7 de set. de 2012

Blood: The Last Vampire

A estória se passa durante a guerra do Vietnã, quando a misteriosa Saya é enviada - disfarçada de aluna - para uma base aérea americana no Japão, onde terá como missão matar quirópteros.
Quem, que, quando, onde, como e por que? Talvez passe isso por sua cabeça quando os créditos de Blood: The Last Vampire começarem a rolar na conclusão.É evidente que a falha principal deste anime é a falta de enredo, pois quando ele parece começar a desabrochar, o movie termina. Sem nenhum enredo real, o espectador é deixado a se questionar sobre o que movimenta as ações dos personagens. Também, desde que havia tão pouco desenvolvimento de personagens, eu realmente não me importei com alguns deles. Uma outra coisa que eu não gostei é que 75% do diálogo esta em inglês, mas considerando que a estória se passa numa base americana, não chega ser um defeito. E é interessante notar que as dubladoras de Saya e a enfermeira são, de fato, bilíngües.
No lado positivo, a animação é excelente. A animação 3D é usada generosamente mas sem atrapalhar. Enquanto que as músicas combinadas com seu visual criam uma excelente atmosfera para este anime.
Enfim, um anime de estilo, mas sem substância. Fãs de ação deverão ficar satisfeitos, mas este anime deixa mais perguntas do que respostas, sendo praticamente um testamento de como não fazer um anime.

PERSONAGENS

Saya 
Chiropterans caça usando uma katana . Está implícito que ela é o último vampiro restante e chamado de "o original único remanescente." Saya não tem nenhuma fraqueza à luz solar, embora não se sabe se ela tem algum dos outros vulnerabilidades muitas vezes atribuída a vampiros. Ela, no entanto, tornar-se angustiado quando ela encontra parafernália religiosa e irritado quando as pessoas mencionam Deus em sua presença. Saya exibe sentidos sobre-humanos e força, bem como desenvoltura, astúcia e habilidade. A série de mangá sugere que ela era um híbrido vampiro-humano . Sua idade é desconhecida, mas uma foto dela com outras nove pessoas é mostrada no filme com a data de 1892 e a palavra "vampiro" ligado a ele. Embora ela detém a maioria dos seres humanos em desprezo, ela parece ter algum tipo de respeito por David. 

David 

É um homem que trabalha para a organização governo dos EUA chamado o Escudo Vermelho. Ele missões relés para Saya e ajuda-la em vários pontos do filme. 

Chiroptera  ou Chiropterans
São hematófagos bat -como criaturas, semelhantes aos humanos em inteligência. Eles se disfarçam de pessoas e pode transformar gradualmente, tornando-se grande, monstruoso, e de pernas compridas. Nesta forma, uma transformação ainda mais produz asas de couro que permitem que a criatura a deslizar, mas não voar livremente. Chiroptera vivem alimentando-se de humano sangue . Eles possuem extraordinária velocidade e força. Eles curam quase instantaneamente de qualquer ferimento não-letal. Devido a isso, a única maneira de matá-los facilmente é fazer com que eles perdem uma quantidade suficientemente grande de sangue de um ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png