve um ataque de nervos quando soube que Edward havia se tornado um alquimista certificado.

Jean Havoc
Jean Havoc é o segundo tenente que está sob o comando de Roy Mustang. Jean vive à procura de uma namorada, porém, tragicamente ele jamais arranjou uma (na maioria das vezes o culpado nem é ele, e sim Roy Mustang). Apesar disto, Jean é outro soldado fiel que ajuda Roy Mustang em tudo que ele necessita.

Kain Fuery
Kain Fuery é um homem gentil que ama cuidar de animais. Certa vez, ele até chegou a levar um cãozinho para a central do leste. Ele também está sob o comando de Roy Mustang. É operador de rádio e se orgulha muito de seu trabalho, muitas vezes concerta coisas quebradas na central.

Lust
Lust é um homúnculo. Antes de morrer, era de Ishbar, mas devido à alguns problemas, Lust morreu, e o irmão de Scar tentou revivê-la usando a alquimia, aparentemente sem muito sucesso. Mais tarde, foi recrutada por Dante, para conseguir a Pedra Filosofal. Tem uma certa afinidade com Gluttony, e parece ser a única de quem ele gosta.

Maes Hughes
Maes Hughes faz parte do departamento de investigação militar. Ele é, praticamente, obcecado pela sua filha, Elysia, e ama falar e mostrar fotos dela para todos, inclusive para seus colegas militares quer eles tenham tempo para isto ou não. Maes sempre foi um grande amigo de Roy Mustang. Chegou até a fazer um juramento de ajudá-lo a chegar no topo, quando Roy passava por um momento de angústia. Mas teve que quebrar este juramento, pois algum tempo depois Maes foi assassinado.

Maria Ross
Maria Ross foi escalada, juntamente com Denny Brosh, para cuidar dos irmãos Elric durante sua estada na Cidade Central. Quando Edward e Alphonse foram para o quinto laboratório, ela agiu de uma forma extremamente "materna" para com Edward, e ele até chegou a imaginar que ela era sua mãe naquele momento. Algum tempo depois disto, ela se apaixonou pelo Sr. Elric.

Pinako Rockbell
Pinako Rockbell é uma mestra na construção de Auto-Mail, e é, também, a avó de Winry Rockbell. Está sempre com um cachimbo em sua boca. Ela cuidou de Edward e Alphonse como se fossem seus próprios netos, assim que seu pai desapareceu e sua mãe morreu. É muito autoritária e vive brigando com Edward mesmo que não haja motivo algum.

Riza Hawkeye
Riza Hawkeye é uma subordinada de Roy Mustang. Ela age, na maioria das vezes, como uma conselheira, principalmente após a morte de Maes Hughes. Riza tem muita habilidade com armas de fogo, e vive andando com uma pistola consigo. Sempre mantém a calma e é um pouco fria as vezes, mas sempre se mantém fiel à Roy Mustang, ajudando-o em tudo o que for preciso.

Rose
Rose é de uma cidade muito remota do leste, e ela é uma serva do deus do sol. Ela vivia aprendendo com Cornello, que agia como se fosse um "enviado" de Deus. Mas o que Rose queria era poder reviver seu namorado, que havia morrido num acidente. Infelizmente Cornello não cumpriu com seu combinado, e apenas anexou a voz do namorado de Rose em uma quimera.

Roy Mustang
Roy Mustang é um alquimista do estado, que utiliza a alquimia do fogo. Ele conseguiu chegar ao posto de Coronel através da Guerra de Ishbar. Ele utiliza a alquimia através de suas luvas, que contém um círculo de transmutação. Na primeira impressão, Roy não parece ser nada mais do que um homem arrogante, que canta toda e qualquer garota que vê pela frente, mas na realidade, ele é extremamente determinado e não é derrotado facilmente.

Russel Tringham
Russel Tringham é o irmão mais velho de Fletcher, mas ao contrário de seu irmão, é muito mais confiante. Vive "se fazendo" de Edward Elric, para sair de algumas situações. Seu pai trabalhou em diversas pesquisas para obter informações sobre a Pedra Filosofal, utilizando a Água Vermelha. Russel pretendia continuar a pesquisa, mas desistiu assim que viu os danos que eram causados aos que ficavam perto demais da Água Vermelha.

Scar
Seu nome real é desconhecido, mas é chamado de Scar por causa de sua cicatriz na testa. Antes de muita coisa ser esclarecida sobre ele, Scar vivia na Cidade Central, matando Alquimistas Certificados Nacionalmente em nome de Deus. Apesar de odiar os alquimistas, Scar também é um. Tudo por causa de seu irmão, que deu seu braço para substituir o braço que Scar havia perdido.

 Winry Rockbell
Especialista em construção e manutenção de Auto-Mail e amiga de infância de Edward e Alphonse Elric, Winry vive com sua avó Pinako Rockbell. Ela é a criadora do Auto-Mail de Edward. Ficou órfã durante a Guerra de Ishbar, e desde então, Winry vive com Pinako aprendendo como mexer com Auto-Mail. Winry é determinada e ama tudo o que é eletrônico. Logo que vê algo do tipo, quer logo desmontar para aprender mais sobre mecânica.

Gluttony
Gluttony é outro homúnculo. Têm a mentalidade de uma criança, e um estômago enorme. Está sempre chorando por comida, e consegue comer todo o tipo de coisa, até metal. Mas seu alimento favorito são seres humanos. Não se têm muitas informações sobre Gluttony antes de morrer, mas sabe-se que ele tem uma grande afinidade com Lust.

Hohenheim Elric
Hohenheim é o "misterioso" pai de Edward e Alphonse Elric. Antes de conhecer Trisha, era casado com Dante, e quase perdeu sua vida na tentativa de reviver seu filho, Envy. Após isso, Dante transferiu a alma de Hohenheim para outro corpo, e então os dois começaram a trocar de corpo, sempre que estavam prestes a morrer, usando a Pedra Filosofal. Para a infelicidade de Dante, Hohenheim, certo dia, se apaixonou por Trisha, e casou-se com ela. Desistindo, assim, da vida eterna que tinha.

Um comentário:

  1. Nhá, eu adooooooooooooooooro Fullmetal Alchemist! Comecei a ler há poucas semanas o mangá! Mas fiquei apaixonada por ele! *-*
    E este resumo ajudou muito a compreender melhor as informações sobre as personagens!
    Kissus de Bolo de Baunilha!

    ResponderExcluir

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png