24 de jun. de 2012

Death Note

A história gira-se em torno de Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir dai Light tenta eliminar todos os criminosos do mundo e livra-lo do mal, mas seus planos são contrariados por L (Lawliet), um famoso detetive particular (considerado um dos melhores detetives do mundo).

PERSONAGENS

Light Yagami ou Yagami Raito
Garoto muito inteligente, considerado um dos melhores alunos de todo Japão (da para ver que é muito esperto), quando encontra o Death Note decide acabar com o mal de todo o mundo, matando os criminosos, fazendo um mundo onde pudesse se tornar um Deus, tantas mortes inexplicáveis acabam por chamar muita atenção, fazendo com que Light comece a ser investigado por L.

L Lawliet
Detetive particular, muito inteligente e conhecido por decifrar casos complicados, ninguém conhecia seu verdadeiro nome além de seu ajudante Watari.

Misa Amane 

Ela é uma espécie de ídolo no Japão, e também uma portadora de um Death Note, após Kira matar o assassino de seus pais Misa fica obcecada pelo mesmo. Misa apaixonasse por Light que usa isso para manipula-la facilmente.
Near
É uma das crianças superdotadas do orfanato Wammy's House, e o primeiro na lista de sucessão de L, com a morte do mesmo cria com a ajuda do governo a SPK, uma organização com o objetivo de matar Kira e encontrar Light.

Mello
É mais uma das crianças superdotadas do orfanato Wammy's House como Near, e o segundo na linha de sucessão de L, com a morte de L, Mello faz um trato com a máfia para conseguir pegar Kira antes de Near, mais acaba morrendo quando Kiyomi Takada escreve seu nome no Death Note a mando de Kira.

Ryuuku
Ryuuku é o shinigami que segue Raito. É um dos personagens mais importantes do anime e um dos mais adorados. Deixou cair o seu caderno no mundo humano pois estava aborrecido. Assim como o mundo humano era aborrecido para Raito, o mundo dos shinigamis também estava bastante aborrecido para Ryuuku. Adora maçãs dizendo que as maças para um shinigami é como se fosse álcool e cigarros para os humanos e se passar vários dias sem comer maças vai começar a fazer figuras estranhas como colocar-se de pernas para cima a segurar a sua própria cabeça. É uma figura muito cómica no entanto deixa bastante explicito que não irá escolher lados e que no final de tudo irá colocar o nome de Raito no Death Note.  


Um comentário:

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png