19 de jun. de 2012

Another

A história é sobre uma maldição que assombra o colégio Yomiyamakita há 26 anos. Em uma sala de aula do terceiro ano de uma escola média, há 26 anos atrás, houve uma aluna chamada Misaki Mei, que poderia ser definida como a aluna perfeita, boa em esportes, nos estudos e ainda carismática. Com sua morte repentina, seus colegas decidiram continuar a tratando como se ela ainda estivesse viva até a formatura. Então, na primavera de 1998, um menino chamado Sakakibara Kouichi é transferido para este colégio. Desde o início, Kouichi começa a suspeitar de um estranho clima de medo que perturbava todo mundo da classe, especialmente por trás de uma menina de sua sala que usa um tapa-olho, está sempre sozinha e desenhando, chamada Misaki Mei. Sem entender direito o que acontecia na escola, ele resolveu então desvendar este mistério sozinho. Porém, enquanto investigava, sua colega de classe Sakuragi Yukari morreu tragicamente. Agora, acreditando que a busca pela resposta seja ainda mais importante, Kouichi resolve ir atrás da verdade sem saber o que o espera pela frente.


PERSONAGENS 

Sakakibara Kouichi
Um garoto de 15 anos transferido à escola Norte de Yomiyama na sala. Vive com seus avós e sua tia enquanto seu pai conduz pesquisas na Índia. Ele desenvolve amizade com Mei Misaki, apesar dos avisos de seus colegas de classe para que fique longe.

Mei Misaki 
Uma bela garota que usa sempre um tapa-olho em seu olho esquerdo. Misaki é a única da sala 3-3 que se senta em uma mesa diferente das demais, uma carteira velha e rabiscada. Por algum motivo, todas as pessoas da escola, menos Kouichi, parecem não notar sua presença.

Naoya Teshigawara 

Aluno da Classe 3-3 e amigo de Kouichi, que o chama de "Sakaki". Adora esportes e tem uma personalidade extrovertida, ele tenta explicar a situação para Kouichi, mas tem dificuldades para falar sobre ela.

Izumi Akazawa
Aluna da Classe e "Chefe das contra-medidas" mantem um certo rancor por Mei por quebrar o "selo" da maldição, no final é deixado claro que ela tem uma queda por Kouichi. Ela é uma das sete "Mortes de Agosto". 


Tatsuji Chibiki
Bibliotecário encarregado. Chibiki foi professor da classe durante o primeiro ano da calamidade, o ano em que Misaki morreu. Alguns anos mais tarde, ele abandona a profissão de professor mas continua na escola como bibliotecário. A partir de então, ele mantém registros do fenômeno, os mortos e as conexões entre eles.


Tomohiko Kazami 
Amigo do Kouichi. Ele é um dos delegados de turma e um aluno. Ele também é amigo de infância de Teshigawara.

Yuuya Mochizuki 

Membro do Clube de Arte. Ele é quem informa da morte do colega Kouichi Ikuo Takabayashi por ataque cardíaco. Ele parece ter uma queda por Ms. Mikami.


Yukari Sakuragi 
 Colega e uma das delegadas de turma. Ela é morta quando ela desce as escadas e empala o pescoço na ponta de seu guarda-chuva. Yukari e sua mãe Mieko foram as "Mortes de Maio".

Ikuo Takabayashi 
Ele sempre teve um coração fraco e muitas vezes não comparece à escola. Ele morre de um ataque cardíaco quando esta na sua casa. Ele é um das "Mortes de Junho". 

Takako Sugiura 
Colega de classe, sempre no grupo de Akazawa. Ela morreu durante a viagem de verão. Uma das "Mortes de Agosto". 

Junta Nakao 
Ele parece ter uma queda por Akazawa que é o que impulsiona a sua decisão de participar da viagem de verão. Ele morre durante a viagem de verão. Uma das "Mortes de Agosto".

Yumi Ogura 
Colega. Seu irmão Atsushi, um hikikomori, é morto após um caminhão que transportava uma escavadeira falha em sua casa. Atsushi é um dos "Mortes de Julho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://static.tumblr.com/xpo2exu/BA1n2ccke/cred.png