21 de jul. de 2012

Durarara!

Mikado Ryūgamine é um jovem que sonha com a vida agitada de cidade grande. Quando convidado por seu amigo de infância Masaomi Kida, Mikado se transfere para uma escola em Ikebukuro, Tokyo. Masaomi o adverte sobre pessoas perigosas com quem ele não deve se meter: um homem violento vestido barmen chamado Shizuo, um comerciante de informações chamado Izaya, e uma misteriosa gangue chamada "Dollars". Para completar, Mikado presencia uma lenda urbana em seu primeiro dia na cidade: o "Motoqueiro Negro ", o suposto piloto sem cabeça de uma motocicleta preta.
A narrativa segue todos os personagens de maneira equilibrada, mostrando como suas vidas se cruzam, criando um grande enredo de acordo com o que cada personagem sabe sobre um incidente da cidade de Ikebukuro.


PERSONAGENS PRINCIPAIS

Ryugamine Mikado
Garoto do interior que sempre quis conhecer uma grande cidade. Seu amigo, Masaomi Kida, o convence a morar em Ikebukuro. Mikado passa a freqüentar a mesma escola de Kida e lá ele conhece Anri Sonohara, uma garota muito tímida e se torna representante de classe por causa da mesma. Conhece também Seiji Yagiri, um garoto estranho que se atrasa para o primeiro dia de aula e ainda diz a todos que não irá mais freqüentar as aulas.

Masaomi Kida
Melhor amigo de Mikado, sempre muito alegre e galanteador, apesar de suas cantadas não funcionarem muito com nenhuma garota. Ele se envolve em um estranho triângulo amoroso envolvendo seu amigo e Anri Sonohara, mas ao mesmo tempo parece agir apenas como cupido, sempre ajudando Mikado e Anri a ficarem sozinhos juntos. O garoto também possui um segredo de muito tempo atrás, que apenas algumas pessoas sabem.

Sonohara Anri
Os pais de Anri foram as primeiras vítimas de um estranho criminoso da cidade, apelidado de Retalhador. Desde o incidente, Anri vive sozinha. Ela estudou com uma garota chamada Mika Harima, sua amiga que desapareceu misteriosamente. Ela começa a ficar amiga de Kida e Mikado e sabe que os dois têm uma atração por ela, bem como um professor pervertido, mas resolve apenas não fazer nada quanto a isso.

Celty Sturluson
Também conhecida como "The Black Rider" ou "O Cavaleiro Sem Cabeça", ela é uma Dullahan da Irlanda, que veio para o Japão à procura de sua cabeça roubada. Sua moto é um cavalo disfarçado. Ela não tem coração e percebe através de sensores desconhecidos que não estão localizados na cabeça. A força física que ela possui é acima da força humana, embora não completamente empatada com Heiwajima Shizuo. Ela também é capaz de manipular uma sombra como uma substância durável para formar objetos que vão desde luvas para carros até foices.
Celty vive com Shinra Kishitani. Ela veste um capacete quando ela sai e se comunica através de um PDA. Ela gosta de bate-papo online, televisão e DVD. Ela é uma da minoria que conhece o criador da Dollare. Ela parece ter sentimentos por Shinra, mas ela mesma tem certeza se é realmente amor. Ela tende a ficar louca quando Shinra diz que ela não precisa de sua cabeça. Ela tem medo de cenas de filmes quem se está sendo perseguido por extraterrestres ou agentes de trânsito.

Orihara Izaya
Pouco se sabe sobre ele, apesar de estar envolvido com muitas pessoas da série e sempre saber muito sobre cada uma delas. É assim que vive o melhor comerciante de informações de Ikebukuro. Izaya faz parte do grupo conhecido como Dollars, do qual mesmo ele não sabia muitas informações sobre o líder, até o mesmo se ‘apresentar’. Ele também possui uma rixa com Shizuo, mas Izaya evita ao máximo levar essa briga adiante.

Heiwajima Shizuo
Irmão mais velho do ator Kasuka Heiwajima, Shizuo desde garoto sempre foi um brigão com uma força além do normal. Sempre que perdia o controle, acabava perdendo a razão também. Shizuo e seu irmão têm uma boa relação, mas o mesmo não gosta de dar preocupações ao irmão mais novo. Por ser um brigão, nunca consegue um emprego fixo, mas acaba por conhecer Tom Tanaka, que oferece-lhe um trabalho de guarda-costas. Shizuo usa uma roupa de barman, para que seu irmão mais novo pense que tem um trabalho honesto, quando tudo que faz é ameaçar pessoas que não pagam suas dívidas.


Kishitani Shinra
Um jovem médico que vive no submundo com Celty e é também seu amante. Ele na maior parte permanece dentro de casa e usa seu casaco de médico, mesmo quando ele não está no trabalho. Ele foi para a mesma escola primária com Shizuo e Izaya, desfrutando de suas lutas ... até certo ponto. Seu pai era também um médico, e mesmo criança, Shinra participou de cirurgias ao lado dele, sendo uma notável autópsia onde ele conhecerá Celty. Como médico, ele é bastante interessado no que ele considera ser fenômenos interessantes, como a força ilimitada do Shizuo em momentos de raiva, e o poder de cura de Celty e as funções corporais. Shinra parece ter a "capacidade" para dizer o que Celty está sentindo, para sua surpresa uma vez que ela não tem uma cabeça para mostrar suas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png