29 de jun. de 2012

Devil May Cry



O anime conta a história de Dante, filho do demônio Sparda e de Eva. Sparda foi um demônio que passou sua vida ajudando os humanos, livrando-os dos demônios que habitavam o planeta. Sparda selou todos eles em um submundo também conhecido como Inferno. Algum tempo depois, passada a morte de Sparda, um dos seres malignos aprisionados consegue se libertar, abrindo o portal que une o Inferno à Terra. Agora cabe a Dante, já adulto, selar os demônios que escaparam para a Terra. Com isso ele se torna um caçador de demônios, nada mais conveniente, já que Dante é metade humano e metade demônio, mas com um porém: ao contrário de seu pai, Dante também age movido por dinheiro. Isso significa que, se tiver grana em jogo, ele não irá recusar o trabalho.

PERSONAGENS

Dante
Dante é o principal protagonista da serie, ele é um Demon Hunter e especialista em casos paranormais, em suas aventuras ele carrega consigo um par de pistolas chamadas Ebony & Ivory e uma espada, chamada Rebellion.

Vergil
Vergil é um antagonista na seria DMC, mas e jogavel no DMC3 em Edição Especial. Vergil é também o irmão gêmeo de Dante, possuidor de poderes demônios podendo também se transformar em demônio como Dante, em posse da yamato fica um excelente guerreiro com grande agilidade, após ser derrotado por Dante no final de DMC3, ele luta contra mundus, sobrevivendo ao encontro, ele é amaldiçoado e se transforma em Nelo Angelo. Dante encontra Nelo Angelo 3x em DMC1 onde na terceira luta, Dante recebe a metade do amuleto como recompensa pela vitória, após isso, Nelo desaparece...E no devil may cry 4 Nero (personagem principal do jogo) acaba possuindo o poder da yamato e o espírito de Nelo.


Lady
Mais uma mulher sensual e perigosa, apesar de ser uma mera humana ela jurou matar todos os demonios que encontrase a sua frente para vingar sua mãe que foi assassinada por seu pai megalomaníaco de poder que através de um sacrifício humano se transformou em demônio. Lady reaparece em Devil May Cry 4, juntamente com Trish de Devil May Cry, e diz a Dante sobre a Ordem da Espada culto na cidade de Fortuna. Ela também sugere que o culto pode ter algo mais para eles do que aquilo que preenche o olho.

Thish
Um demônio criado por "Mundos" a imagem da mãe de Dante, ela controla o elemento do trovão e usa 2 pistolas semelhantes (Lume & Ombra) a de Dante. Que com o tempo se une a Dante e começa a ajuda-lo em devil may cry onde caça demônios com ele. Em Devil May Cry 4, Trish coloca como Gloria, a fêmea Executivo apenas dos Cavaleiros Santo, a fim de espionar a Ordem da Espada. Ela foi capaz de ascender rapidamente as fileiras, trazendo a Sparda com ela e dando-lhe a Sanctus. Por causa de sua aparência e este rápido promoção desconfiado, muitos membros da Ordem espalha boatos negativos sobre ela, no entanto, eles também reconhecem o seu combate e habilidades acrobáticas.

Lucia

Lucia, pretence ao clã chamado Vie de Marii, tal como a sua mãe. Ela descobre que não é humana, mas sim um demónio criado por Arius. Lucia convida Dante para a Ilha de Damary, para que Matier, a sua mãe, possa pedir a sua ajuda para derrotar um magnata multi milionário Arius. Lucia, depois descobre que não é uma descendente dos Vie de Marii, mas sim um demónio criado por Arius. Ela descobre isto, quando o confronta. Ela mais tarde é capturada por Arius sendo mais tarde salva por Dante. Quando este parte para o mundo demoníaco, deixa-lhe a moeda que usa para tomar decisões e Lucia confronta Arius uma última vez e vence. Mais tarde, dirige-se para o escritório de Dante onde espera por ele, atirando a moeda continuamente. Ela ouve uma mot ana rua e apressa-se para ver se é Dante.


Nero
Nero é um dos cavaleiros da Order of the Sword, uma ordem religiosa que adora Sparda. Ele é um orfão criado por Creedo e Kirye, na cidade de Fortuna. Não se sabe ao certo quem são os seus pais, mas Sanctus, o líder da Ordem, refere-se a ele múltiplas vezes como um descendente com o sangue de Sparda. Ele possuiu um braço amaldiçoado por um demónio que lhe permite aumentar a sua força e puxar os inimigos para perto de si.



PERSONAGENS SECUNDÁRIAS


Kyrie
Kyrie nasceu e foi criada na cidade de Fortuna, e ainda aí reside com o seu irmão Credo, um dos fundadores da Order of The Sword. Ela é a cantora principal no festival da cidade, e uma amiga de infância de Nero. O amor dos dois já é antigo, mas tem um papel importante na história do quarto jogo. Kyrie é usada como núcleo do salvador, inicialmente, planeado para ser Dante. Nero salva Kyrie, e derrota o salvador. 

Credo
Credo é um dos membros fundadores da Order of the Sword, e o irmão de Kirye.  Ele é o supremo general dos cavaleiros sagrados da cidade de Fortuna, uma posição que ocupa graças ao seu talento com a espada e profunda lealdade com a Ordem. Ele trata Nero como se fosse família, mas não confia nele nem nas suas capacidades. É revelado que ele é um demónio, que assume a forma de anjo, e obriga Nero a combater contra ele. Apesar da sua lealdade, ele trai Sanctus quando este usa a sua irmã no slavador e aprisiona Nero. Sanctus acaba por o matar com a Yamato. O seu último pedido, salvar a Kirye e o Nero, foi feito a Dante, que o cumpriu.

Sanctus
Sanctus é o lider da Order of the Sword, supostamente assassinado por Dante, numa catedral durante a realização de uma missa. Mais tarde é ressucitado durante a cerimónia da Ascenção.  Ele planeava usar Dante como o núcleo do Salvador, e usar a Yamato para abrir os portões do inferno para o atrair até Fortuna. Ele tenta convencer Nero a deixar-se ser absorvido apra o núcleo, mas consegue absorvê-lo de qualquer das maneiras. Quando está a tentar reerguer o salvador, ele é traído por Credo, que considera o facto de usar Kirye, é também uma traição. Sanctus assasina Credo e continua a cerimónia. Quando Dante destrói um portão do inferno com a Yamato, Sancuts aparece-lhe na forma de Alto Angelo, revelando, depois, que não passa de uma armadura vazia.  Mais tarde, assume a forma de Sanctus Diabolica, no coração do Salvador. Nero derrota Sanctus nesta forma, salvando Kirye.

Eva

Não se sabe muito sobre ela. Eva é a mulher humana de Sparda, e mãe dos gémeos Dante e Vergil. Sparda deu-lhe o amuleto perfeito, que mais tarde divide em dois e dá aos seus filhos como prenda de anos.  Ela foi assassinada num ataque de demónios enviado por Mundus, enquanto protegia os gémeos. A sua morte, poderá ser o fato que moldou a personalidade dos seus filhos.

Agnus
Agnus é o chefe da pesquisa tecnológica e alquimista dos Cavaleiros Sagrados. Ele cria todas as armas para a Ordem, incluindo a de Credo e de Nero. Ele é viciado em trabalho, saindo raramente do seu laboratório. Ele é meio gago, o que faz com que às vezes começe a gritar. Ele criou os Bianco Angelos, a partir da armadura de um anjo negro. Ele foi usado por Sanctus para raptar Kirye, e mais tarde abrir o verdadeiro portão do Inferno com a Yamato. Quando Dante vem reclamar a espada, antes da batalha fazem uma espécie de peça de teatro. No final, Agnus queria saber porque é que era um demónio inferior a Dante, ao que este diz que os demónios não possuem uma coisa que os humanos sim, e depois dispara contra a pesquisa de Agnus. Ele entra em pânico e é morto por Dante. A sua forma demoníaca assemelha-se a um insecto de um só olho.

Sparda
Sparda era um dos cavaleiros do emperador das trevas Mundus, mas revoltou-se, para o bem do mundo humano, derrotando o imperador e os eu exército sozinho, fechando as entradas para o reino deoníaco. Para fechar um dos portões, o Temen-ni-gru, sacrificou o seu sangue, o de uma mulher mortal e usou o amuleto perfeito. Os seus poderes ficaram presos no outro lado, só podendo aceder a eles usando o amuleto perfeito, mas temporariamente. Após derrotar o senhor das trevas, governou o mundo dos humanos, desaparecendo pouco depois. Também é dito que antes de desaparecer, teve dois parendizes, Baal e Amosdeus. No século 20, reapareceu e apaixonou-se por uma mulher humana, Eva, com quem teve dois gémeos. Ele viveu durante algum tempo com a familia, desparecendo mais tarde. Alguns acreditam que morreu, mas Dante pensa que ele passou para outro reino.

Arkham
Arkham é o pai de Lady, sendo um sujeito calado e obececado em tornar-se no Demónio. A sua cara tem chamas marcadas, que se mexem, indicando o seu perfil de demónio incompleto e olhos de cores diferentes. Arkham já foi humano, mas tornou-se num demónio, depois de sacrificar a sua mulher para o fazer. Ele é um homem frio que tem um desejo: unir de novo o mundo demoníaco com o humano através do Temen-ni-gru.  Arkham conseguiu guiar Lady, Dante e Vergil ao centro de controlo para abrir  o selo final, cansando-os para não darem luta. Para atrair Dante, Arkham usou o seu alter-ego, Jester, um residente da torre, gozando com ele e guiando-o. O seu objectivo é completado, conseguindo obter o poder de Sparda, tomando a sua forma. No entanto, assume a forma de uma bolha, quando o poder precorre o seu corpo. Esta forma não é assumida devido à obtenção do poder de Sparda, mas sim à maldade que corre no coração de Arkham. Após assumir esta forma, ele combate com os gémeos Dante e Vergil, perdendo e regressando ao mundo dos humanos, onde é morto por Lady. 

Arius
Arius é um homem de negócios bastante rico, que tem uma companhia internacional chamada Uroboros. Ele deseja encontrar a legendária Arcana, uma artefacto antigo, que lhe permitirá controlar Argosax, um poderoso demónio que lhe permitirá controlar o mundo. Ele é um humano, mas também é um feitiçeiro, o que lhe permite controlar magia antiga. Ele é morto por Lucia.

Mundus
Mundus é o imperador do mundo demoníaco. Há dois mil anos, um dos seus generais, Sparda, revoltou-se contra ele e derrotou-o, mandando-o de volta para o mundo demoníaco. Ele encontra Vergil, um dos filhos de Sparda, no mundo demoníaco, e após uma batalha, transforma-o no Nelo Angelo. Mais tarde, ele cria Trish à imagem da mulher de Sparda, Eva, e envia-a para enganar Dante, o outro filho de Sparda. Dante, não suspeita e vai para a ilha de Mallet, local onde Mundus era adorado. Dante, depois de encontrar Mundus e descobrir o seu plano, é capaz de o derrotar, enviando-o novamente, tal como o seu pai, para o mundo demoníaco.


2 comentários:

  1. a foto de Sparda ta errado esse é a forma corrompida do vergil a roupa de sparda é semelhante mas é vermelho ao invez de amarelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi amoor, desculpa pelo erro!
      Corrigindo-o! ♥

      Excluir

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png