11 de nov. de 2012

Ergo Proxy



Ergo Proxy se passa em uma cidade utópica e futurística  Romudo, onde humanos e robôs co-existem em paz e harmonia, graças ao "sistema", que induz a sociedade a simplesmente descartar suas emoções e apenas consumir. Porém, um homicídio abala as estruturas da cidade, e Lil Meyer, uma jovem e ambiciosa investigadora é chamada para resolver o mistério por trás do assassinato. Conforme ela se aprofunda na investigação, descobre um segredo que ameaça mudar Romudo para sempre!

PERSONAGENS PRINCIPAIS

Re-l Mayer (Lil Meyer)

19 anos de idade. É a inspectora encarregue pela investigação de vários homicídios brutais, que aparentemente foram realizados por AutoReivs infectados pelo vírus Cogito. Também é a neta de Donov Mayer, a Regente de Rondo, o que lhe dá um estatuto privilegiado. Eventualmente a Re-l acompanha Vincent na sua jornada em busca da verdade por detrás dos Proxies.
Veste-se com roupas de cor escura, cabelo escuro e bastante sombra azul nos olhos. Mais tarde ela começa a apaixonar-se por Vincent.

Vincent Law

Imigrante proveniente de Mosque que trabalha para a Divisão de Controlo de AutoReivs de Rondo. Basicamente o seu trabalho consiste em eliminar os AutoReivs infectados. Ele foi criado originalmente para se tornar num cidadão modelo, mas tal não acontece pois não consegue suportar as memórias traumáticas do seu passado e acaba por fugir de Rondo. Vincent tem interesse romântico em Re-l.

Pino

Um AutoReiv que tem a mente de uma criança e que está infectado. Originalidade pertencia a Raul Creed e à sua mulher, cujo Pino serviu como uma criança substituta. Pino ia deixar de ser utilizado depois dos Creeds terem conseguido uma criança, por parte do governo, mas as mortes de Samantha e do seu bebé pelas mãos do Proxy Monad, deixam Pino infectado com o vírus Cogito. Acaba por criar laços com Vincent e segue-o na sua jornada.

PERSONAGENS SECUNDÁRIOS

Iggy

Um AutoReiv que pertence a Re-l Mayer e que eventualmente é infectado pelo Cogito, acabando por ficar descontente com a falta de preocupação que a Re-l demonstra por ele. Ele odeia os proxies e culpa Vincent por levar a Re-l para longe dele. Acaba por desenvolver amor e ódio em relação a Re-l e fecha-a para a proteger, enquanto tenta matar Vincent. Contudo um AutoReiv pertencente a um proxy que a Re-l matou, tenta mata-la ao mesmo tempo. Neste momento Iggy regressa para Re-l. Em busca de vingança, o AutoReiv auto-destrói-se o que levou à destruição do corpo de Iggy, sobrando só a cabeça. No fim, Re-l dispara na cabeça de Iggy e enterra-a porque não quer assistir ao seu sofrimento provocado pelo vírus.

Raul Creed

O mais recente Director Geral do Departamento de Segurança, trabalha directamente para o Regente. Ele e a sua mulher utilizaram Pino como criança substituta antes do começo da série. Inicialmente era leal ao sistema, mas começa a odiar a governação que levou ao declínio da cidade. A sua mentalidade começa a degenerar, dado que alucina com Vincent Law. Acaba por ser ferido por uma falsa Re-l Mayer e parte em busca de Pino, porém morre durante a sua procura.

Kristeva
AutoReiv de Raul Creed que protege Pino.

Daedalus Yumeno

Físico encarregue pela Equipa de Investigação de Proxy que também desempenha o cargo de Director do Departamento de Saúde e Bem-estar de Rondo. Daedalus demonstra uma obsessão por Re-l Mayer, sendo que é o seu físico. Ele tem dois AutoReivs. No final da série, descobre-se que a falsa Re-l, que atacou Raul Creed, tinha sido criada por si.

Donov Mayer

Regente de Rondo que está velho e debilitado. Ele fala através de um proxy pela voz de 4 AutoReivs na forma de estátuas de pedra (denominado de Concelho, Colectivo e Departamento Administrativo). Donov é o avó de Re-l.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png