4 de set. de 2012

Fruits Basket

Fruits Basket é o nome de uma brincadeira muito popular no Japão, em que a cada pessoa é atribuído o nome de uma fruta e ela deve achar seu par. Mas, neste mangá, os participantes não são frutas, mas sim garotos que se transformam em animais do horóscopo chinês e uma garota que parece não se encaixar bem em lugar nenhum.
Ela é Tohru Honda, uma colegial que se viu sozinha no mundo depois que sua mãe morreu. Sem casa e sem ninguém para lhe fazer companhia, ela vai morar em uma barraca e acaba conhecendo os garotos da família Souma. E depois de se aproximar deles, acaba descobrindo seu grande segredo: os membros da família se transformam em animais quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. É a Maldição do Horóscopo Chinês!
E no que vai dar esse encontro entre uma família com uma estranha maldição e uma garota sozinha mas muito esforçada? Uma história cheia de confusão, perseverança e romance.
PERSONAGENS



Tohru Honda
A jovem colegial Tohru Honda perdeu o pai quando ainda era pequena e, há pouco tempo, também ficou órfã de mãe. Sozinha no mundo, ela se vê obrigada a trabalhar para se sustentar e vai morar numa barraca. Muito otimista e alegre, apesar de tudo, ela nunca desanima frente aos problemas. Ainda segue a vida guiada pelos conselhos de sua mãe e se encantou com os membros da família Souma. Honesta, verdadeira mas muuuito devagar, ela é completamente desligada nas coisas do amor.

Yuki Souma
Conhecido na escola como “príncipe”, por sua beleza, transforma-se em um rato quando abraçado por uma mulher. Ele tenta a todo custo fugir da sina dos doze signos. É um garoto inteligente, prestativo e reservado, mas, na verdade, esconde um trauma de infância que o impede de se envolver profundamente com as outras pessoas. Não aparenta, mas é bom de briga.

Kyo Souma
O gato não é um dos doze animais do horóscopo chinês, mas gostaria muito de fazer parte dele. Para tanto, Kyo se esforça ao máximo para tentar vencer Yuki na briga – ele acredita que se expulsar Yuki poderá fazer parte dos Doze Signos. Kyo adora lutas e passou quatro meses numa montanha treinando com seu mestre. Parece meio rude ao lidar com as pessoas, mas é só porque não sabe bem como se portar. No fundo, tem um grande coração.

Shigure Souma
Sempre usando um quimono, Shigure é o chefe da casa onde Tohru, Yuki e Kyo moram e é o cão do horóscopo chinês. Ele ganha a vida como escritor e seu hobby é bagunçar a vida dos outros. Apesar de não aparentar, ele é o personagem mais dissimulado da história e são poucos os amigos que conhecem a verdadeira intenção por trás de seus atos.

Kagura Souma
A javali dos doze signos é apaixonada por seu primo Kyo. Mas ela demonstra seu amor de uma forma estranha: vive batendo no rapaz. Ainda assim, seu sonho é um dia se casar com Kyo.

Akito Souma
O misterioso patriarca da família Souma.

Uo-chan
Arisa Uotani é a amiga de Tohru que, por algum motivo, se veste como as delinqüentes juvenis briguentas e motoqueiras dos anos 80. Agitada e cheia de energia, ela fala e age de forma grosseira mas, por alguma estranha confluência das estrelas, forma o trio de amigas inseparáveis junto com a “marcha-lenta” Tohru e a indecifrável Hana-chan. Uo-chan possui um grande respeito por dona Kyoko, a falecida mãe da Tohru.

Hana-chan
“Ondas mentais venenosas” é o dom que Saki Hanajima, a amiga de Tohru, possui. Evitada pelas colegas de escola por causa de seu estranho poder, Hana-chan consegue atingir os outros emitindo ondas venenosas e analisar as pessoas sentido suas ondas particulares. Foi ela que, logo de cara, percebeu que as ondas do Yuki e do Kyo eram semelhantes, porém, incomuns. A versatilidade de seu dom também permitiu localizar a amiga dentro da escola. Hana-chan é calma e silenciosa mas a sua língua é muito mais venenosa do que suas ondas.

Dona Kyoko

A falecida mãe de Tohru, Kyoko, criou sua filha com muito esforço depois da morte de seu marido, Katsuya. O seu passado ainda é um completo mistério mas, juntando as histórias da própria Tohru, temos indícios de uma adolecência bem complicada e fora do comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png