15 de jul de 2012

Mirai Nikki (Future Diary)

Yukiteru é considerado um garoto estranho, por ter dificuldade em fazer amigos, ele acha que a vida não passa de um jogo onde ele é um espectador. Tudo que vê ao seu redor ele anota em seu celular, fazendo dele seu diário. Ele imagina um Deus que domina o tempo e o espaço. Mas não era realmente imaginação... Ele ganha desse Deus o poder de prever o futuro, através do seu celular, o seu “diário do futuro”. Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo perigoso, envolvendo assassinos e psicopatas. O ultimo que ainda estiver vivo e possuir o “diário do futuro” será o sucessor de Deus. Nisso uma garota misteriosa, Yuno, se apaixona por Yukiteru e diz que irá protege-lo, o que está por traz de Yuno? Quem vai ganhar esse jogo?

PERSONAGENS (Portadores de Diários)

Amano Yukiteru 
Diário Aleatório: Prevê as mudanças futuras nos arredores do portador a cada dois minutos, lhe permitindo previsões detalhadas do que acontecerá no futuro em torno dele. Seu defeito é não poder prever o que acontecerá com o próprio portador já que o diário só é capaz de prever os acontecimentos aleatoriamente.


Gasai Yuno

Diário do Yukiteru: O diário tem o poder de prever tudo o que acontecerá com Amano Yukiteru e tudo aquilo que o mesmo irá fazer a cada dez minutos. Em algumas previsões, o diário apresenta comentários da portadora como xingamentos e/ou seu ponto de vista sobre o próprio relato. O defeito do Diário do Yukiteru é o fato dele só poder relatar fatos sobre Yukiteru e nada mais além disso, tornando a portadora vulnerável.

Takao Hiyama
Diário do Assassino: Seu diário tem a capacidade de prever a localização de sua próxima vítima. Os relatos devem mudar de acordo com os atos e as decisões das vítimas ou do portador.

Keigo Kurusu
Diário da Investigação: Consiste em prever futuros crimes cometidos em qualquer ponto dentro de seu limite (cidade de Sakurami). O diário pode prever simultaneamente eventos que estão ou irão acontecer em diferentes locais. Seu grande defeito é o fato de se tornar inútil fora da "zona de trabalho" que seria a cidade de Sakurami, onde seu portador age.

Reisuke Houjou

Diário da Super Visão: Seu diário é um caderno de desenho infantil que lhe mostra futuros acontecimentos que aconteceram durante o dia, ou seja seu diário lhe mostra 3 desenhos por dia que prevem acontecimentos importantes na manhã, na tarde e na noite. Seu defeito é o grande intervalo de tempo que há entre cada previsão, pois só há três relatos por dia.


Tsubaki Kasugano

Diário da Clarividência: O diário é um pergaminho que permite que o portador monitore o futuro de todos os seus seguidores, lhe permitindo um certo tipo de controle sobre eles. Ao contrario do diário aleatório, este não está limitado a prever só o futuro nos seus arredores, ou seja ele pode prever eventos que estejam acontecendo a uma certa distância de sua residência. O diário fica confuso quando os seguidores de sua portadora são enganados ou hipnotizados, tornando assim, seu ponto fraco.

Marco Ikusaba e Ai Mikami 

Diário da Troca: São dois celulares que permitem que seu portador preveja o futuro do outro portador, ou seja, Marco prevê o futuro de Ai e, Ai prevê o futuro de Marco. Assim, os dois podem proteger um ao outro.

Kamado Ueshita

Diário Servidor: O diário servido permite que, a partir de um site de blogs criado pela portadora, possa criar outros portadores de diários, ou seja, produzir um pequeno exército de portadores de diários do futuro. Sua principal falha é que ele não poder ver o futuro, mas sim fazer com que outros possam prever. Além disso, os portadores criados não precisam, necessariamente, obedecer às ordens da portadora.


Minene Uryuu

Diário da Fuga: Analisa e traça a melhor rota de fuga que ela pode tomar, a fim de fugir de algum lugar.

Karyūdo Tsukishima

Diário da Criação: Permite que crie e adestre um grupo de cães assassinos, utilizando comandos de voz para controlá-los. A fraqueza desse diário é que o portador precisa de muita concentração para realizar os comandos, ficando vulnerável.


John Balks

Diário "O Observador": Esse diário permite 'espiar' os outros diários, não importando qual seja, sua única fraqueza são os não portadores de diário.


Yomotsu Hirasaka

Diário da da Justiça: seu diário é um gravador onde ele registra as ações erradas dos acontecimentos futuros que ele acha que precisam ser corrigidos.


Deus Ex Machina
É o Deus do tempo e espaço que Yukiteru imaginava, mas não era só imaginação dele... Foi ele quem inventou esse jogo de sobrevivência, dando o poder de prever o futuro para certas pessoas, e o último que sobrar vivo desse jogo será o sucessor dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png