31 de ago. de 2012

Chobits


Este é um anime um tanto interessante. Convencional, de uma certa maneira, mas nem tanto, Chobits convence pelo apelo que possui nos personagens principais. A temática de maneira nenhuma é nova (pessoas lidando com computadores e ambiente de rede), mas ainda não havia sido explorada da "maneira Chobits": neste mundo, existem os persocons, que são computadores pessoais na forma de pessoas (tah, aquelas orelhas deles não são muito da forma de pessoas, mas vá lá...), com capacidade para memorizar dados, navegar pela internet, etc... A tecnologia evoluiu muito, chegando a ponto de criar os persocons e de possibilitar a todos terem acesso a esta mesma tecnologia. Todos menos nosso colega Hideki, que se mata, se mata de trabalhar e, ainda assim, tem problemas pra conseguir pagar as coisas mais necessárias.
Pois bem, como nem tudo é sofrimento, um belo dia nosso colega "acha", no meio de um lixo, uma bem-aparentada persocon (leia-se no feminino mesmo!), e ele, besta nem nada, leva a "menina" pra casa. Entretanto, esperando as maravilhas tecnologicas que um persocon pode oferecer, Hideki descobre que sua "persocon" encontrada no lixo parece ter um defeito: seu sistema operacional é travado, ela não consegue "funcionar" como os outros persocons. Além disso, a moça só fala "Chiii", como dizendo para nosso colega que ele está se metendo em uma confusão daquelas.Então, meio confuso, nosso chapa vai falar com uns amigos que lhe falam sobre uma tal lenda que diz que alguns persocons, chamados Chobits (ahhhh... daí vem o nome do anime, sacou, sacou??), que possuem vontade própria! É por isso que a nossa moça, que a esta altura já era chamada de Chii, (como algum outro anime que tem bichos que dizem os próprios nomes, qual será?), não "funciona" de maneira convencional. Daí, a história rola de uma maneira bem legalzinha, bem conhecida de títulos como Onegai Teacher e Ah! My Goddess, tudo terminando em... bem, o final não vou contar, né?
O grande lance de Chobits, criação das garotas do Clamp, é a singeleza, misturada com este ambiente científico que o futuro traz. Chii, com seu aprendizado mostra que todos nós somos, também, um pouco parecidos com ela: vamos amadurecendo ao longo do tempo, e a vida vai nos ensinando certas coisas à sua maneira.Divirta-se!




PERSONAGENS

 Chii
É uma persocon muito meiga e ingênua. Ela foi encontrada por Hideki no lixo perto de sua casa. Aprende tudo que Hideki a ensina, apesar de aparentemente não possuir nenhum SO (sistema operacional). Nenhum persocon consegue se conectar a ela, por isso nada se encontra sobre seu antigo dono.

Freya
As vezes quando Chii fecha os olhos, a misteriosa Freya conversa com ela. Freya parece conhecer muitas coisas sobre o passado de Chii.


 Motosuwa Hideki
Um garoto do interior, com seus 18 anos, foi para Tóquio estudar no cursinho. Não tem dinheiro e nem vai muito bem nos estudos. Encontrou Chii no lixo e desde este dia sua vida passou a ser muito mais agitada! Trabalha em um bar junto a uma garota muito bonita chamada Yumi. Vive numa pensão com o garoto Shinbo que entende muito de persocons e o ajuda com a Chii.

Hiromu Shinbo
Um garoto que vive na mesma pensão e também faz o mesmo cursinho que Hideki. O ajuda com a Chii pois entende bastante de computadores e persocons, sem contar que ele é o seu melhor amigo. Seu persocon é a Sumomo.

Sumomo
É a persocon de Shinbo. Ela é bem pequena, do tipo portátil. Muito animada, ela serve para muitas coisas. Pode baixar dados da internet, anotar recados, despertar, dar aula de ginástica e muito mais. Morre de medo de Hideki, principalmente quando ele começa a gritar.

Oumura Yumi

Tem 17 anos e trabalha no mesmo bar que Hideki, pois seu pai é o dono do lugar. Gosta, e se preocupa muito com seu colega de trabalho e o chama de “senpai” (pessoa mais velha que serve de exemplo). Ela não gosta muito de persocons. É uma menina muito alegre e prendada.

Takako Shimizu
Professora de Hideki e Shimbo no cursinho. É muito linda, e atrai a atenção de todos os seus alunos. Tem problemas com seu marido que não liga pra ela (parece ter ficado obcecado com suas persocons), o que a leva a ter um envolvimento amoroso com um de seus alunos.

Chitose Hibiya
A senhora que cuida da pensão. Muito gentil e simpática, ofereceu ajuda a Chii várias vezes, pois Hideki parece meio desajeitado ao cuidar de uma persocon.

Minoru Kokubunji
Um garoto de apenas 12 anos que entende muito de computadores, internet, persocons e tudo mais. Tem um passado muito triste: sua irmã mais velha morreu de uma doença incurável a dois anos atrás. Isso o levou a construir uma persocon minimamente idêntica à falecida parente. Ajuda muito Hideki a cuidar de Chii.

Yuzuki
É a persocon de Minoru, foi criada com a mesma personalidade e mesma aparência física de sua falecida irmã.

Hiroyasu Ueda
O dono do “Chiroru Bakery”, o primeiro a oferecer trabalho para Chii em sua confeitaria.


Yoshiyuki Kojima
Utiliza o pseudônimo de “Dragonfly” (libélula, em inglês) para se comunicar na internet. É uma pessoa sem escrúpulos que após receber informações de Minoru sobre Chii, fica obsessivo para descobrir qual segredo ela esconde.

Kotoko

É a persocon de Kojima. Apesar de se parecer com Sumomo (as duas são persocons portáteis), Kotoko não tem o mínimo de disposição e paciência para aguentar a agitada Sumomo.

Atashi

É o personagem que aparece nos livros que Chii lê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png