29 de ago. de 2012

Bakemonogatari


Bakemonogatari é um light novel japonês criado por Nishio Ishin e ilustrado pelo desenhista taiwanês Vofan. O nome Bakemonogatari é um trocadilho com as palavras bakemono (化物, fantasma; monstro) e monogatari (物語, história; conto)
A história gira em torno de Koyomi Araragi, um estudante do terceiro ano do ensino médio japonês que recentemente sobreviveu a um ataque de vampiros, e encontra-se misturado com vários tipos de criaturas misteriosas do folclore japonês.

PERSONAGENS 

Koyomi Araragi 

Koyomi, personagem principal da história, estudante do terceiro ano do ensino médio japonês. Pouco antes do inicio da história foi atacado por um vampiro durante as férias de primavera, se tornando um. Embora Meme Oshino tenha ajudado Koyomi a se tornar humano novamente, várias características ainda persistem, por exemplo, enxergar no escuro, regeneração e longevidade muito maior do que a de um humano normal. Ele começa a namorar Hitagi ao fim do arco Caracol Mayoi. Algumas personagens, particularmente Mayoi e Hitagi, especulam se Koyomi é um lolicon.

Hitagi Senjougahara 
Hitagi, é uma garota aparentemente fraca que possui uma "doença incurável". Ela estuda na mesma classe de Koyomi, mas raramente fala com alguém. Durante seu primeiro ano no colegial, ela encontra um misterioso caranguejo, que a faz ficar "sem peso". Desde então ela evita contato com outras pessoas, e ameaça qualquer um que descubra seu segredo. Ela chama a si mesma tsundere (apesar de ser mais yandere) e sempre fala de um jeito mandão. Ao fim do arco Caracol Mayoi, ela admite seu amor por Koyomi e eles começam a namorar.

Mayoi Hachikuji 
Mayoi, é o fantasma de uma garota da quinta série que foi morta num acidente de trânsito enquanto procurava pela casa de sua mãe, e desde então tem vagado pela cidade, nunca chegando ao seu destino. Ela só pode ser vista por pessoas que não querem chegar a algum lugar. Koyomi a conheceu num parque durante o dia das mães e se ofereceu para ajudá-la a encontrar a casa de sua mãe. Mayoi diz vários erros de pronúncia, muitas vezes causando duplo sentido em suas frases, e também possui o hábito de pronunciar incorretamente o nome de Koyomi, o que resulta em momentos muito cômicos quando se encontram.

Suruga Kanbaru 
Suruga, é caloura de Koyomi, estrela do time de basquete da escola e uma das conhecidas de Hitagi do ensino médio. Imediatamente após entrar no colegial, ela descobre o segredo de Hitagi e é ameaçada por ela, da mesma forma que Koyomi foi. Ela é assumidamente lésbica (mas "brinca" dizendo que deseja ser sua amante se um dia ele se casar, e o assedia sexualmente com frequência), fujoshi, lolicon, e masoquista.


PERSONAGENS SECUNDÁRIOS

Tsubasa Hanekawa 


Nadeko Sengoku 

Meme Oshino 


Shinobu Oshino
Shinobu Oshino

Karen Araragi 
Karen_Araragi_Fan_Art_#2/28_1

Tsukihi Araragi 
Tsukihi_Araragi_Fan_Art_#1/13_2

Deishu Kaiki 


Yozuru Kagenui

Yotsugi Ononoki 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png