14 de jul. de 2012

Elfen Lied

Elfen Lied, que traduzido do alemão que dizer onze canções, é um anime que conquista o público pela história, mas assusta muitos devido às extremas cenas de violência explícita. Se você é daqueles que se comove ao ver uma personagem meiga morrer ou se você possui estômago fraco mesmo, esse anime não é aconselhável para você, além de conter diversas cenas de nudez.
O anime gira em torno de Lucy, uma mutante criada por humanos, batizada como da espécie diclonius (humano de dois chifres) e dotada de poderes que seriam como um sexto sentido. Essa raça de mutantes tem poderes para extinguir toda a raça humana e justamente por isso ficam confinados em uma instituição de segurança máxima para estudos e experimentos. Porém, devido á um acidente, Lucy escapa de seu confinamento, massacra todos que encontra pela frente e, durante sua fuga, ela cai no mar ferida na cabeça indo para na praia da cidade de Kamakura.
Na praia, ela é encontrada por Kouta e Yuka, mas aparentemente ela perdeu toda a memória e inclusive a capacidade de falar (sendo que a única coisa que ela sabe falar é nyuu). Os dois resolvem cuidar dela, chamam ela de Nyuu e assim começa a vida dos três na mesma casa. Mas nesse meio tempo, a polícia e a guarda especial da instituição estão atrás dela com a missão de matá-la se necessário. Além disso, Kouta parece ter um passado muito tenebroso que poucas pessoas sabem, mas isso irá se desenvolver conforme os episódios.
De início, o anime choca muito devido às cenas de violência e pelo fato de Lucy não ter piedade nenhuma das pessoas. Elas não morrem simplesmente de uma forma "bonita", mas sim são esquartejadas em pedaços, no meio, como você puder imaginar.
Outros personagens também irão surgir com o tempo e cada possui uma história em particular, porém todos tem algo em comum. O passado de todos tem alguma coisa relacionada com os seus respectivos pais, seja por abandono, falta de carinho ou algo do gênero.
Eu recomendo esse anime para todos, com exceção daqueles que possuem um emocional muito frágil (ou o estômago). Com certeza esse não é um anime típico que todas as garotas irão gostar.

PERSONAGENS

Lucy
Uma Diclonius é a personagem principal da série. Sua personalidade é assassina, querendo matar todos, sentindo prazer nessa ação. Pensa assim pelo jeito que ela era tratada quando criança, humilhada, sofrendo abusos e preconceitos, de todos à sua volta. Porém com a sua fuga do laboratório, levou um tiro no capacete que usava, afetando sua cabeça, e assim nasce Nyuu,sua outra personalidade.Quando está com essa personalidade a única coisa que fala é "Nyuu!", donde vem o seu nome, mas com o passar da história Kouta e Yuka vão-lhe ensinando novas palavras.É Infantil, inocente, boa e se preocupa com todos.Enquanto ela esta como Nyuu, a "Lucy" fica adormecida.Sua personalidade muda de repente, normalmente quando sofre um estímulo, como uma ameaça ou algum sentimento de raiva ou ódio.

Kouta 
Instintivamente, tenta proteger todas as garotas à sua volta, tendo um coração bom e aberto para todos. Volta para a cidade onde morou quando criança, por causa da universidade. Encontra sua prima, amiga da sua infância, Yuka. Vai morar numa antiga pensão já fechada. Encontra uma garota nua na praia, Nyu,e a põe na sua casa. Ela é procurada por muita gente, e ele promete defendê-la. Sofreu um grande trauma ao ver sua família morrendo na frente dele, se esquecendo dos acontecimetos anteriores à esse incidente.


Yuka


É a prima de Kouta. Quando pequena, gostava dele, sentimento que ainda se mantém depois de tanto tempo de separação. Encontra Nyuu com Kouta, e os dois decidem cuidar dela. Com o passar do tempo, começa a desenvolver um ciúme doentio por Kouta. Adota junto com Kouta a jovem Mayu.

Mayu
Uma garota jovem, com quase 14 anos. Sempre sofreu muito na infância, abusada sexualmente pelo seu padastro, e ao contar isso a mãe é reprendida pela mesma que não acreditou, então ela resolve fugir com apenas a roupa do corpo.Tem dificuldade em confiar nas pessoas, mesmo assim é boa com todos, nunca tentando fazer algo por si. Tinha como seu único amigo o cão Wanta. Conheçeu Kouta e Yuka enquanto ainda morava na rua, e depois deles saberem da situação dela, resolvem adota-la, fazendo uma acordo com a mãe dela, então ela passa a morar com eles.


Kurama
É o chefe do centro de pesquisas de Diclonius numa instalação militar dentro de uma ilha. Sofreu muito quando começou a trabalhar com as crianças, porém rapidamente parou de se importar com elas, já que viu que elas eram assassinas, inimigas naturais dos humanos. Mudou de idéia quando sua filha nasceu com chifres. 

Nana
É uma jovem Diclonius de nome Sete (Nana). Diferente de outras do mesmo tipo, não tem sentimentos assassinos ou de ódio, ao contrário, mostra grande paixão e bondade, não conseguindo o seu poder no máximo, virando uma das que é menos problemática. Ela passa a chamar Kurama de "Papa" e passa a achar que ele é seu pai, e, por isso ela aguenta qualquer dureza se for pelo bem de seu pai querido. Depois Kurama dá a ela uma ordem para ir atrás de Lucy, porém ao encontra-la, elas lutam e Nana perde. Lucy arranca seus braços e pernas, e depois ela passa a usar próteses. Quando isso ocorre, os donos do laboratório acham melhor mata-la. Para salvá-la Kurama solta ela e lhe da uma bolsa cheia de dinheiro. Depois ela passa a viver com Kouta e Yuka.


Bandou
Um agente especial da Agência de Polícia Nacional, o que mais lhe dá prazer é matar as pessoas, ver sangue. Não se importa com ordens, e só cumpre as missões de assassinato. Odeia que trabalhem junto com ele, já que é muito individualista. O que mais quer é matar Lucy, depois do que ela fez com ele (ela arrancou seus braços e explodiu seus olhos, mas Mayu encontrou-o agonizando na praia e pediu socorro. Mais tarde, a mesma fala demais sobre Lucy e só não é agredida por Bandou por causa de uma promessa que ele fez a ela, em agradecimento ao socorro prestado).

Mariko
Verdadeira filha do diretor Kurama, possui mais do que o dobro de vectores de Lucy, todos com o alcance de 11 metros. Tem cinco anos de idade, e viveu sempre confinada desde que nasceu, desejando conhecer seus pais, fato que se concretiza no 13º episódio. Como é a Diclonius Supremo, com pares de vectores demais (26 vectors) e 11 metros de alcance (Lucy tem 2 metros de alcance), foi implantado explosivos dentro do seu corpo, caso Mariko desobedeça as ordens.

Diretor Kakuzawa
Chefe de Kurama, cientista sem escrúpulos que faz qualquer coisa para atingir seus objetivos, incluindo promover uma chacina, pegou a filha de Kurama, Mariko, e encheu-a de explosivos para assegurar a obediência da menina e também para obrigar Kurama a fazer o que ele manda, vê os diclonius como armas de guerra quando consegue um ele a/o transforma em um demônio sedento por sangue através de torturas altamente hediondas e experiências bárbaras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png