4 de set. de 2012

Guilty Crown


No ano de 2039 Tóquio vive em estado de alerta por causa de um vírus chamado de “Lost Christmas”. Uma organização chamada GHQ assume o poder do país e tudo vira uma grande repressão aos olhos de uma parte da população. Nesse contexto é que encontramos a resistência, chamada de Undertaker, controlando mechas e um poder de fogo pesado, dispostos a dominar o governo e restaurar um sistema justo para a população. Nosso protagonista é Ouma Shu, um garoto que possui um estranho poder em sua mão direita que lhe permite manipular algumas armas. Durante sua vida ele tem buscado se esconder e viver pacificamente, mas tudo muda até ele conhecer a garota Yuzuriha Inori, que faz parte da resistência. Quais serão as ações de Shu daqui pra frente? Qual lado é o certo e o errado?

PERSONAGENS

Ouma Shu
Um dos principais protagonistas de Crown Guilty, que a mão direita segura um poder especial chamado “O Poder do Rei” Esta capacidade permite-lhe extrair as armas de seus amigos conhecidos como “void” que é uma manifestação da personalidade de uma pessoa. Ele é extremamente perspicaz e inteligente e esta no segundo ano do colegial, ele é um membro do clube de vídeo de imagem moderna e de pesquisa. Ele é um garoto de 17 anos de idade um pouco anti-social como os jovens que normalmente tendem a ficar fora do caminho das pessoas de modo a não causar qualquer problema. No entanto, isso muda quando ele conhece uma garota chamada Inori Yuzuriha. Daquele momento em diante, ele deve aprender a fazer amigos por causa de sua habilidade de “O Poder do Rei” .

Inori Yuzuriha
Inori Yuzuriha é uma dos principais protagonistas de Guilty Crown e uma membro do grupo de guerrilha de resistência chamado “Casa Funerária”. Ela também é a vocalista do grupo musical artista Egoist internet. que canta para liberar suas emoções. Ela é uma jovem menina quieta, doce, com uma carga de determinação (mostrado quando ela foi ameaçada, mas não mostrou qualquer sinal de medo, mesmo quando ela estava prestes a ser morta). Ela também parece pensar que ela é um fardo para os outros, mas tenta proteger as pessoas próximas a ela. Possui uma relação especial com Gai que ainda não foi explicado, e tem sentimentos por Shu, mas procura não mostrar suas emoções verdadeiras para ninguem.

Gai Tsutsugami
Gai é um dos princípais personagens do anime Guilty crown. Mesmo sendo muito jovem, ele é o líder do grupo, “Undertaker” Ele tem grande força física e os pilotos do Jeet Kune Do dizem que ele tem muito carisma e é visto por Shu como seu rival no amor por Inori. Ele orienta Shu que tem o “Poder do Rei” e o aponta para uma revolução vitoriosa contra o atual governo que monopoliza o atual japão após o Lost Crhistimas. Ele espera começar e vencer a revolução com sucesso com a ajuda do “poder dos rei” que originalmente era para ser seu mas acabou ficando por acidente com Shu. Ele tem o poder de ver Voids das pessoas e usa essa habilidade para ajudar Shu a usar corretamente o “Poder do rei”.

Ayase Shinomiya
Uma piloto do robo Endlave, paralitica que usa uma cadeira de rodas. Ela tem sentimentos por Gai e é muito leal a ele Anteriormente, ela pilotou um modelo mais velho do  Endlave Jumeau antes de ter sido destruída por Daryl mas mais tarde ela ganhou Endlave de Daryl do modelo Steiner. Ela é uma das mais experientes pilotos e antigos membor dos “Undertaker” devido a um acidente ela fica paralitica mas isso nada a impediu de continuar ajudando Gai na batalha contra o governo. Após conhecer Shu que em sua primeira impressão era só um garoto fraco e patético, mas depois de conhece-lo melhor ela passa a aceita-lo e posteriormente ela passa a ter sentimentos por ele tendo ate mesmo ciumes de Inore quando esta proxima a ele.

Haruka Ouma
Haruka Ouma é mãe de Shu. Ela trabalha como pesquisadora sênior da Sephirah Genomics, uma empresa farmacêutica encarregada de desenvolver uma cura para o vírus da Apocalypse. Ela foi assistente de Shu Kurosu antes de se tornar noiva dele. Enquanto ela é uma profissional no trabalho, em casa, ela é muito despreocupada e desleixada e gosta de fazer seu filho passar vergonha com seus atos que segundo Shu, podem ser mal entepretados se visto por outras pessoas. Ela não revela a Ouma sobre seu verdadeiro trabalho como pesquisadora e atua secretamente sendo que quando esta com seu filho demonstra total afeto e amor por ele. Ela também sabe que Shu esta envolvido com os  ”Undertaker” e que ele é detentor do “Poder do rei” e tenta ajuda-lo sem que ele descubra sua real vida.

Yahiro Samukawa
Yahiro Samukawa é colega de classe de Shu e membro do clube de pesquisa cinematográfica. Yahiro é um dos poucos amigos de Shu que se fecha para a sociedade,ele se preocupa em se socializar com ele.  Apesar de ser visto como boa pessoa, secretamente, ele é um traficante de drogas com o nome de “Sugar” e sua imagem na escola é na verdade uma fachada para esconder sua raiva real. A razão pela qual ele lida drogas é para pagar as contas médicas de seu irmão pequeno que esta infectado com o vírus do apocalipse. Sua Void é um par de tesouras de grande porte que são ditas para cortar a vida, é porque no fundo ele se sente de seu irmão doente encargos dele. Ele passa a fugir com seu irmão para tentar salvá-lo mas acaba sendo inutil pois o garoto acaba morto a seu próprio pedido por Shu ja que ele não queria mais ser um fardo para seu irmão.

Makoto Waltz Segai
Major do GHQ Anti Bodies. Um homem encantador vestido de palhaço e com uma maquiagem no rosto e um olho protético esquerdo, ele é um homem bem experiente e que é capaz de investigar e obter qualquer informação de suas fontes no exercito e no governo. Ele gosta de bater papo com as pessoas e jogar jogos em seu celular. Ele é calmo e sorridente na maior parte do tempo, e permanece assim, mesmo que ele esteja em situações perigosas. Ele parece gostar de seu trabalho e o ve como um divertido jogo, embora ele também leve seu trabalho a sério. Ele tenta convencer Shu a trair os  ”Undertaker” para passar a trabalhar com ele nos Anti Bodies, ele lhe deu uma caneta que servia como um rastreador para que o guiasse diretamente ao QG do inimigo, mas Shu acaba não traindo os seu novos parceiros e deixa Waltz frustado.

Arisa Kuhouin
A presidente do conselho estudantil do colégio de Shu. Seu avô é o chefe do Grupo de Kuhouin que está em desacordo com o GHQ e Arisa é sua herdeira de seu patrimonio. Ela no entanto não quer isso, mas é incapaz de enfrentá-lo, resultando em sua Void “The Shield Coward”, que é um escudo em forma de disco controlado por um dispositivo em forma de bola. O escudo pode dividir-se em 6 partes, e até mesmo crescer em tamanho.  Ela não quer ser mimada pelos que estão ao seu redor e depois de seu encontro com Gai ela passa a ser mais firme e consistente em suas ações e decisões, posteriormente ela passa a ter sentimentos por Gai e passa a querer ve-lo novamente após o incidente no návio em que ela conheceu Gai e teve sua Void revelada por ele.

Daryl Yan
Darly Yan é um oficial com a patente de tenente segundo filho do Comandante chefe do GHQ Anti Bodie. Apelidado de “Kill ‘Em All Daryl”, ele é um homem narcisista, cruel e sádico que gosta de causar dor aos outros e devido a ter mysophobia , ele odeia ser tocado por outros acreditando que eles estão infectados pelo virus do apocalipse. Sua Void é uma arma chamada “Kaleidoscope”, que é capaz de criar uma miríade de barreiras para desviar ataques. Seu pai não gosta dele e até acredita que ele pode não ser seu filho biológico. Ele perde seu principal robo de combate para Ayase e se sente humilhado e passa a querer se vingar de todos a qualquer custo, ja que em sua mente todos são lixos com exeção dele mesmo.

Dan Eagleman
Dan Eagleman é um coronel americano do GHQ Anti Bodie. Um antigo treinador de futebol, ele é um homem otimista que sempre tem conversas estimulantes com seus subordinados e usa a palavra “Guts” da qual ele gosta muito. Ele também é muito irresponsável e tende a trabalhar com baixo se houver eficiência, usando uma grande quantidade de recursos para tarefas mais simples, ou utilizar os recursos da forma mais absurda possível, como transformar Veículos Anti-Air Missile para os lados para que eles possam ser lançados em linha reta ao invés de para cima. Ele tenta afundar o navio onde Shu e Gai estavam com esses recursos, mas sua missão falha graças a Shu e o Void de Arisa.

Tsugumi
Tsugumi é uma hacker de 14 anos que está no comando de informação da guerra dos “Undertaker”. Seu codinome é “Black Swan” e seu principal local de trabalho e operações é uma esfera holográfica onde ela usa todo o seu corpo como interface para um terno sensor especial. Ela tem uma grande amizade com Ayase Shinomiya e parece que são amigas desde a infancia das duas. Ela é muito ousada e atrevida e fala sem reservas tudo o que vem a sua mente no momento, mesmo com o líder Gai e sempre deixa Ayase constrangida com suas suas ações e palavras que em alguns casos são pevertidas. Ela é uma garota alegre e descontraida mas sempre precisa quando se trata de cumprir suas funções nas missões dos  ”Undertaker”.

CURIOSIDADES

Vírus apocalipse
Um vírus recém-descoberto mortal que cristaliza suas vítimas. Originado de um acidente de meteorito no Japão, os mecanismos de transmissão não estão compreendidos, mas após a infecção, o corpo do hospedeiro começará a mostrar vários estágios de sintomas, onde se forma uma substância cristalina em seu corpo. Existe uma vacina para prevenir a infecção em inoculações regulares são necessárias.

O “Lost Christmas”
Em dezembro de 2029, um surto do vírus Apocalypse apareceu em Roppongi , Tokyo levando a uma confusão caótica no país. Incapaz de contê-lo, o governo japonês pediu ajuda internacional.

GHQ
A força multinacional militar apoiada pela Organização das Nações Unidas para ajudar a conter o vírus Japão Apocalypse durante o “Natal Lost” incidente. Depois de contenção do surto e restaurar a ordem, o Japão deu-lhe de tarefas administrativas para o GHQ, onde tornou-se o oficial do governo interino do Japão com as forças GHQ policiamento do país sob lei marcial. A sede está localizada GHQ na Área 24, uma mega-estrutura construída em Odaiba , Tokyo Bay.

Undertaker
Um grupo de resistência / organização terrorista que visa a livre Japão a partir do GHQ. Sua sede está localizada em Roppongi em um edifício chamado Roppongi Fort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png