12 de set. de 2012

Brave 10


Depois de quase um ano da batalha de Sekigahara, conhecemos Kirigakure Saizou, um ninja do clã Iga que busca a verdade sobre sua vida. Um dia Saizou encontra Isanami, uma garota do santuário de Izumo, sendo atacada por assassinos. Depois de algumas lutas básicas, ele descobre que ela está viajando ao lado de Sanada Yukimura em busca do santuário em Shinshuu, logo após Izumo ter sido destruído por um ataque. Yukimura também está em busca de 10 guerreiros que possam usar suas forças para ajudá-lo a alterar o rumo da história e da guerra que se prepara. E Isanami é uma das que fará a diferença com seu poder no decorrer desse trajeto…

PERSONAGENS

Kirigakure Saizo

Elemento: Luz 
O protagonista, o Ninja Iga conhecido pelo nome de Marishi-ten, Saizo ganha a vida como um assassino. Embora ele possua uma habilidade magistral, ele desconfia da relação de lealdade entre senhor e vassalo, então ele não serve a nenhum senhor. Suas armas são uma kunai grande chamada “Mari-Blade” e um kunai menor. Ele odeia ninja Koga. Origem: Inspirado em um ninja lendário do imaginário popular japonês do século XIX. Diz a lenda que é proveniente da vila ninja de Iga. É o rival de Sasuke Sarutobi. Justamente para reforçar o contraponto com o garoto selvagem, Saizou é sempre retratado como um guerreiro silencioso, calmo, muito bonito e elegante. Golpes: Tendagaeshi ("Devolução de Cuspida Divina"), Ninpou Samidare ("Técnica Ninja das Monções"), Shunkou ("Lampejo do Relâmpago"), Kouin ("Luz e Sombra"), Issen ("Lampejo da Luz"), Youenzan ("Corte do Fogo Solar"), Hayabusa Otoshi ("Queda do Falcão"), Saihyouzan ("Corte Triturador")

Isanami

Elemento: Escuridão 
Ela é uma miko (sacerdotisa) de Izumo. Ela tem um grande apetite, e seus alimentos preferidos são noodles e doces. Quando bebê, foi encontrada debaixo de um torii do Grande Santuário de Izumo, e foi criada pela líder das sacerdotisas. Quando seu santuário foi incendiado por Tokugawa, ela procurou pela ajuda de Sanada Yukimura em Shinshu. Ela possui um kushi-mitama dado por um kannushi, que possui um misterioso poder. Origem: Inspirada em Izanami, da mitologia japonesa, deusa da criação e da morte e irmã gêmea de Izanagi, com quem se casou. Dessa união nasceram diversos outros deuses, entre eles o deus do fogo, em cujo parto Izanami morreu. Golpes: Kushimitama (um dos quatro Tamashis)

Sanada Yukimura

Senhor do Castelo Ueda. Um homem excêntrico, e embora ele pareça desleixado à primeira vista, é um sujeito de grande espírito. Sua barba por fazer e vestimento casual faz com que ele não se pareça com um senhor feudal, e Saizo muitaz vezes o chama de “Ossan” (Velho, velhote). Origem: (1567-1615) Segundo filho do lorde de Ueno. O clã Sanada ficou notório por sua oposição ao clã Tokugawa durante o período Sengoku. Na cultura popular, difundiu-se a lenda de que Sanada liderava dez ninjas poderosos, conhecidos como "Os Dez Bravos de Sanada"

Anastácia

Elemento: Gelo 
Uma linda mulher com cabelos loiros e seios enormes. Embora ela se pareça com uma estrangeira, ela na verdade é um membro feminino da Ninja Iga, e uma velha amiga de Saizo. Ela é uma detentora da magia do gelo, capaz de congelar água e neblinas em um instante, e, portanto, é conhecida como Anastasia, a Flor Congelada. Ela foi um dos assassinos que tinham como alvo Yukimura, mas quando ela foi derrotada, entrou na Sanada. Seu apelido é Ana. Golpes: Zekkai ("Mar Divisório"), Souhyouga ("Lanças de Gelo"), Gokuhyoukan ("Caixão Polar"), Hyousou ("Sepultamento de Gelo"), Gokuhyoujun ("Caixão de Brotos de Gelo"), Myooruzunuchi ("Campo de Gelo Eterno")

Juzo Kakei

Elemento: Ouro 
Um dos vassalos de Yukimura. Ele é um mestre com o matchlock, e nunca erra um tiro. Ele chama a sua arma favorita de Saya, e cuida muito bem dela. Ele é extremamente diligente e durão. Aparentemente ele viaja para recolher informações sob as ordens de Yukimura. Ele é forte para sakês, mas é fraco quando se trata de mulheres. Tem medo de altura.

Kamanosuke Yuri

Elemento: Vento 
Figura andrógina que luta com uma kamaitachi e que não admite que ninguém além dele mate Saizou. Líder de um grupo de bandidos. Ele atrai viajantes para uma ponte instável nas montanhas e saqueia seus pertences. Sua arma é uma kusari-gama. Ele pode manipular o vento de acordo com a sua vontade e usa uma técnica chamada “Arte Secreta do Yuri Kusari-Gama”. Uma pessoa cruel, hedonista, e louca, que recebe uma emoção extrema ao ver sangue. Golpes: Hitotsu Ne no Muraji, Fuujinshou ("Palma do Deus do Vento"), Ootsumuji Shunkou ("Ciclone Gigante"), Hariken ("Furacão Retalhador")

Miyoshi Seikai 

Elemento: Terra 
Afirma ser o irmão de Isa Nami. Ele foi o primeiro a encontrá-la quando ela foi abandonada no templo, e eles foram criados como irmãos, mas quando ele fez 15 anos, deixou Izumo. Seu credo é “Quanto mais você acredita, mais chances você tem de ser salvo”, então ele coloca a sua fé em uma grande variedade de religiões. Ele é um grande homem de grande força, mas fica bem fraquinho quando se trata de Nami. Origem: Inspirado em um monge guerreiro lendário do imaginário popular japonês do século XIX. Golpes: Ten Batsu ("Punição Celestial"), Funnu ("Fúria Divina"), Shoujou (Purificação dos Seis Sentidos"), Akuryou Tansan ("Dispersem, Espíritos Malígnos"), Panna Parami ("Sabedoria Transcendente"), Taizan Meidou ("Abalando Montanhas"), Hitotsu Me no Murachi ("Deus do Fogo")

Mochizuki Rokuro

Elemento: Fogo 
Um garoto que encontra Saizo e os outros durante suas viagens. Apesar da pouca idade, sua habilidade com fogos de artíficio e armadilhas são suficientes para fazer esporte de adultos, e ele está buscando um senhor digno. Seu verdadeiro nome é Mochizuki Rokuro, mas Yukimura lhe deu o nome de Benmaru para distingui-lo de Unno Rokuro.

Nezu Jinpachi

Elemento: Relâmpago 
O chefe de um bando de piratas que controla a costa Biwa. Ele possui o poder de manipular relâmpagos à vontade. Ele se dá bem com Kakei quando eles se encontram durante suas viagens, e os dois fazem um juramento de fraternidade. Ele tem um espírito livre, que odeia ser amarrado, e adora bebidas, mulheres e seu navio para nenhum fim. Seu parceiro é uma pantera negra, Veronica. Golpes: Hekireki Houkou ("Uivo do Relâmpago")

Unno Rokuro

Elemento: Água 
Ligado com Yukimura, Rokuro é sempre encontrado ao seu lado. Seu clã tem servido a Família Yukimura por gerações, e Yukimura mantém uma confinaça enorme nele. Rokurou é quieto, mas muitas vezes ele discute com Yukimura sobre seu comportamento ofensivo. Seu olho direito é enfaixado. Nos casos de emergência ele ataca emitindo ondas ultra-sônicas de sua boca.

Sarutobi Sasuke 


Ninja de Kouga fiel a Sanada com grande empatia pelos animais que os ajudam nos combates. Origem: Inspirado em um ninja lendário do imaginário popular japonês do século XIX, embora exista a possiblidade da lenda ter se originado de um guerreiro real. As diversas versões da lenda o ligam à vila ninja de Kouga e ao exército de Yukimura Sanada. É retratado sempre como um garoto quase selvagem, de grande afinidade com animais, especialmente macacos. Seu nome Sarutobi (do japonês, "macaco saltador")teria origem no fato de ter ficado órfão ainda bebê e ter sido criado por macacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png